Amamentação está na moda!!!!

by Pat Feldman on 27/11/2013 · 9 comments

in Amamentação, ARTIGOS

Screen Shot 2013-11-27 at 11.50.04Sim, segundo um blog publicado pela revista Pais&Filhos, amamentar está na moda!!!! O que ninguém contou para essa blogueira (que eu nem perdi tempo olhando quem era), é que amamentar é “moda” desde que o mundo é mundo, e que foi amamentando – e não tomando leite em pó, que a humanidade evoluiu até os dias de hoje!!!!!!!

Eu já comentei em diversas ocasiões aqui no site que não consegui amamentar como gostaria, já fui muito criticada porque aconselhei de coração às mães que não conseguiram amamentar que não se sintam culpadas, porque afinal as coisas nem sempre saem como gostaríamos. Mas sempre deixei muito bem claro (e se alguém ainda não notou, que fique claro agora) que sou totalmente à favor da amamentação, e que tem que estudar e se preparar muito, porque amamentação não é só colocar o bebê no peito e alegria. Amamentação é difícil, cansativo, exige aprendizado, mas é sim uma alegria, e além disso é hiper importante para a saúde do bebê e para a mãe.

A matéria é patrocinada, com toda a certeza, ou então os editores da revista e do blog foram muuuuuuito burros em associar justo essa matéria a propagandas de leite em pó nas laterais do blog. Não acho que sejam burros não, mas devem pensar que o público que lê o blog e a revista é burro, muito burro, e que vão cair nesse conto do bebê falante que acha o fim da picada mãe não oferecer leite em pó ao bebê.

Eu já não lia a revista, porque quando o assunto é alimentação, eles também pecam muito, recomendando produtos industrializados quando poderiam realmente prestar um serviço à sociedade se recomendassem comida de verdade para as mamães e seus filhos leitores. De amamentação (infelizmente) não entendo tanto quanto gostaria, mas sei o suficiente para ter a certeza de que a amamentação, e somente a amamentação é a melhor coisa para os bebês, e entendo também que essa “matéria” (ou será um informe publicitário?) é de uma falta de responsabilidade absurda!!!!

Sim, entendo melhor do que vocês pensam que há casos onde realmente não se consegue amamentar, e até consigo respeitar a decisão de quem simplesmente não quer amamentar (respeito, mas não concordo), e que os leites em pó podem ser uma saída, mas definitivamente chamar isso de uma grande opção….

Me poupe, revista Pais&Filhos!!!!!!!!!!

(ah, e alguém avisa lá, que em geral crianças que consomem leites artificiais estão mais propensas a sofrer de cólicas…)

ATUALIZANDO: O post polêmico foi apagado, acompanhado por tímidas desculpas da revista via Facebook)

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 9 comments }

Maria Clara November 27, 2013 at 11:01

Pat, tbm acho td isso um absurdo! Qnd a princesa Kate teve bebê, li em algum lugar que “ela até decidiu que iria amamentar”. Nossa, que decisão! P/ mim amamentar já está no pacote! Lógico que tem casos como o seu, que msm c/ vontade não rolou.. Além disso, tbm li nessa época que ela ficou mtas horas em trabalho de parto, o que hj em dia parece que a cesárea deveria ser a 1a. opção. Tá td errado. Como diz meu irmão, “o mundo precisa de um ‘reset’ p/ começar td de novo!”.

carla November 27, 2013 at 16:18
Roseli November 28, 2013 at 10:22

Querida, eu tomei a liberdade de divulgar seu texto em minha TL do Face. Não coloquei a foto pq não quero dar mais publicidade pra esta revisteca.
Beijos e obrigada

fernanda November 28, 2013 at 10:58

Olha, filhos são umas caixinhas de surpresas….e principalmente quando é o primeiro filho. Amamentei minha primeira filha até os 3 anos. Nunca tive problemas, mas tive muita dificuldade de introduzir alimentação. Até pq eu não sabia cozinhar e ela acabou comendo só Nestle !! Coitadinha, me arrependo !
Agora com o segundo filho que esta mamando super bem e também não tive problemas , graças a deus, já estou mais escolada e vou pegar as receitas de papinhas aqui deste site ! : ) Vivendo e aprendendo ! Mas é importante ter boas fontes de informação ! As revistas é claro são um grande mercado, assim como a indústria farmacêutica!

Lia November 29, 2013 at 9:54

Pat, vc recebeu meus emails? abc

Pat Feldman November 29, 2013 at 22:25

Lia, eu recebi e me lembro de ter respondido.

Lia November 30, 2013 at 14:34

Pat, vc me manda de novo? Nao chegou aqui…. Obrigada!

Mari December 1, 2013 at 9:52
Penélope December 1, 2013 at 21:48

Pat,
1) Pode me dizer o motivo de não consumir o óleo de coco Copra? Só encontro este na minha cidade, mas vou em busca do Dr.Orgânico que indicou.

2) Minha filha anda encantada com sucos verdes, ao mesmo tempo que acho lindo a vontade dela de consumir alimentos saudáveis, me preocupo, pois li que alimentos crus consumidos diariamente, como couve e brócolis, faz mal a tireóide, procede? Ela ama suco de couve, e agora?

3) Esta pergunta já é para mim, gostaria de consumir alimentos ricos em ácido hialurônico, li sobre as algas Wakame, mas, conforme li sobre os alimentos crus, a alga Wakame possui alto índice de iodo, que também faz mal a tireóide.

Nossa, como é difícil alimentar-se hoje em dia, como eu deveria ingerir as algas Wakame? E sobre a couve diária da minha filha?

Quero parabenizá-la pelo blog, utilidade pública, é viciante!

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post: