RECEITAS Sobremesas Sorvetes

Sorvete de Pêssego com Iogurte Caseiro

O calor em São Paulo está de matar! Fazer sorvete em casa é uma delícia, é fácil e super nutritivo, e essa receita de sorvete de pêssego com iogurte é tudo de bom!

Faça em casa agora mesmo! Ter uma sorveteira ajuda, mas você definitivamente não precisa de uma para fazer seu sorvete em casa.   

Ingredientes

4 a 5 pêssegos grandes bem maduros (cerca de 1,1kg) descascados e picados

1/3 de xícara de rapadura ralada ou mel ou melado de cana (dessa vez usei a rapadura)

1 colher de chá de extrato natural de baunilha (ou amêndoas, mas este eu nunca vi para vender no Brasil, pelo menos não do natural de verdade)

raspas de 1 casca de laranja (não esqueça de lavar muito bem esta laranja antes, e se ela puder ser orgânica, tanto melhor)

250 ml (1 xícara) de creme de leite fresco 

250 ml (1 xícara) de iogurte natural integral

2 gemas de ovo caipira

1 colher de sopa de araruta

Modo de preparo

Junte numa panela os pêssegos, rapadura e o extrato de baunilha (ou outro natural de sua preferência)

Cozinhe em fogo baixo por cerca de uma hora, acrescentando um pouco de água filtrada caso necessário, até o pêssego ficar bem macio.

Reserve e deixe o conteúdo esfriar por umas duas horas.

Junte as raspas da laranja ao conteúdo da panela.

Coloque o creme de leite, as gemas e a araruta no liquidificador e bata rapidamente.

Junte os pêssegos cozidos à mistura do liquidificador e bata novamente, bem rápido – o pêssego não precisa desmanchar completamente. alguns pedacinhos no meio da massa ficam muito gostosos e o sorvete fica até mais bonito.

Transfira o conteúdo para a máquina de sorvete e siga as instruções do fabricante.

Resultado foi fabuloso!!! 

Leia mais

Que tal aprender mais receitas para a hora do lanche ou sobremesa? O meu livro Aperitivos & Lanches tem opções deliciosas e para todos os gostos. O livro está disponível em versão impressa, e-book Kindle (grátis para quem assina Kindle Unlimited) ou em PDF.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

9 comentários

  1. oi pat,gostei muito dos blogs que vc indicou,mas gostaria que eles cadastrassem nosso email como o seu…é ótimo que a gente sempre recebe novidades…mas vou olhar com calma,pois tem ótimas receitas…

  2. Hummm, adoro gelados(sorvete)…

    Pat voce disse que ainda nao descobrio ninguem para traduzir o livro de recitas da sua sogra romena, olha a minha cunhada é romena ela fala muito bem ingles e escreve, penso que ela pode traduzir algumas receitas para voce, elem disso ela pode traduzir em ingles para o meu irmao e ele por sua vez traduzir para portugues.
    O que voce acha?

    bjs

  3. Odete, que legal!!! Vou adorar a tradução do livro romeno, e para o inglês está suficiente, já que aqui em casa somos fluentes no inglês.

    O problema é ver ocmo eu vou copiar o livro para você… Ele é antigo demais, tenho medo da máquina copiadora estragar as folhas de vez…

  4. Oi Pat,
    Gosto bastante das suas receitas, mas percebo que algumas, como essa, levam araruta. Onde eu encontro aqui em São Paulo. Li em algum lugar (acho que no Come-se) que é bem raro encontrar araruta de verdade.
    Um beijo!

  5. Pois é Sil… A única araruta que eu achava por aí com bastante dificuldade, eu acabei descobrindo que era falsificada…

    Nas últimas vezes em que fiz sorvete acabei não usando a araruta e nada para substitui-la. Mas coloco uma gela a mais na receita – deveria ter falado sobre isso!

    Há uma diferença, mas é bastante sutil.

  6. pat acho que nao é preciso tirar copias, se voce mandar um mail com algumas receitas, penso que dá…basta escrever um mail com a receita.Amanha eu vou tentar falar com ela pela webcamera e aviso ela.Depois eu passo para voce o mail e voce vai escrevendo e ela vai traduzindo e volta a mandar o mail com a traducao para voce.
    se voce quiser,claro!!!

  7. Pat fiz o sorvete de pessego ontem, é simplesmente uma delicia!!! e isso q eu não tenho sorveteira, foi na força do brazo mesmo!!!
    Devo comentar q fica uma maravilha e não da trabalho nenhum….a minha filha adorou, beijos…

Comentários estão encerrado.