Almoço gostoso, colorido e nutritivo

by Pat Feldman on 13/08/2008 · 5 comments

[ratings]

Hoje a receita do Picadinho ficou muito especial! Temperos picantes combinam com dias frios e como meu filho adora curry, nem preciso dizer que ele adorou e comeu super bem!!

Nos legumes deste prato dá pra variar bastante. Hoje fiz com ervilhas, cenouras e batata yacon, mas você também pode usar vagens, batatas comuns, maçã, nabo, couve-flor e brócolis ou o que a imaginação mandar. Sempre picado em cubinhos.

O creme de leite fresco pode ser trocado por leite de coco caseiro. Um pouco de açafrão pode ser adicionado ou não – depende se você vai querer um molho mais amarelinho ou não.

Receita muito versátil!

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 5 comments… read them below or add one }

karen August 13, 2008 at 20:02

oi paty, fico sempre na expectativa para saber o que vc vai fazer de legal para o filhote, pois confio em suas receitas e minha filhinha de quase 2 anos aprova. Parabéns. Vc serviu com arroz ou nem precisou!!! Mande sempre recados do seu cardápio diário, adoroooooo!!!!
bjos, Karen

Reply

Pat Feldman August 13, 2008 at 20:21

Karen, no almoço teve arroz para acompanhar – aquele integral com gengibre e cardamomo – mas para o jantar foi só o picadinho mesmo, porque foi o que sobrou do almoço e eu (sou humana!!!) tive preguiça de fazer mais arroz!!

Reply

vera lucia p.s.moraes June 19, 2010 at 18:07

o que fazer pra criança comer legumes sem reclamar?ela tem dois anos de idade e mama no peito ainda na hora de tomar o café da manham e´ conplicado. preciso de orientaçaõ saber o que dar pela manham no almoço e jantar variados de segunda a segunda. PORFAVOR me ajuda……

Reply

Ingrid Kaster September 23, 2010 at 18:18

Tenho a mesma duvida da vera lucia.. ,onha filha tem quase 2 anos mas nao come frutas… e nem legumes… nao consigo colocar a nao ser na sopa mas sopa de segunda asegunda nao da… queria mais informacoes sobre cardapios variados e nutritivos e como torna-los mais atrativo aos olhos das criancas…

Reply

Pat Feldman September 23, 2010 at 18:21

Ingrid, receitas saudáveis não faltam aqui no site. Mais do que “enfeitar” os pratos, coisa que dá um trabalhão e nem sempre funciona, acho que o legal seria convidar sua filha, mesmo pequena, a participar de alguma forma do preparo da comida, como se fosse uma brincadeira. Dá trabalho, eles fazem bagunça, mas me parece o melhor caminho!

Reply

Leave a Comment

* IMPORTANTE: LEIA ANTES DE CLICAR EM "ENVIAR" * Ao enviar seu comentário, você fornece à Pat Feldman e ao Site CriancasNaCozinha.com.br 100% dos direitos autorais do seu texto, e fornece também uma licença PERPÉTUA (para toda a vida) e IRRETRATÁVEL (sem a possibilidade de voltar atrás) para a reprodução de suas palavras associadas ao seu nome, seja neste site, seja em outro site, seja em algum livro que venha a ser publicado, ou em qualquer mídia atual ou futura.

Previous post:

Next post: