Molhos Para salada RECEITAS

Molho Blue Cheese para Salada

Este é um dos meus molhos favoritos para saladas em geral, mas confesso que qualquer coisa que leve queijo – o blue cheese (queijos de mofo azul) – na receita facilmente estará entre minhas opções favoritas. Eu sou fissurada por queijos!!

Uma boa sugestão é preparar este molho principalmente em saladas à base de alface romana ou alface americana, que são bem crocantes. Como o blue cheese tem sabor forte, opte por folhas mais suaves para acompanhá-lo, e eventualmente junte uvas frescas ou damascos secos à salada para suavizar o resultado final.

Use a sua imaginação e peça também ajuda às suas crianças!! Uma boa dica para estimular o consumo de saladas entre as crianças pedir a ajuda delas no preparo!! Elas podem torcer o nariz para esse tipo de queijo no início, mas não há razão para que não amem quando se acostumarem.

Ingredientes:

3/4 de xícara de molho básico para salada

2 a 4 colheres de sopa de blue cheese (queijo gorgonzola ou roquefort picado)

Modo de Preparo:

Se você usar o queijo Roquefort original, feito com puro leite de ovelha cru (os originais franceses são assim), você estará se beneficiando da grande quantidade de ácido láurico presente neste queijo tradicional.

Coloque os ingredientes todos no copo do mixer e processe até obter uma mistura homogênea.

Caso você não tenha um mixer à disposição, amasse o queijo com um garfo no molho até obter uma mistura o mais homogênea possível.

Confira uma ótima seleção de saladas e molhos no meu livro Saladas Gostosas de Verdade, disponível em versão impressae-book Kindle ou PDF.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.