Resoluções de Ano Novo

by Pat Feldman on 27/12/2013 · 7 comments

in ARTIGOS, Datas Comemorativas, MAIS...

Screen Shot 2013-12-27 at 11.15.40Todo ano é a mesma coisa, chega dezembro, fim de dezembro, e você se coloca mil metas para o novo ano que vem chegando. Algumas metas bem pé no chão, outras que nem um super herói conseguiria cumprir.

Mas vamos lá, vamos pensar em novas metas para 2014, e vamos tentar nos colocar metas simples, que você realmente consiga alcançar. Pequenas mudanças que façam uma grande diferença na sua qualidade de vida e na qualidade de vida da sua família. Pequenas mudanças que gradualmente possam se tornar grandes mudanças.

  • Melhore a qualidade do seu sono: elimine qualquer luz do quarto onde dorme. Até mesmo aquela luzinha minúscula da televisão ou do DVD podem prejudicar a qualidade do seu sono (na verdade, evite ter aparelhos eletrônicos no seu quarto)
  • Durma mais cedo e acorde mais cedo: tudo bem, a maioria de nós mora na cidade grande, tem uma vida corrida e as 24 horas do dia não parecem ser suficientes, mas tente adiantar a sua hora de ir para a cama, nem que seja em 10 minutos.
  • Não pule o café da manhã, e capriche na primeira refeição do dia. Esqueça o café com leite e o pão com manteiga e invista em frutas, iogurte, queijos e ovos. Comece mudando uma vez por semana, e no decorrer do ano vá testando novas receitas a cada manhã. Você vai se surpreender com as opções deliciosas que existem por aí! CLIQUE AQUI para ver algumas sugestões!
  • Tire os industrializados da sua vida. Se você acha muito difícil tirar completamente, tente eliminar um produto alimentício por mês, ou um por semana, como preferir. Mas tente, saia da sua zona de conforto, faça um esforço! CLIQUE AQUI para ver quanta porcaria você deixa de ingerir evitando os industrilaizados!
  • Passe mais tempo na cozinha, fazendo comida de verdade. A maioria de nós aqui trabalha fora, e muito, mas para termos energia e saúde para trabalhar muito é necessário comer bem. Não encare as horas na cozinha como castigo ou perda de tempo. Encare as horas de cozinha como investimento na sua saúde e bem estar. Com o que você economiza deixando de comprar produtos industrializados e deixando de comer fora, pode até pensar em pagar alguém pra te ajudar a arrumar a bagunça depois!
  • Leve as crianças para a cozinha. Não precisa ser todos os dias, mas de vez em quando a cozinha, de vez em quando a feira livre ou o supermercado são fundamentais para que a criança descubra o que é comida de verdade, descubra que comida não nasce pronta em latas, caixas ou pacotes. Criança na cozinha exige supervisão e muita atenção, mas esse é um espaço que elas devem explorar pouco a pouco.
  • Procure se mexer mais. Essa é a dica mais comum em qualquer matéria que fale em resoluções de ano novo, mas é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu bem estar! Um mínimo de exercício diário pode operar milagres! Talvez o mínimo do mínimo não faça uma grande diferença na balança, mas com certeza já é suficiente para melhorar o seu humor e a sua pele. Garanto!
  • Arrume melhor a mesa das refeições. Uma mesa bem arrumada é o primeiro passo para uma refeição mais agradável e saudável. E convenhamos, dispor pratos e talheres de maneira organizada não é difícil e nem leva tempo!
  • Seja pontual! Atrasos geram muito mais mal estar do que você imagina, e isso faz um mal danado para sua saúde. Aqui em casa eu procuro deixar alguns relógios – os principais – adiantados em 5 ou 10 minutos e isso ajuda bastante a não atrasar!
  • Respeite mais os sinais de trânsito, seja você motorista ou pedestre! Eu ainda quero falar mais detalhadamente sobre isso algum dia, mas o fato é que respeito às regras de trânsito tornam suas saídas mais seguras e tranquilas, esteja você a pé, de carro, de moto ou de bicicleta.

Por enquanto essas são as idéias que me vem à cabeça.

E você, tem mais alguma idéia?

Mais alguma sugestão para o ano novo que vem chegando?

Deixe suas dicas no campo de comentários logo abaixo!

Conte também o que você conseguiu realizar de bom e produtivo em 2013!!

Um beijo, e um excelente 2014 para todos nós!!!

Pat

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 6 comments… read them below or add one }

Angela Cristina Hering December 29, 2012 at 7:03

Bom dia Pat,
um dos meus desejos para 2013 é que você continue enriquecendo nosso dia-a-dia com suas receitas, textos, idéias. Muita LUZ e alegria para você e sua família. Abracos, Angela

Reply

Pat Feldman December 29, 2012 at 7:39

Obrigada Angela! Um ótimo 2013 pra você também!

Reply

Kelly Stein December 28, 2013 at 9:40

Meta para 2014, priorizar as amizades. 2013 voou e eu não o vi passar. Trabalhei, trabalhei, cuidei dos filhos, casa… e os amigos? mal os encontrei. Que isso não se repita em 2014. Que sejam almoços no meio da semana, mesmo que rápidos, mas preparados com carinho e dedicados a esses amigos. Escolher, entre as 7328189 de coisas que gosto, algo para estudar e realmente entender sobre. Que seja sobre jardinagem, sobre música ou sobre algum idioma. Mas dedicar um pouco do meu tempo a mim, estudando algo que realmente gosto. Duas metas simples, mas factíveis. :)

Reply

Suely December 30, 2013 at 15:27

Pat, é a primeira vez que comento aqui, apenas gostaria de agradecer pelas informaçoes tão valiosas que vc passa aos seus leitores. Já mudei vários hábitos aqui em casa, como o uso do sal que vc recomenda, tenho ido à feira do parque e adquirido aqueles produtos maravilhosos, ricos em sabor e muito saudáveis! e aqueles ovos? quanta diferença! os morangos orgânicos são ma ra vi lho sos! enfim, tudo graças à vc. já fiz varia receitas suas e é sempre um sucesso!!!Que Deus continue te abençoando, bom ano pra vc e sua família. Abracos, Suely

Reply

Eliana Oliveira January 3, 2014 at 17:33

Meu DESEJO é que você e seu esposo continuem sendo uma maravilhosa inspiração a nós, e a tantos outros leitores que ainda vierem a “conhecê-los” !
O que vocês fazem, compartilhando conhecimento de maneira gratuita e amorosa , traduz-se para mim como prova do Verdadeiro Amor de Jesus!

Graça e Paz de Deus a toda sua família, sempre!

Reply

Pat Feldman January 3, 2014 at 21:15

Obrigada pelo carinho, Eliana!

Reply

Leave a Comment

* IMPORTANTE: LEIA ANTES DE CLICAR EM "ENVIAR" * Ao enviar seu comentário, você fornece à Pat Feldman e ao Site CriancasNaCozinha.com.br 100% dos direitos autorais do seu texto, e fornece também uma licença PERPÉTUA (para toda a vida) e IRRETRATÁVEL (sem a possibilidade de voltar atrás) para a reprodução de suas palavras associadas ao seu nome, seja neste site, seja em outro site, seja em algum livro que venha a ser publicado, ou em qualquer mídia atual ou futura.

{ 1 trackback }

Previous post:

Next post: