DIETA FELDMAN ANTIENXAQUECA RECEITAS Saladas

Mais uma salada deliciosa

Eu já falei AQUI que pra mim salada não precisa de receita certa, precisa sim de ingredientes frescos, de preferência orgânicos (mas não faça disso uma neurose!) e um pouco de criatividade e bom senso!!! Um bom molho, feito em casa, é capaz de deixar uma salada incrivelmente especial, ainda mais saborosa – palavra de quem demorou MUITO para gostar verdadeiramente de saladas!!!

Ontem saiu uma saladinha boa demais aqui em casa. Segue adiante para conferir que foto linda eu fiz dela, e veja os ingredientes que usei, sem medidas exatas, apenas usando a medida do bom senso.

Ah, e servir a salada em potes fundos individuais e bem bonitos, aumenta ainda mais a vontade de comer salada! Capriche!

Um pouco de muita coisa gostosa!

Nessa salada tem um bom mix de folhas em miniatura (eu adoro folhinhas bebê, têm o sabor bastante suave, mesmo as amargas) – alface romana e outras alfaces, rúcula selvagem, machê, agrião, etc. Temperei minimamente com sal, pimenta e um ótimo azeite de oliva extra-virgem.

Para finalizar e enfeitar os olhos e o paladar, mangas cortadas em cubinhos, tomatinhos sem sementes e fatiados e amêndoas em tirinhas (já comprei assim) e tordas na hora.

O toque final foram algumas poucas colheradas de molho pesto que eu fiz em casa e deixei guardado num vidro na geladeira. Dura várias semanas assim!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

5 comentários

  1. Pat, olá!
    Vc já viu esse vídeo? É uma entrevista que foi usado para o documentário Muito Além do Peso.
    Lembrei-me de vc.

Comentários estão encerrado.