Venha conhecer minha cozinha e aprender a cozinhar comigo!!

A escola de culinária da Pat Feldman vai à sua casa com aulas totalmente personalizadas, sem industrializados, com muita praticidade, sabor e saúde.

Os temas das aulas de culinária na minha cozinha são os mais variados possíveis, sempre focando na cozinha de verdade, com ingredientes frescos, tudo feito do zero, de forma prática e saborosa!

Tem aulas voltadas para cardápios de comemorações, comida para o dia a dia, como preparar grãos da maneira correta, conservas e bebidas lactofermentadas, caldos caseiros, culinária infantil saudável (aulas para crianças e adultos) e muito mais!

CLIQUE AQUI para se cadastrar

e receber novidades da minha cozinha em primeira mão!

As aulas presenciais acontecem sempre em domicílio e podem ser individuais ou em pequenos grupos. Para quem está fora de São Paulo existe a opção de aulas online ao vivo, também em grupo ou individuais.

As aulas incluem sempre uma apostila digital com todo o tema abordado e receitas. Os ingredientes são por conta das alunas.

Escola de Culinária na Sua Casa!

As aulas de culinária com a Pat Feldman, que podem tratar de papinhas, guloseimas saudáveis para crianças, ou melhorar a alimentação de crianças difíceis de comer, entre outros – sempre focando receitas totalmente isentas de produtos industrializados – podem acontecer na sua casa, durante a semana ou aos sábados, em horário a combinar. As aulas podem ser para pais, mães ou cuidadores ou ainda para as crianças.

Principais aulas

Screen Shot 2014-09-10 at 21.47.19Os módulos mais procurados (mas não os únicos) são:

  • Receitas festivas
  • Risotos
  • Saladas gostosa de verdade
  • Grãos e leguminosas saudáveis
  • As Primeiras Papinhas
  • Papinhas Mais Elaboradas
  • Transição das Papinhas para a Comida da Casa
  • Crianças Difíceis de Comer
  • Comida do dia a dia prática, gostosa, e totalmente isenta de  industrializados
  • Introduzindo seu filho no maravilhoso mundo da culinária (Valor inclui a criança, um dos pais e, caso haja, um cuidador)
  • Bebidas e conservas lactofermentadas

Há também a opção para quem não sabe cozinhar nada e quer aprender tudo da forma o mais saudável e natural possível.

As aulas são totalmente personalizadas, portanto outros assuntos podem ser abordados, de acordo com a necessidade e o interesse de cada família.

O foco principal da escola de culinária da Pat Feldman é sempre uma cozinha isenta de industrializados e ainda assim muito prática e super saborosa. O tema é personalizado de acordo com as preferências e necessidades de cada aluno.

Cada aula em domicílio dura em torno de 3 horas, e você tem direito a ter sua cozinheira/babá/cuidadora te acompanhando. O marido também pode fazer parte, afinal não basta ser pai, tem que saber cozinhar! Cada aula é totalmente personalizada, em sua casa, e inclui uma apostila com informações detalhadas e receitas.

Existe também a opção de “Reforma na Cozinha”, um programa de treinamento com duração de até 12 aulas (com meses de manutenção opcionais), ou o Reforma na Cozinha ‘Express’, com duração de cinco aulas.

Caso você fique em dúvida a respeito de mais algum detalhe, não deixe de me escrever agora mesmo: pat@feldman.com.br 

Mais detalhes sobre as aulas da escola de culinária da Pat

As melhores papinhas para o seu bebê

Cada vez mais mamães e papais se conscientizam de que fazer papinhas em casa para seus bebês é de longe a melhor e mais saudável opção. Ingredientes frescos, procedência conhecida, preparo cuidadoso, muito amor e carinho é tudo o que seu bebê precisa para crescer forte e bonito.

Se você tem dúvidas de como preparar as melhores papinhas e comidinhas para seus bebês e crianças, venha participar de uma de nossas aulas. Elas acontecem ocasionalmente em grupos, em datas divulgadas no site e nas redes sociais, ou podem acontecer no conforto da cozinha da sua casa, com a participação dos pais e cuidadores.

Falamos sobre papinhas, a melhor forma de sair das papinhas para introduzir a comida da casa e sobre crianças difíceis de comer – como fazê-las comer bem, sem sustos e brigas.

Para as crianças que se interessam em participar da vida culinária da casa, também oferecemos aulas e reuniões ao pé do fogão, aniversários culinários, sempre com um cardápio recheado de “gostosuras-gostosas-de-verdade”, muito saudáveis, totalmente livre de industrializados.

Para marcar uma aula da escola de culinária em casa,

me mande mensagem agora mesmo para obter mais informações

Escola de culinária fora de São Paulo

Os cursos de culinária infantil Crianças na Cozinha acontecem principalmente em São Paulo, mas aceitamos reservas para outras cidades e estados. Já estivemos no Rio de Janeiro, Brasília e Balneário Camboriú. Para que os cursos possam acontecer na sua cidade, você deve reunir um grupo de pelo menos 10 pessoas e ter uma cozinha completa disponível.

Para maiores detalhes, FALE COM A PAT 

Escola de culinária da Pat em fotos   

Escola de culinária e de carinho

A saúde dos nossos filhos e a nossa e de nossa família depende, em grande parte, de uma alimentação excelente, e é isso que pretendo levar a vocês nas minhas aulas. Alimentar bem é uma forma de carinho, uma forma de cuidado. Cuide bem de quem você ama!

As aulas de culinária infantil podem acontecer em grupos, com temas pré-determinados, ou podem ser personalizadas e acontecer em casa, na cozinha do aluno!

Escola de culinária no aniversário

Você também pode comemorar o aniversário do seu filho com uma oficina de culinária muito divertida. CLIQUE AQUI para conhecer um pouco mais sobre a proposta e conferir muitas fotos. CLIQUE AQUI para falar com a Pat Feldman e pedir mais informações.

Por que evitar “produtos alimentícios” e optar por comida de verdade?

Hoje em dia, a maioria das pessoas que pensa em fazer papinhas em casa para seus bebês, o faz (ou deixa de fazer) por pelo menos uma das seguintes razões:

  • As papinhas industrializadas são normalmente mais caras;
  • Falta de tempo, uma epidemia dos tempos modernos;
  • Praticidade. “Para que que fazer tudo em casa, ter trabalho, se eu posso comprar tudo pronto, sem ter a preocupação com variedade (existem inúmeros sabores diferentes de papinhas), com forma de preparo, etc?”;
  • Mães que não sabem cozinhar, vêem nas papinhas industrializadas tudo o que elas precisavam na vida!

Culinária infantil saudável

Graças ao marketing agressivo das indústrias alimentícias, as papinhas industrializadas entraram na nossa cultura como uma alternativa mais segura, mais saborosa e mais nutritiva para nossos bebês que as papinhas caseiras, aquelas preparadas pela própria mãe, com todo amor e carinho.

cimg9318A primeira aula da série de cursos de culinária infantil Crianças na Cozinha é para aqueles pais que acreditam que uma papinha industrializada, capaz de durar meses numa prateleira de farmácia (!!) ou supermercado, jamais será melhor do que a papinha da mamãe, feita em casa, com ingredientes frescos e selecionados. Nesta aula conversaremos detalhadamente sobre os incríveis benefícios e propriedades de cada um dos ingredientes da papinha do seu bebê e a melhor forma de prepará-la, para que seu filho nunca dê trabalho para comer.

Vamos também preparar algumas receitas de papinhas salgadas e papinhas de sobremesa, como uma sugestão para enriquecer o cardápio do seu bebê com opções deliciosas e extremamente nutritivas.

Um “produto alimentício” desvitalizado, vendido em farmácias ou supermercados, que dura meses sem congelamento e nem ao menos refrigeração, jamais poderia ser comparado a um alimento caseiro, preparado com dezenas de ingredientes naturais e selecionados por você, pessoalmente.

Você vai ter o prazer de sentir que, de fato, está alimentando e nutrindo seu filho, fazendo com que ele cresça forte, bonito e com uma saúde vibrante.

Conforme os bebês vão crescendo e “acordando” para o mundo, sua alimentação também começa a mudar. Os primeiros dentinhos começam a aparecer, novos alimentos são introduzidos e o paladar e preferências pessoais começam a se formar.

Este é um momento fundamental para manter uma alimentação extremamente saudável e livre de industrializados, e os pais são os principais exemplos. A criança passa a ter curiosidade pelas formas, cores, cheiros e gostos à sua volta, o que torna ainda mais importante o cuidado de somente oferecer comida de verdade, e não “produtos alimentícios” repletos de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais e tóxicos.

A segunda aula da série de cursos de culinária infantil Crianças na Cozinha, propõe receitas com sabores e texturas mais complexos, porém sempre isentos de qualquer ingrediente industrializado. São alimentos para a família toda, mas que respeitam a fase de transição das papinhas pastosas para os pratos usuais da casa, afinal o seu filho já não é mais tão bebê assim! É a verdadeira educação do paladar e é o verdadeiro cuidado com a saúde do seu filho e de toda a sua família, já que as receitas deste curso servem para as refeições da família toda.

Nesta segunda aula nós também falaremos sobre a introdução de grãos na alimentação do seu filho. Os grãos e sementes devem ser introduzidos a partir de um aninho e é importante que se observem diversos cuidados quanto à procedência destes alimentos, sua forma de preparo, etc. São informações interessantíssimas e inovadoras. Você não vai querer perder!

Um depoimento

“Estou até agora maravilhada com a aula-inspiração que assisti! E insisto na inspiração, pois minha comida hoje (um dia após ter assistido a aula) ficou sem dúvida a melhor comida que já fiz na vida. Além de ter sido um prazer conhecer a Pat pessoalmente, sua aula é na verdade um grande bate-papo aberto à troca de experiências.

Para aqueles que esperam uma super aula de gastronomia com pratos mirabolantes, talvez o curso da Pat deixe a desejar, porém, se o que você quer é comida saudável, gostosa e sem complicação, bem vindo ao time!

A Pat me ajudou a relembrar de coisas obvias, mas que muitas vezes são esquecidas por nós: o amor com o qual os alimentos DEVEM ser preparados, como as ervas e temperos podem dar cara nova a velhos conhecidos e a extrema importância do manuseio dos alimentos, desde sua escolha, até seu preparo. Tenho certeza que depois dessa aula, meu arroz nunca mais será o mesmo!”

Tatiane Araujo Bicudo Pereira

Por volta dos 3 ou 4 anos, a criança realmente passa a conhecer aquilo que come. Identifica formas, cores e nomes de alimentos e é capaz de identificar seus ingredientes. Por conta de um paladar apurado ou graças à influência da mídia e dos amiguinhos, aprendem a recusar certos alimentos – muitas vezes extremamente necessários para uma alimentação realmente completa e saudável.

picpat1A terceira aula da série de cursos de culinária infantil Crianças na Cozinha pretende mostrar como disfarçar certos ingredientes essenciais em receitas que a criançada curte. Vai ser impossível recusar uma gostosura tão grande, e de quebra as mamães e papais não “arrancarão os cabelos” tentando fazer o pequeno comer aquilo que não quer. Vai mostrar ainda que “esconder” ingredientes nem sempre é assim tão necessário e nem sempre é a melhor opção.

Apresentamos nesta aula uma forma inovadora de encarar a recusa das criancas e uma forma inovadora de manter a alimentação dos pequenos extremamente nutritiva sem brigas ou discussões sobre o que comer ou não.

Na quarta aula da série de cursos de culinária infantil Crianças na Cozinha, chega a vez das crianças colocarem a mão na massa. Aquelas que já conhecem e se deliciam com hamburguer, batatas fritas, ketchup, mostarda, maionese e picles vão se divertir muito com a idéia de aprender a preparar todas essas delícias em casa, da forma mais saudável possível e ainda mais saborosa de tudo aquilo que encontra nas lanchonetes. Comida saudável pode e DEVE ser saudável!

Outro depoimento

Gostaria de deixar registrado aqui que adorei te conhecer na sexta no curso para as crianças! Foi uma aula maravilhosa não só para a Mariana, mas para mim também que aprendi muito com as suas dicas.

Já no domingo a Mariana quis fazer o hambúrguer, batatas e o ketchup, ah e o milkshake também. Ela adorou sua própria comida e o melhor está abrindo sua cabecinha para experiências novas e saudáveis.

Débora Diana

Crianças bem alimentadas

Uma criança que se alimenta de forma saudável desde a mais tenra idade, está menos sujeita a problemas de saúde e comportamento. Uma criança que se alimenta de forma saudável, se tornará um adulto mais saudável e com menor chance de sofrer problemas como obesidade, diabetes, depressão, enxaqueca, etc. Uma criança e um adulto ou qualquer pessoa que se alimenta de forma saudável protege o meio ambiente, o planeta Terra.

Cuide da sua saúde, cuide da saúde do planeta Terra. Alimente-se bem. Livre sua mesa, sua geladeira e sua despensa dos alimentos industrializados e viva melhor.

Aprenda nos nossos cursos de culinária infantil como tornar sua alimentação mais saudável e mais saborosa!

39 comentários

  1. Hoje estou conhecendo o seu site adorei. Gostaria de me manter informada sobre os cursos e os locais que eles serão dados. Moro em Icaraí, Niterói , Estado do Rio de Janeiro.

  2. Olá Boa Tarde! Meu nome é Luciane. Tenho uma filha que se chama Julia 11 anos de idade e ela queria fazer curso de Gastronomia e achei vocês, Queria saber quanto é? aonde fica? tem um preço mais barato? moro aqui em Pirituba tem um lugar perto daqui?

    GRATA,
    LUCIANE

  3. Olá adorei seu trabalho ,a receita do bolinho de carne me interessou muito mais não encontrei no site onde posso encontrar a receita queria saber a quantidade de cada alimento,será possível me enviar.
    Agradeço desde já e parabéns pelo trabalho.

  4. Olá Pat!
    Sou do Rio de Janeiro, gostaria de informações de como obter o seu livro “Caldo Caseiros Congelados”.
    Agradeço sua atenção,

    Iris

    1. Olá Iris, isso ainda não é o livro, mas os caldos mesmo. Estive no Rio no último fim de semana levando caldos congelados para as clientes que encomendaram!

  5. Oi pat.
    Me interessei muito pelo seu site.
    Tenho algumas dúvidas e queria pedir sua ajuda.
    Minha filha tem 9meses, não pude amamentar infelizmente, ela tomou leite importado HIPP organic, come gemas e fígado desde os 5meses, e agora legumes e frutas diariamente, mas tudo muito bem batido pq não gosta de pedaços e tenho colocar na mamadeira de vidro com bico largo pq tem preguiça de comer, gostaria de uma opinião sua sobre isso.
    E outra dúvida lendo seus post sobre leite me interessei mas não consigo leite cru, esse leite HIPP oq vc acha? Pois ele não tem xarope de milho e glicose.
    Vc acha q posso também fazer esta fórmula com iogurte no lugar do leite cru? E intercalar com o LA HIPP dela?
    Obrigada estou no aguardo de suas dicas.
    Beijos milena.

  6. Ola Pat,
    A minha funcionaria precisa aprender uns pratos diferentes tando para nos pais quanto para as crianças. Aguardo o seu retorno para mais informações.
    Obrigada
    Fernanda

  7. Olá Pat!
    Enviei um e-mail para o endereço: patricia@enxaqueca.com.br. Estou muito interessada em suas aulas, porém acredito que teria um formato diferente, já que meu objetivo é específico. Fico no aguardo da sua análise e proposta.
    Um abraço!

  8. Olá Pat,

    Você oferece cursos de culinária para crianças em Porto Alegre?
    Tenho um menino de 9 anos muito interessado em aprender a cozinhar. Estou a procura de cursos.
    Obrigada e um abraço!
    Marilia.

  9. Oi Pat
    Adorei o seu site e agora acompanho sempre!
    Fiquei muito interessada nas aulas e reforma na cozinha!
    Te mandei um email para obter mais detalhes!
    Agradeço por compartilhar tanto conhecimento conosco!
    Obrigada!
    Abraço!
    Livia

  10. Pat, estou adorando todas as informações do site, como também as belas fotos de pratos e dicas pelo face! :-) acordei para os cuidados com a alimentação esse ano e ando seguindo você, seu esposo, Carlos Souto e outros especialistas em culinárias, nutricionistas, enfim, desse mundo do estilo de vida saudável e estou adorando a descoberta daquilo que não enxergavamos! Sou casada e tenho uma criança de 10 anos e estou grávida novamente, gostaria muito de colocar “todos na linha” kkkkk. Gostaria muito de fazer seus cursos, mas, infelizmente, moro no nordeste, Maceió – AL. :-( Quando vier pra essas bandas, posta no face que eu vou! rs. Você tem alguns cursos on line? Vou tentar fazer a receita do seu caldo de carne caseiro hoje, espero conseguir! :-) Um abraço, super sua fã já! :-*

  11. Pelo amor de Deus preciso de ajuda, quero fazer o curso com meu filho que só quer comer farofa. Obrigada, aguardo seu contato ansiosamente.

  12. Oi, Pat! Alguma previsão de curso no Rio de Janeior? Quero muito fazer com a minha diarista.. Tenho que pedir pelo amor de Deus pra ela não colocar sazon nas coisas e mesmo eu não comprando ela traz de casa.. Huashauau
    Se houver algumas previsão, me fale! Estou ansiosa!
    Bjos
    Michelle

  13. Adorei! Vontade de fazer todos!! Mas gostaria de trazer um, talvez o da lancheira, para cidade onde moro, São José do Rio Preto.

  14. Olá, meu nome é Ana e tenho 12 anos. Gostaria de saber a mensalidade das aulas para crianças da minha idade, os dias da semana e os horários, ou pelo menos um número de contato para que eu possa ligar e tirar minhas dúvidas. Obrigada.

  15. Olá, gostaria de informações dos cursos de culinaria infantil para o meu filho, estamos em São Paulo.
    Aguardo seu retorno. Obrigada.

  16. Pat, posso afirmar que depois de achar o seu site minha vida mudou, rsrsr. Eu amei tudo o que eu li por aqui!

  17. Bom dia ! Acabei de conhecer seu site e estou encantada! Gostaria de me inscrever no curso do dia 06fev para café da manhã. Ainda dá tempo? Sou eu e minha irmã: Cristina e Tercina Santos .
    muito obrigada, abs :)

Conte o que achou do texto acima, dê dicas, sugestões e até critique, se achar necessário! Mas não perca a educação!!