Datas Comemorativas

Ano novo, vida nova, muita saúde e muitas gostosuras!

Mais um ano se passou e em poucos dias o site Crianças na Cozinha completa 4 anos de vida – foi a minha decisão no início de 2007 espalhar para quem quisesse saber que dá para se alimentar de forma saudável e saborosa com ingredientes frescos, com comida feita do zero, com tudo de bom e melhor, cuidados na forma de preparo.

Decidi mostrar a quem estivesse interessado que criança não precisa de balas, chocolates, bolachas e fast-food para ter infância, que infância DE VERDADE está muito além do que uma criança come ou deixa de comer.

Muita gente vestiu a camisa e introduziu os orgânicos na sua cozinha, caldos caseiros, bebidas e conservas lactofermentadas, pães caseiros de fermentação natural, carnes, peixes, ovos caipiras, queijos, frutas, verduras e legumes frescos – olha quanta variedade!!!!

Muitos leitores me escrevem contando o que conseguiram mudar em suas rotinas. Alguns mudam muito, mudam radicalmente. Alguns mudam um pouquinho de cada vez, ou porque acham meio complicado se livrar completamente dos industrializados ou porque, como eu, acham que mudanças gradativas podem ser mais duradouras. Eu fico sempre muito feliz em saber que de alguma forma, colaboro com a melhora na qualidade de vida de tantas famílias. É realmente gratificante!

O ano de 2010 foi especialmente emocionante aqui na minha cozinha. Saiu “do forno” um bebê fresquinho, lindo, alegre e cheio de saúde! A casa está ainda mais viva, ainda mais vibrante e meus estímulo para buscar comidinhas saborosas e saudáveis cresceu muito!

Também em 2010 eu ganhei uma cozinha nova aqui em casa. Reforma geral na infraestrutura, já que a despensa, geladeira e freezer já haviam passado pela minha super-reforma há tempos! A reforma de quebra-quebra dá trabalho, faz sujeira, cansa muito, mas ver o resultado final é uma maravilha!

No ano de 2010 eu também tive a oportunidade de conhecer pessoalmente algumas leitoras do site Crianças na Cozinha. Fiz excelentes amig@s virtuais.

Em 2010 eu aprendi muito, lendo muitos livros, coversando com muita gente interessante, pesquisando, pesquisando, cozinhando, cozinhando!!

Para o novo ano de 2011 eu desdejo a todos os leitores do site Crianças na Cozinha muita felicidade, muita saúde, muita alegria, todo o amor do mundo, muitas comidinhas gostosas, mais felicidade, mais saúde, mais alegria, mais amor e mais comidinhas gostosas!!!

Aos que ainda querem mudar seus estilo de vida, seus hábitos alimentares, saibam que estou sempre aqui para ajudar no que puder. Aos que já mudaram seus hábitos, parabéns, continuem assim! Pesquisem aqui, pesquisem outros sites, muitos livros, reflitam, tirem suas próprias conclusões e achem o melhor caminho para cada um de vocês.

FAÇA SUA PARTE!!

Que o próximo ano seja o melhor ano para você, sua família e todas as pessoas muito queridas!!!

Obrigada, de coração, por todo o carinho que recebo de vocês!!!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

4 comentários

  1. Pa, obrigada por tudo. Já leio o blog há muito tempo e já fiz algumas receitas mas agora estou começando a me dedicar mais minha mudança alimentar. Cheguei aqui pesquisando sobre a enxaqueca, pois sou uma de suas vítimas. Bem, eu já sabia por experiência algumas coisas que me despertavam crises como, por exemplo, o excesso de doces mas aqui descobri muitas outras coias. Obrigada por tudo! Ah, ontem fiz seu bolinho de peixe, vou postar fotos no meu blog hj. bjs e feliz ano novo.

  2. Pat,

    Agradeço sua presença na minha vida durante todo o Ano 2010.
    Sou muito ligada à saúde e alimentação.
    Seu blog é um misto de alegria e prazer.
    Acho inclusive que é um blog de utilidade pública, tal o insistente apelo ao nos alertar para o poder de uma boa alimentação longe dos alimentos industrializados, das contaminações através dos agrotóxicos, enfim.
    Você nos envia diariamente matérias importantíssimas sobre os mais diversos assuntos envolvendo saúde e alimentação.
    Temos o privilégio de receber receitas que encantam pela simplicidade, praticidade e sobretudo benéficas ao nosso organismo.

    Muitíssimo grata!!!
    Que o Ano 2011 chegue até você e sua família pleno de saúde, paz e grandes alegrias.

    Um grande abraço. Diva Falcão.

  3. UM ano iluminado prá vc e toda a sua família! Quero te dizer que descobri o seu site por acaso,apesar de ser amiga de um amigo seu há muito tempo ( carlos braghini). quero te dizer que acesso o seu site quase que diariamente, e encontro inspiração para tentar fazer com que minhas filhas e meu marido se alimentem de forma mais saudável. Antes de se falar em orgânicos eu já os comprava, quando achava ,pq sempre acreditei que uma boa alimentação é a chave prá saúde…Hj a oferta de produtos é grande, a informação é mais fácil, mas o difícil mesmo é modificar hábitos arraigados, a vida corrida que quase sempre nos faz optar pelo mais fácil porém o menos saudável…Eu mesma escorrego várias vezes.. Mas pessoas como vc fazem a diferença, até pq informam sem impor, entende a dificuldade que podemos ter na mudança de um estilo de vida. Obrigado pelo seu belo trabalho e felicidade para vc e todos os seus.

Comentários estão encerrado.