Amamentação

La Leche League

[ratings]

Hoje me lembrei que na época em que meu filho nasceu, que eu tentei amamentar mas não consegui, eu acabei chegando nesta associação internacional de auxílio a amamentação.

Talvez eu a tenha descoberto tarde demais para mim, mas fica a dica para vocês novas e futuras mamães que desejam amamentar seus filhos: a alimentação mais saudável que eles podem ter até os 6 meses de vida!

LA LECHE LEAGUE

laleche.gif

E para o seu leite ser verdadeiramente saudável, a sua alimentação deve ser a melhor possível. CLIQUE AQUI para ler um pouco mais sobre uma alimentação saudável durante o período de amamentação.

Para acessar La Leche League no BrasiL, clique aqui.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

6 comentários

  1. Muito interessante, Pat! Na minha primeira gravidez o leite jorrava dia e noite, amamentei até 1ano e 2meses. Na segunda gravidez fazia planos para doar leite materno…que frustação! Por conviniência médica foi antecipado o parto (CESÁRA,infelizmente), demorou para o leite descer,o bebê ficou na UTI e eu não me permiti entrar em depressão, foi muito, muito díficil…Bom, resultado consegui amamentar e ainda estou amamentando meu bebê vai completar 1ano e dois meses e não aceita mamadeira, chupetas…acho que tão cedo não vai largar o peito! Me preocupo muito com a alimentação dos meus filhos e está semdo muito bom contar com as dicas do teu site. Grata!

  2. Eu consegui amamentar, mas com muito sofrimento… A gente não tem muito apoio e muitos médicos só pensam no ganho de peso, mas graças a voce Pat, outro dia, eu li um texto seu e amei, http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=6954501&tid=2501185732519093274, quisera eu ter ligo isto antes!! Sou eternamente grata a voce!
    Tive muitos médicos, enfermeiras, auliares de enfermagem, técnicos de enfermagem a minha disposição e só uma enfermeira, que pra mim, conversava com os bebes, resolveu o meu problema… mas não totalmente… Hoje teria feito tudo diferente!
    Todos os lugares que fui, ninguém disse que copinho estraga a amamentação… mas no caso da minha filha, estragou e muito! Mamães, confiem em seus instintos, vocês conhecem os seu bebes muito melhor do que qualquer especialista.

  3. Pat, conhece a técnica de relactação com sonda? Muitas mulheres que fizeram mamoplastia conseguiram amamentar (algumas exclusivamente e outras com um pouco de leite artificial) seus filhos. No seu caso, acho que vc usaria sua fórmula caseira para colocar na sonda. Conhece a técnica? Já pensou a respeito para a chegada do bebê que se aproxima?

    1. Fernanda, conheci há pouco tempo e já estou me preparando para usá-la. Comprei a sondinha, já estudei a forma de usar, e não vejo a horade colocar em prática! Obrigada pela dica!

Comentários estão encerrado.