AMIGOS Dr. Carlos Braghini

A Guerra Química (Dr. Carlos Braghini Jr.)

[ratings]

[print_link]

Um rápido texto, de autoria do prórpio, para apresentar a vocês um querido amigo carioca, o Dr. Carlos Braghini Jr, que conhecemos numa das reuniões sobre alimentação que acontecem sempre sob o comendo do meu marido, também médico, Alexandre Feldman.

O Dr. Braghini escreveu um livro fantástico, que eu só não li mais rápido por absoluta falta de tempo (quem tem criança pequena em casa me entende…). Recomendo a leitura!

Fala-se muito no livro de como podemos cuidar de nós, da nossa saúde e da nossa família nos alimentando bem, dormindo bem, nos exercitando na medida certa, tendo cuidados ao que vamos expor nosso corpo, nossa mente e nosso organismo, nossa casa, nosso ambiente.

Há uma batalha sendo travada no senado norteamericano, mais precisamente na Califórnia. A indústria química está tentando barrar duas leis que tentam banir o carcinogênico Teflon das embalagens de alimentos e o bisfenol-A (BPA) das mamadeiras e outros utensílios para crianças.

Para variar, a indústria alega que estes produtos são seguros, mas dezenas de estudos científicos têm sugerido que estas substâncias químicas podem provocar de câncer a problemas reprodutivos e de comportamento.

No ano passado, a Califórnia baniu outra conhecida classe de substância química nos brinquedos e outros produtos infantis, os fitalatos.

Enquanto isso, aqui no Brasil, nem chegamos perto de começar a discutir estas questões.

Mas o poder de mudar as coisas está em suas mãos. Não espere uma ação governamental para cuidar da sua saúde e de sua família. Não guardar alimentos em potes plásticos e evitar comidas prontas e empacotadas pode ser trazer mais benefícios do que você imagina.

Quer saber mais? Em meu livro, Ecologia Celular – O papel da alimentação e do meio ambiente no envelhecimento e na longevidade, estas e outras questões são discutidas e as soluções apresentadas.

Para saber como adquiri-lo, entre no site www.ecologiacelular.com.br

Um abraço,

Carlos Braghini Jr.

Agora um rápido aviso: para quem se acostumou a me ver postando também no orkut, e de repende me viu sumida de lá e não achou mais tópico algum meu, podem se assustar! Meu perfil de vários anos sumiu de ontem para hoje num passe de mágica e sem explicações. Com o sumiço do perfil, foram embora absolutamente TODAS as minhas postagens por lá, como se eu nunca tivesse existido para o orkut.

Não consegui o perfil de volta, mas já criei um novo e vou retornando à “orkutlândia” aos poucos!

Para acessar meu novo perfil, CLIQUE AQUI.

Para conhecer a comunidade CRIANÇAS NA COZINHA no orkut, CLIQUE AQUI.



Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

7 comentários

  1. Apesar de informado, meu marido não refleti muito sobre alimentação. Por amor a minha família, bem como ao seu bem-estar completo, desdobro-me no pouco tempo que tenho para pensar e repensar as questões cotidianas que refletem na nossa saúde.
    Boa indicação de livro!
    Lamento muito pelo seu orkut, era mais uma meio de adquirir suas maravilhosas dicas. :(

  2. Ai muito legal, vi em outro post os livros recomendados e fiquei pensando aonde estão nossa maravilhas escritas em português, com certeza exitem, mas como é td difícil, escrever e editar um livro no Brasil. Mas aí está um de muitos espero!!!
    Essa do orkut me pegou de surpresa!!!!!
    Bjs

  3. Pat, se tiver tempo de dar uma passadinha na Bienal neste sábado agora, o dr. Márcio Bontempo vai lançar um livro sobre o benefícios do côco e do óleo de côco, achei que vc pudesse se interessar.
    É ele quem vende o óleo de côco para mim e minha família aqui em Brasília.
    Abração!!

  4. Pat, pq ele diz para não guardar alimentos em potes plásticos?
    bjos, adoro o blog!

  5. Rossana, já li muito sobre o assunto e basicamente é porque os plásticos contém sustâncias que nosso organismo enxerga como sendo hormôios – sem o serem na verdade, o que confunde todo o delicado equilíbrio hormonal.

    Vou encontrar o Dr. Braghini neste final de semana e vou fazer a ele um pedido especial: escrever um artigo detalhado sobre este assunto. Acho que está ais do uqe na hora de falar disso aqui no site!

  6. Obrigada Pat!
    Seria muito bom sim, ter mais informações sobre esse tema.
    Bjos

Comentários estão encerrado.