Alimentação Aulas de Culinária Projeto Crianças na Cozinha

Aulas de Culinária Infantil CRIANÇAS NA COZINHA nas férias de julho

Queridos amigos,

Devido ao grande sucesso da primeira série de cursos de culinária infantil CRIANÇAS NA COZINHA no espaço Viandier, para as férias de julho temos programadas novas datas para as aulas de culinária infantil com Pat Feldman.

Tragam seus filhos e ajudem a divulgar!

Reserve já a sua vaga!!


– As primeiras papinhas: 18 de julho, sábado, às 15 horas
– Crianças na cozinha, preparando deliciosos hamburguers e condimentos caseiros, dia 15 de julho, às 11 horas
Mais informações no Viandier pelo telefone (11) 3057-2987 ou e-mail: casadegastronomia@viandier.com.br

A aula de papinhas para bebês da série de cursos de culinária infantil Crianças na Cozinha é para aqueles pais que acreditam que uma papinha industrializada, capaz de durar meses numa prateleira de farmácia (!!) ou supermercado, jamais será melhor do que a papinha da mamãe, feita em casa, com ingredientes frescos e selecionados. Nesta aula conversaremos detalhadamente sobre os incríveis benefícios e propriedades de cada um dos ingredientes da papinha do seu bebê e a melhor forma de prepará-la, para que seu filho nunca dê trabalho para comer.

Vamos também preparar algumas receitas de papinhas salgadas e papinhas de sobremesa, como uma sugestão para enriquecer o cardápio do seu bebê com opções deliciosas e extremamente nutritivas.

Um “produto alimentício” desvitalizado, vendido em farmácias ou supermercados, que dura meses sem congelamento e nem ao menos refrigeração, jamais poderia ser comparado a um alimento caseiro, preparado com dezenas de ingredientes naturais e selecionados por você, pessoalmente.

Na aula para crianças da série de cursos de culinária infantil Crianças na Cozinha, chega a vez delas colocarem a mão na massa. Aquelas que já conhecem e se deliciam com hamburguer, batatas fritas, ketchup, mostarda, maionese e picles vão se divertir muito com a idéia de aprender a preparar todas essas delícias em casa, da forma mais saudável possível e ainda mais saborosa de tudo aquilo que encontra nas lanchonetes. Comida saudável pode e DEVE ser saudável!

Espero vocês por lá!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

8 comentários

  1. Estou lendo seu livro e vi que oleos e frituras nao sao recomendados, minha mae antigamnte fritava com banha, isso tambem nao pode, ou é mais recomendado que os oleos?
    O certo é comer tudo grelhado ou no forno, entao?
    Até mais
    Claudia

    1. Claudia, a banha, super tradicional é saborosa, é uma opção muito mais saudável do que os óleos comerciais, mas a melhor gordura para fazer qualquer fritura é a de coco – muito estável e portanto resistente ao calor.

      De qualquer forma, fazer fritura faz sujeira e dá o maior trabalhão. Melhor não fazer, ou fazer o mínimo possível!

  2. Pat vc respondeu que a “banha” que a mae da Claudia usava antigamente é muito saudavel, mais do que utilizar oleos vegetais??Gostaria de entender melhor sobre esse assunto, pois sempre ouvi dizer que a gordura de origem animal é malefica a nossa saude. Obrigada pela atençao.

  3. OI, tenho 11 anos e amo culinaria e vivo procurando aulas para crianças!e agora achei vcs! Gostaria de saber se vcs darão aula em 2010?obrigada

Comentários estão encerrado.