Molhos Para salada RECEITAS

Molho de Ervas para Salada

Molho de ervas é bem básico e saboroso e você fazer a qualquer hora e usar em qualquer salada. Variando as ervas,  você pode ter infinitos sabores com uma mesma receita!

Vale muito a pena ter molhos prontos em sua geladeira, dessa forma você sempre terá saladas incríveis, molhos super especiais e, de quebra, passa longe dos molhos industrializados, de gosto e ingredientes duvidosos.

Este molho de ervas eu inventei para usar nas minhas saladas, mas uma vez experimentei servi-lo frio mesmo, com um salmão selvagem assado. Tenho que dizer que foi uma das melhores ideias. Ficou simplesmente divino!!

Quando for testar novas receitas, qualquer que seja, na primeira vez o ideal é usar como a receita sugere. Uma vez que você conheça a receita, invente novas combinações com ela, como eu fiz com esse molho. Você pode se surpreender! Ah, mas se a surpresa for ruim, se não ficar gostoso, é só não repetir mais!

Ingredientes:

3/4 de xícara de molho básico para salada

1 colher de chá de ervas frescas variadas (use as de sua preferência e teste novas, teste combinações entre elas: salsinha, tomilho, orégano, manjericão, alecrim, etc)

Modo de preparo:

Misture as ervas ao molho básico e tempere com sal e pimenta do reino à gosto.

Coloque uma quantidade generosa sobre a salada na hora de servir.

Confira uma ótima seleção de saladas e molhos no meu livro Saladas Gostosas de Verdade, disponível em versão impressae-book Kindle ou PDF.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

4 comentários

  1. Querida Pat.
    Comprei o seu livro “A dor de cabeça morre pela boca” Pela 1ª vez interessei-me pela cozinha.
    Coincidentemente fiquei sem ajudante e comecei a me preparar para “encarar” a “preparar alguma coisa”.
    Tenho feito com sucesso algumas experiências, com muito cuidado, pois sou um desastre na cozinha.
    Yogurt natural, granola, e tentei o panetone. Foi tudo um sucesso!!!
    Estou insegura apenas , sentindo falta algumas vezes da falta de indicação “no livro” da temperatura do forno em algumas receitas.
    No panetone por exemplo esquentei o forno, mas fiquei insegura quanto à temperatura do forno: baixa? alta?
    Você indicou 40 minutos, mas deixei 35 minutos e quase queimou . Usei a temperatura média, pois eu estava insegura.
    Pergunta: Quando você não indicar a temperatura na receita, deveremos deixar alta mesmo, ou baixa?

Comentários estão encerrado.