Acompanhamentos RECEITAS Risotos

Arroz Algeriano Festivo

Achei essa super receita num dos meu livros favoritos, praticamente a Bíblia da minha cozinha, o Nourishing Traditions, de Sally Fallon, durante a reforma, numa noite de água na boca de tanta vontade de cozinhar. Anotei a receita toda e coloquei um lembrete de que deveria prepará-la assim que possível, assim que ao menos fogão fosse ligado no gás novamente.

A cozinha ainda estáde pernas para o ar, mas já tenho fogão e pia funcionando. Esse fim de semana preparo finalmente novas fornadas de caldos caseiro, para deleite dos meus leitores!

O resultado foi exatamente como o esperado: uma delícia!

Ingredientes:

3 xícaras de arroz integral básico pronto (pode ter sido recém preparado ou a sobra de uma refeição anterior)

1 xícara de damascos secos deixados de molho em água filtrada por cerca de uma hora e escorridos (agora que comprei um desidratador, seco todas as minhas frutas em casa, sem aditivos)

1/2 xícara de amêndoas crocantes laminadas

1/2 xícaras de piñolis crocantes

(CLIQUE AQUI para saber como preparar nozes, castanhas e amêndoas crocantes)

1 xícara de cebolinhas finamente fatiadas

4 colheres de sopa de manteiga amolecida

sal e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo:

Misture o arroz integral cozido aos demais ingredientes e acerte o sal e a pimenta.

Leve a mistura a uma assadeira redonda com furo no meio, untada generosamente com  parte da manteiga.

Asse por cerca de 30 minutos em forno médio.

Desenforme, espalhe a manteiga restante por cima e sirva imediatamente.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

5 comentários

  1. Hum… essa receita deve ficar ótima!!!
    Eu tb tenho esse mesmo desidrator, mas o coitado está esquecido num armário há tempos!!! Vou esperar vc postar dicas dos seus desidratados pra ver se eu me animo!!! Ah… ia me esquecendo!!! Te mandei um e-mail há uns dias atrás para saber sobre o óleo de coco que vc distribui, mas não obtive resposta, será que ele não chegou? Na dúvida mandei hoje novo!!! Abs. Luciana

  2. Oi Pat…
    Só passei por aqui para dizer que estou esperando a resposta sobre o óleo de coco… Uso o da Copra, mas morro de medo de ficar sem. Aqui em Ribeirão Preto não é fáci de achar. Queria registrar que hoje eu fiz aquela receira do bolo de cacau sem farinha… Ficou perfeita!!!

Comentários estão encerrado.