Comidas Divertidas MAIS...

Comida divertida e fácil de fazer!

Eu sempre digo a todos, que se dependesse de pratos enfeitados para os meus filhos comerem bem, eles já teriam morrido de fome!

Claro que eu gosto do capricho, eu sinceramente acho que a refeição começa nos olhos e nariz: você vê a comida, sente o cheiro, e muito antes do alimento ir para sua boca, alguma coisa no organismo j;a começa a acontecer.

Mas o meu capricho limita-se a uma ervinha para enfeitar, o molho espalhado de um jeito mais cuidadoso, e parou por aí! Esses pratos de criança com cara de árvore, bichinho, barco, casinha, etc, são muito bonitos e inspiradores, mas imagina ter que montar uma obra de arts dessas todos os dias em casa!!! Eu não sei você, mas eu não teria a menor disposição (nem talento!).

Mas esses dias, “passeando” pelo Facebook, dei de cara com um pavão feito só com frutas. E esses em particular pareceu bem fácil de montar. Infelizmente não sei o autor original dessa foto, espero que me perdoem por isso, mas eu não poderia deixar de publicá-la aqui, já que é linda!

Que tal esse pavão super especial no café da manhã do Dia das Crianças??Segundo o que mostra a foto, você vai precisar de uma pera, umas verdes, mirtillos e pedacinhos de cenoura para servir de pés e bico. Parece fácil, né?

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

4 comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkk
    Aqui em casa idem!! No máximo um corte diferente no pão..
    Mas uma obra de arte dessas.. ia perder tempo e me traumatizar..
    Aqui em casa ele só come fruta se pegar direto na fruteira, para ter a certeza do que estão comendo.
    Mas tenho que dar os parabéns para quem consegue fazer isso.

  2. Oi Pat,

    A idéia é encantadora!!!
    É fácil fazer…precisa apenas de tempo, disposição e boa vontade.
    Vou tentar fazer.

    Grata.
    Diva Brígida.

  3. Parece-me tão estranho isso de querer “enfeitar” a comida para a criança para tentar convencê-la a comer… Acho comida intrinsecamente bonita, e um prato de comida bem feita e cheirosa já apetece, mesmo quando é um cozido marrom. Fico imaginando a armadilha, de então a criança só comer comida com rostinhos felizes. Que trabalhão! o_O É divertido quando é de vez em quando, mas como método diário para a criança experimentar a comida… vixe…

    bjs

  4. Ficou lindo esse pavão, mas não sou a pessoa mais indicada para faze-lo.Não costumava fazer essas decorações para meus filhos.Não tenho nada contra quem faz, mas sempre achei que seria um hábito que eu não teria pasciência em mante-lo.
    Beijos e uma linda noite.

Comentários estão encerrado.