DIETA FELDMAN ANTIENXAQUECA RECEITAS Sobremesas

Espuma de Iogurte

Mais uma receita fácil demais, saudável demais, e que vai deixar qualquer fruta, in natura ou assada, com cara da sobremesa mais deliciosa do mundo!

Hoje eu servi a espuma de iogurte no café da manhã, com morangos orgânicos fresquíssimos, comprados na feira, mas a espuma de iogurte também pode ser um ótimo acompanhamento para o bolo de chocolate sem farinha, peras, maçãs ou bananas assadas com canela, crocante de maçãs, strudel de bananas (AMO!!) ou qualquer outra delícia que você imaginar!

A propósito, para quem segue a Dieta Feldman Antienxaqueca, essa é uma super opção para incrementar as frutas e deixá-las com cara de gostosura. A espuma de iogurte é adoçada com mel, mas repare que é apenas uma colher de chá para um monte de creme de leite e iogurte, de modo que temos muito pouco doce, o que não afeta a dieta.

Ingredientes:

1/2 xícara de creme de leite fresco (se conseguir orgânico, ótimo. Se conseguir orgânico e cru, melhor ainda!)

1 xícara de iogurte natural integral

1 colher de chá de mel

Modo de Preparo:

O preparo da espuma de iogurte é bem similar ao do chantilly caseiro, super fácil!

Junte todos os ingredientes no recipiente da batedeira e bata em velocidade máxima até obter o ponto de chantilly.

Preferencialmente prepare apenas a quantidade que for consumir e consuma imediatamente. A espuma dura mais tempo na geladeira, mas nunca é tão gostosa quanto é preparada na hora.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

15 comentários

  1. Olá Pat, adorei esta receita, ainda mais pra mim que tenho enxaqueca. So tenho uma dúvida e na verdade nem é desta receita, em muitas outras vi que você usa a rapadura, você compra em feiras? Aqui em Itajai só consigo achar no mercado, mas aquelas não da pra usar né? Obrigada. Dania

    1. Dania, tem que ser rapadura bem artesanal, e por aí acho que você encontra, mas não sei bem onde. Se souber, te aviso!

      Em que parte de Itajaí você mora? A casa da minha avó era bem no centro, uma maravilha que foi demolida há pouco tempo para dar lugar a um prédio sem graça…

      1. Oi Pat…Eu moro no Bairo São Vicente…não e muito perto do Centro e infelizmente muitos casarões estão sendo destruídos aqui para dar lugar a prédios e os que ainda existem estão mal cuidados…é uma pena a cultura de uma cidade se perder assim. Bjs

  2. Pat!
    Que maravilha de receita, já fiz diversas vezes, super versátil. Já usei com salada de frutas, sorvetes e maçã assada (com recheio de mel, nozes e canela). Graças as tuas dicas faço também o iogurte caseiro. Enfim, o site é ótimo!!!
    Bjs

  3. Pat, querida, tudo bem?
    Minha Teacher, desculpe a ignorância, mas algumas vezes, tenho lido que nao eh mt legal, misturar leite, seja na forma de iogurte, ou outra com frutas…algo em relação a frutose, acho…o que nao faria bem pro organismo.
    O que acha sobre isso? Procede de alguma forma?
    Beijo querida professora!
    Ti

  4. Oi Pat querida adorei a receita vou fazer, posso usar iogurte de kefir? bjs

  5. Olá, amiga, ouso chamá-la assim, pois a considero minha amiga, uma vez que concordamos e lutamos pelas mesmas causas. Pat, há um bom tempo acompanho o seu trabalho e louvo a DEUS por ainda existir pessoas como você, amada. Obrigada mesmo pela sua contribuição por uma vida melhor, por um planeta melhor. Agora, gostaria que se possível me ajudasse, pois estou a residir no momento em Juazeiro do Norte-Ceará, e gostaria muitíssimo de adquirir uma mudinha de Kefir, o que vocême sugeriria ? Desde já agradeço. Ah, e vamos continuar andando sim na contramão sim desse mundão velho todo contaminado.Ri..ri..ri..DEUS vos abençoe a ti e a toda a sua família!!!

Comentários estão encerrado.