MAIS...

Estou quase chegando!

Mais uns dias e acabam-se as minhas deliciosas férias – merecidas, depois de 3 dias inteirinhos de congresso: aulas MARAVILHOSAS!!

Na próxima 2a. feira, dia 24 de novembro, já terei caldos de carne e de galinha caipira disponíveis, fresquíssimos. Os óleos de coco também serão entregues a partir desta data. Corra para reservar o seu porque restam poucas unidades e um novo carregamento pode demorar a chegar.

Num dos dias, passei o dia todo aprendendo tudo e mais um pouco com uma das maiores autoridades mundiais em autismo. Dra. Natasha Campbell MacBride, que atende pacientes de Cambridge, na Inglaterra. Ela é simplesmente genial!!    

Passei rapidinho para dar um oi, mas quero falar um minutinho dela: há alguns anos ela teve seu filho diagnosticado com autismo. Não é a morte, claro, mas nenhuma mãe quer saber de qualquer tipo de problema com seu filho. Toda mãe quer ver seu filho se desenvolvendo normalmente e cheio de saúde.

Dra. Natasha não se entregou. Estudou, mas estudou muuuuuuuuito mesmo. Ela entende do assunto! Eu assisti a todas as suas aulas e palestras, tive o prazer de jantar com ela em uma das noites e tive mais prazer ainda em conhecer o filho dela, aquele mesmo diagnosticado com autismo há anos atrás. Um adolescente bonito e robusto, ABSOLUTAMENTE NORMAL!!!! Conversa com todos, interage normalmente, se comporta normalmente, como qualquer garoto da idade dele (ele deve ter por volta de 15 ou 16 anos, se não me engano).

Eu ouvi com muita atenção tudo o que ela tinha a dizer, comprei o livro dela e mesmo de férias o estou “devorando”, é excelente, de fácil leitura e me faz pensar a cada minuto: “Por que não pensei nisso antes?” Com o tempo venho contar a vocês tudo o que aprendi e venho aprendendo sobre autismo e alimentação, vou contar como me interessei pelo assunto e como fazer para melhorar a situação.

Também assisti a uma aula interessantíssima sobre transgênicos – assunto sobre o qual nunca tinha pensado muito. Descobri que tem muita coisa para conversarmos sobre esse assunto também. Sobre orgânicos ouvi coisas surpreendentes também, se bem que de algumas delas eu já desconfiava.

Esperem mais um pouquinho, eu logo, logo estou de volta!!

E para quem pediu caldos de carne e de frango, um aviso: minha ajudante já vai deixar os ingredientes comprados, assim quando eu chegar, fica mais rápido e prático de preparar tudo. 2a. feira depois do almoço eu provavelmente já terei caldo fresquinho para quem quiser encomendar. Vou responder a todos os e-mails pela ordem em que os receber. Um pouquinho mais de paciência!

Até breve!!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

4 comentários

  1. Primeira vez que entro no seu cantinho e já gostei. Agora estou curiosa paara saber sobre o resto da palestra sobre o autismo, sobre as novidades transgênicas e orgânicas, enfim… voltarei

Comentários estão encerrado.