COMPRE DA PAT!

Tudo ao mesmo tempo!

pattwitter[ratings]

Se vocês acompanham o quadrinho do Twitter aí ao lado, já ficaram sabendo mais cedo que me filho hoje voltou para a escola. Sim, as aulas recomeçaram e ele está feliz da vida! Eu novamente tentando voltar à rotina, com mais trabalho do que nunca (ainda bem!) e cheia de vontade de testar novas receitas.          

Bem, mas não foi hoje o dia para novos testes… Abri meu freezer e descobri que estou sem nada de caldo de frango caseiro e com muito pouco caldo de carne caseiro. O iogurte acabou hoje cedo – sobrou só o tantinho da isca, para fazer mais iogurte. Só faltou ter acabado o caldo de peixe junto, aí mesmo eu não teria fogão e panelas o suficiente para tanta coisa!!

Durante a tarde fiquei trabalhando num texto sobre a dieta para crianças autistas livre de glúten e caseína. Descobri alguns pontos interessantes, o texto está ficando muito bom, porém mais trabalhoso do que eu supunha, então quem tiver interesse, terá que esperar mais um pouquinho.

O pequeno chegou da escola cansadíssimo e cheio de novidades. Jantou muito bem, comeu muita melancia de sobremesa – é a fruta da vez aqui em casa! – e caiu de sono bem cedinho.

Eu aqui na cozinha preparando caldo de frango caipira, caldo de carne e iogurte natural fresquinhos. O iogurte fica pronto amanhã cedinho. O caldo de frango amanhã no fim da tarde, mas ainda tenho que resfriar e congelar. O caldo de carne fica no fogo até pelo menos 4a. feira, quando então eu vou coar, resfriar, separar a gordura para só então poder congelar.

Tudo isso dá trabalho e toma algum tempo, mas cada dia que passa eu descubro o bem que me faz essa “imersão na cozinha” para preparar comidinhas tão especiais, verdadeiros “superalimentos”, que são tão deliciosos e fazem tão bem à saúde! Eu descobri que relaxo enormemente enquanto cozinho!

Uma parte dessas gostosuras já está reservada para algumas encomendas. Outra parte será com certeza muito bem utilizada na minha cozinha. Se alguém quiser encomendar qualquer coisa, não deixe de FALAR COMIGO. Os caldos só podem ser retirados ou entregues em São Paulo mesmo. Os caldos caseiros são congelados e são alimentos perecíveis, portanto fica praticamente impossível enviá-los pelos correios, como eu faço com algumas outras gostosuras da minha cozinha.

E não se esqueça! Já temos o óleo de coco extra-virgem ORGÂNICO disponível para entrega em todo o Brasil! CLIQUE AQUI e saiba mais!!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

5 comentários

  1. Olá Pat
    Li que a melancia não se deve comer como sobremesa porque é uma fruta egoísta, isto é, pára a digestão dos outros alimentos para começar a fazer a própria.Sendo assim que só se deve comer entre refeições, não sei se é verdade ou não.
    Fique bem

    1. Mria, nunca ouvi nada respeito, e na verdade confesso que isso – mesmo que seja verdade – não é uma preocupação para mim, já que a melancia na sobremesa é uma coisa muito ocasional. As sobremesas em casa na imensa maioria das vezes são frutas, as mais variadas possíveis.

      Com certeza qualquer fruta será melhor do que um doce!

      Mas obrigada pela sua dica. Vou procurar me informar a respeito. Vou tentar se essa informação é mito ou verdade!

  2. Pat, eu já ouvi/li algo neste sentido, e era justificado pelao fato da digestão das frutas não ocorrer de forma intensa no estomago e sim no intestino (leiga tentando explicar o que lembra do assunto…)
    Assim, recomendar-se-ia que as frutas fossem ingeridas antes da comida para que não ficassem no estomago aguardando/atrapalhando a digestão de outros alimentos…
    Tenho tido o hábito há algum tempo de comer uma fruta 1h e meia antes do almoço e não sinto falat de doce após o almoço… Aliás de manhã as frutas me agradam muito mais…
    beijos com saudades!

  3. Ouvi no programa BEMSTAR, do GNT, que realmente isso é um MITO. As frutas são ótimas para a sobremesa, e justamente, por ajudarem na digestão. Aqui em casa eu adoto sempre, e graças à Deus, meu filho adora. E eu, desde 2005, quando comecei a dieta Feldman, não vivo mais sem frutas. E uma coisa é verdade, a gente só começa a sentir o sabor maravilhoso das frutas, quando tira os doces da nossa vida.

  4. […] com os números do governo, … disponível na página de Como cadastrar.Junto com o DCT Tudo ao mesmo tempo! – pat.feldman.com.br 01/27/2009 (2 votos. Média: 5.00 de 5) Loading …Se vocês acompanham o […]

Comentários estão encerrado.