Aperitivos e entradas COMPRE DA PAT! RECEITAS

Mix de Castanhas Crocantes e Perfumadas

A receita de nozes e castanhas crocantes eu já dei AQUI. O método é mais demorado do que simplesmente torrar castanhas no forno ou numa frigideira, mas é infinitamente mais saudável e resulta num alimento saboroso e de muito fácil digestão!

Deixadas de molho e recém colocadas no desidratador, as nozes nessa etapa estão molengas e molhadas. após várias horas no desidratador, ficarão sequinhas, crocantes e incrivelmente saborosas! A água salgada usada para o molho realça demais o sabor delas!

Se você tem um desidratador em casa, recomendo!

Para as festas de fim de ano muita gente encomendou e eu resolvi dar um capricho a mais, um sabor ainda mais especial à essa gostosura. Estou preparando um mix de nozes e castanhas, tudo o que encontrei de mais fresco, deixadas de molho em água e Sél de Guerande, e secas por muitas horas no desidratador com ramos de alecrim, que darão um perfume muito suave à mistura.

Depois de secas, as nozes e castanhas ganham a companhia de uvas passas e damascos, resultando num aperitivo ou lanchinho incrivelmente coloriso, saudável e saboroso!

Se você quer encomendar seu mix de castanhas, CLIQUE AQUI e fale comigo!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

5 comentários

    1. Silvia, em geral eu deixo cerca de 6 horas de molho e umas 30 horas no desidratador – vou provando ao longo das horas até achar que está bom. Dessa vez, por puro descuido, as castanhas acabaram ficando quase 24 no molho e eu gostei ainda mais do resultado!!

Comentários estão encerrado.