Bebidas Café da Manhã Lancheira da escola e dos passeios RECEITAS

Chocolate quente ao leite de coco

Eu simplesmente ADORO chocolate quente e estou sempre inventando um jeito novo de prepará-lo. Novos temperos, novos sabores, novas nuances. O que nunca pode faltar é um bom cacau em pó, o ingrediente chave para um bom chocolate quente, que aliás jamais deve ser excessivamente doce.

Minha nova invenção é um tantinho exótica, mas o sabor não poderia ser melhor!!E de quebra é uma ótima receita para quem tem problemas com a ingestão de lactose ou qualquer outra substância contida no leite de vaca. Recomendo MESMO!!!

CLIQUE AQUI para se cadastrar e receber novidades da minha cozinha em primeira mão!!!!

Anotem os ingredientes que devem ser batidos no liquidificador:

1,5 xícaras de leite de coco caseiro (pode deixá-lo ligeiramente mais grosso que o usual, isso fará com que a bebida pronta fique mais incorpada e apetitosa, principalmente se você dispensar o creme de leite no final)

2 colheres de chá cheias de cacau em pó orgânico

1 pitada de noz moscada

1/2 colher de chá de extrato natural de baunilha

1 pitada de sal (isso não é suficiente para salgar a receita de forma alguma, mas realça maravilhosamente o sabor dos demais ingredientes)

1 colher de chá de mel, melado ou rapadura ralada (foi o que eu usei nessa primeira vez, mas o meu paladar desacostumado a doces se incomodou e atualmente eu não adoço com nada)

2 colheres de sopa de creme de leite fresco (opcional – serve para deixar a bebida mais cremosa, mas ao deixá-las de fora, torna a bebida ideal para quem intolerância à lactose ou qualquer outro tipo de problema com produtos lácteos)

Bata todos os ingredientes no liquidificador, aqueça à temperatura desejada e sirva. Para a bebida ficar maravilhosamente cremosa, você pode retorná-la ao liquidificador depois de aquecida, bater novamente por alguns segundos, para então servir.

(ah, uma coisa que sempre esqueço de falar: esta quantidade dá para uma xícara grande)

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

15 comentários

  1. Pat
    Essa receita pode ser feita por quem está na dieta de 3 meses ou pelo cacau não é indicado??

    Bj

    Fabiana Pellegrini

  2. Oi Pat,
    Estou louca para fazer essa receita! Vc não esqueçe de verificar se eu já posso fazê-la, mesmo dentro da dieta dos 3 meses?
    Encontrei esse cacau orgânico que vc indica no site na loja da Korin, onde compro o frango orgânico.
    Um beijão e ótima semana.Fabiana

  3. Olá Patrícia….parabéns pelo seu site…adoro tudo o q vc coloca e escreve….venho acompanhado vc pelo Twitter e facebook….e uma amiga foi paciente de seu marido e sarou de vez da enxaqueca….mto legal, como a alimentação é importante em nossas vidas….
    Gostaria de saber qdo vc vai dar cursos de papinhas e se vc dá este curso em outras cidades…tenho um espaço em Valinhos e ministro cursos e palestras…quem sabe qq hora podemos marcar um curso seu…
    Grd abraço
    Vanessa De Nadai

  4. Pat, vc acha cacau no supermercado? e a baunilha natural? nunca encontro

Comentários estão encerrado.