DIETA FELDMAN ANTIENXAQUECA Peixes RECEITAS

Peixe com molho de Uvas

Essa receita tem uma história engraçada…

Sonhei com ela há alguns anos, prontinha na minha mesa de jantar. Acordei decidida a prepará-la. Saí, comprei todos os ingredientes que achei que seriam necessários e fui fazendo, para ver no que dava.

Deu nisso!!

Uma delí­cia!!!

A primeira vez foi um sucesso, que vem sendo repetido aqui em casa muitas e muitas vezes. Opção levinha e saborosa para os dias quentes de verão.
Ingredientes:
2 filés de peixe branco (costumo usar linguado);
2 cachos grandes de uva Niágara;
1/2 colher (chá) de sal;
1/2 colher (chá) de pimenta do reino;
1 pitada de mostarda em pó;
1/3 de xí­cara de água filtrada ou caldo de peixe caseiro.

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador os 2 cachos de uva, o sal, a pimenta e a mostarda;
Coe o suco e acrescente a água;
Transfira o suco para uma panela e deixe cozinhar em fogo baixo até que o molho comece a engrossar (cerca de 40-50 minutos);
Enquanto isso, asse em forno alto o peixe temperado com sal, pimenta e azeite;
Quando o peixe ficar pronto, arrume os filés em pratos individuais e coloque o molho por cima.

Para acompanhar, sugiro o Risoto de Erva-doce.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

7 comentários

  1. Essa receita da Pat realmente é uma delícia. A primeira vez que fiz foi quando estava iniciando a dieta Feldman e ao servir todos da minha família se deliciaram e elogiaram muito.

  2. Pat. Deve ficar uma delícia. Eu faço com assim parecido mas com as uvas partidas ao meio, é marvilhoso.

  3. Quando eu era pequena e minha mãe fazia suco de uvas (batendo assim no liquidificador) o suco pinicava muito os lábios da gente! Diziam que era por causa da casca… Acontece isso com o seu molho? Ou será que o cozimento longo evita isso?

    1. Liana, eu já tomei um pouco do suco antes de cozinhar e também não achei assim tão agradável (comer a uva toda é tããão mais gostoso!!), mas com o molho para este peixe, isso não acontece. Terá sido o cozimento?

Comentários estão encerrado.