AMIGOS ARTIGOS DIETA FELDMAN ANTIENXAQUECA Leitores do Crianças na Cozinha

Vivendo a Dieta Feldman (por Dani Guima)

alex.jpg[ratings]

Mais rápido do que eu esperava, aqui está o depoimento da Dani, mais uma vez com o link para o blog da dieta para vocês conhecerem e aproveitarem muito!!

Dani, super obrigada!!


Meu nome é Daniela Guima, sou jornalista, 29 anos, brasiliense. Há dois anos atrás fiz a dieta Feldman e relatei passo-a-passo essa incrí­vel experiência. Foi emocionante e altamente recompensador ter vivido aquele momento da dieta e compartilhado detalhes diariamente no blog (http://diariodietafeldman.blig.ig.com.br), uma espécie de diário virtual. Era tanta troca, tanto aprendizado… Fico feliz que tudo tenha permanecido registrado e que continua sendo útil para quem está fazendo a dieta até os dias de hoje. O registro daquele cotidiano ficou ali. Não só os meus textos, mas especialmente os comentários dos visitantes – outros tantos que também faziam a dieta – e também do próprio Dr. Alexandre Feldman.

Curiosamente, eu nunca tive uma enxaqueca na vida. Mas lendo uma referência sobre a dieta no Orkut, numa comunidade que tratava dos males do açúcar, descobri que o tratamento também curava, de quebra, questões como depressão, ansiedade, pânico, fibromialgia e questões hormonais. Eu sofria de depressão, ansiedade e questões hormonais. Li o livro, me apaixonei e resolvi me aventurar na desintoxicação proposta. Fiz os três meses com todo o empenho que pude ter naquele perí­odo. Hoje, felizmente, olho para trás, mais exatamente, dois anos atrás, e vejo que muita coisa se resolveu. Me curei da depressão, do pânico, da queda nos ní­veis de corpo lúteo e, atualmente, não preciso mais tomar anti-depressivos. Me lembro com alegria das conquistas que a tanto custo eu tive. Fora o fato de que estou celebrando outra grande transformação: estou no quinto mês de gravidez!

Quanto a permanecer na dieta, posso dizer que muita coisa dela ficou. Ainda como integrais, dou preferência aos alimentos orgânicos, faço exercí­cios, durmo com o quarto todo escuro. Evito café, entre outras coisas. Mas a rigidez dos três meses de desintoxicação, extremamente necessários, não foi mantida.

É lógico que concomitante com o processo alimentar, ocorreu um outro processo, para mim tão ou mais importante que ele: o de auto-conhecimento. Fiz muita terapia durante todo esse perí­odo, escrevi muito, li muito, me tratei muito – fui fundo atrás das causas que me levaram a desenvolver aquelas doenças. Descobri que tudo tem uma explicação emocional por trás e foi nelas que joguei meu foco com ainda mais força. Fui de uma persistência gigantesca. Nesse sentido, essa cura externa (com alimentação, médicos e remédios) recebeu um super reforço de uma cura interna, mais definitiva e que fez meu corpo deixar de ter a necessidade de externar suas dores emocionais na parte fí­sica.

Essas curas emocionais também passaram a ser relatadas em um outro blog (http://pragenteserfeliz.zip.net). Nele, falo das minhas descobertos, compartilho os bonitos momentos de cura que venho vivendo, me exponho com toda a honestidade. Dessa forma, me sinto ainda mais curada, e sei que é a melhor maneira de ser útil para as demais pessoas. Só escrevo quando realmente consigo dar um passo novo nessa caminhada, quando tenho um insight significativo, quando de fato tenho algo a compartilhar – uma nova compreensão. Todo esse cuidado em escrever, faz com que suas atualizações sejam mais raras, uma vez por mês, em média. Todos estão convidados a conhecer!

Para aqueles que sofrem de males fí­sicos, especialmente a Enxaqueca, recomendo agora, antes de mais nada, a leitura do livro do Dr. Feldman e o iní­cio da desintoxicação. A investigação dos motivos emocionais que levam a desenvolver essa dor também é de fundamental importância.

Um abraço enorme a todos e bem-vindos à aventura da auto-cura!

Beijos, Dani Guima.
(E-mail: daniela.guima@gmail.com)
http://diariodietafeldman.blig.ig.com.br

Mais informações no site Enxaqueca

CLIQUE AQUI para saber mais sobre os Cursos de Alimentação Saudável ministrados pelo Dr. Alexandre Feldman

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

6 comentários

  1. Puxa! Que legal. Consigo entender perfeitamente essa transformação. Eu também tenho boas coisas a colher desde que conheci a dieta Feldman. Breve farei também o meu relato.

  2. Dani, realmente a dieta faz uma diferença incrível. Comecei a fazê-la a três semanas e já sinto grandes diferenças na minha saúde e bem-estar. Já dei umas escapulidas mas vi que não valeram a pena pois fiquei mal. Estou feliz com a opção que tenho feito da minha vida e pretendo continuar assim. Abraço!

  3. Adorei os comentarios. É muito bom “ouvir” gente saudável falar de suas conquistas. Apenas não consegui saber como é a dieta Feldman e onde encontrá-la. Assim fico esperando alguem me dar uma informação mais concreta a respeito, até porque abri a parte que propõe cozinha para crianças. Agradeço a quem me esclarecer.

  4. Quero saber como faço p adquirir estes exemplares sobre enxaqueca, sou vitima dela desde os 12 anos de idade,hj aos 47 nao aguento mais…sou educadora de rede publica estadual tenho que incluir no orçamento portanto, precisava saber as condiçoes p se pagar os mesmos ..bjsss izabel

  5. Infelizmente o Diário da Dieta Feldman deve estar com algum probleminha tecnico, pois nao consegui ler os posts inteiros, que pena! Mesmo assim, obg pela dica.

Comentários estão encerrado.