MAIS...

Fazendo hambúrguer… (fotos no final)

Ontem eu fiquei até tarde montando hambúrgueres de picanha, que foram congelados individualmente para poder usar a cada vez que der vontade. Com cerca de 2,5kg da mistura de carnes de picanha (com gordura) e alcatra moídos, consegui 15 discos de hambúrguer.

Mas a inspiração maior veio hoje: resolvi que comeria meu hambúrguer com pão, mas eu mesma faria o meu pão de hambúrguer a partir da minha receita de massa multiuso, porém ligeiramente modificada (vou explicar mais sobre essas modificações em breve, num artigo só para isso). Ainda não sei se deu certo porque ainda não ficou pronto, mas o cheirinho de pão está simplesmente divino.

Os hambúrgueres estão numa assadeira untada e salpicada com sal, só esperando para ser assados em seguida, no fogo muuuuuuito alto!

Para acompanhar o sanduíche teremos mostarda caseira e ketchup orgânico, picles de pepino caseiro, um bom queijo. A maionese fica para outro dia, o ketchup caseiro ainda não ficou pronto e as batatas fritas de forno eu tive preguiça de fazer (acho que é porque a gula não está assim tão grande…).

Um lanche feliz de verdade!!

Deu água na boca? Logo eu vou contar com detalhes para vocês como eu preparei tudo isso!!

Bom domingo!!

Passado o jantar…

Geeeeeeeeeeeeeeente, o hamburguer, o pão, ficou tudo perfeito!!

Ainda bem que deixei as batatas de lado, não teria conseguido comer uma sequer!!!

Eu fiz super simples, o meu só com o ketchup orgânico da feira. O sanduíche do marido levou mostarda também. Ele adorou, mas não aguentou tudo porque morto de fome que estava, ficou beliscando outras coisinhas antes do sanduíche ficar pronto… Bem feito, perdeu o melhor da festa!!

A única coisa que eu vou melhorar em tamanho é o pão, que eu achei que ficou grande e grosso demais. Dividi a massa em quatro, mas ela faria tranqüilamente cinco pães deliciosos.

Leia mais

Quer conhecer mais detalhes sobre um hambúrguer saudável e outros lanches e aperitivos incríveis? Conheça meu livro Aperitivos e Lanches, disponível em versão impressae-book Kindle ou em PDF.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

7 comentários

  1. Olá!
    Não é muito fácil fazer este hamburger tão bom, dá algum trabalho. Mas é muito bom.
    Parabéns.

  2. Ai que delícia!!!!

    Me deu vontade!!!!
    Vou experimentar essa farra aqui em casa hoje!!!
    Beijos!!!

  3. Pat, quanto tempo esses hamburgueres podem ficar congelados no freezer?

    Beijos!!!

  4. Marina, se você fizer mesmo o hamburguer, depois me conta como ficou!!!

    Eu não sei exatamente quanto eles aguentam no freezer “oficialmente”, mas aqui em casa já chegou a ficar uns 5 ou 6 meses e na hora de preparar ficou uma delícia!

    David, com certeza esse hamburguer é mais trabalhoso do que só abrir um pacote pronto e aquecer, mas eu te garanto que ele também é muito mais saboroso e muito mais saudável!! A vantagem é que fazendo em grande quantidade o trabalho é uma vez só, depois é só tirar a quantidade desejada do freezer e aquecer em forno alto.

Comentários estão encerrado.