ARTIGOS Bebês

Arsênico e Metais Tóxicos Encontrados em Papinhas de Bebê

 

Imagem: The Telegraph

Pensar em encontrar esse tipo de veneno na comida do seu bebê é uma idéia bastante assustadora, não é mesmo? Pois foi exatamente o que alguns pesquisadores parecem ter encontrado, segundo matéria publicada em 9 de abril de 2011, no The Telegraph e divulgada pelo blog do Dr. Mercola.

Não sei como andam as coisas aqui pelo Brasil, mas por via das dúvidas, fica aí mais um importante motivo para você fazer as papinhas do seu bebê em casa, SEMPRE!!!

Lendo a matéria original do Telegraph, o espanto é ainda mais espantoso: muitas das marcas testadas são orgânicas!!!

“Pesquisadores concluiram que alimentar bebês duas vezes ao dia com papinhas industrializadas pode aumentar sua exposição ao arsênico em mais de 50 vezes. Na Inglaterra, oficiais estão conduzindo uma revisão em caráter de urgência para estabelecer novos limites para exposição a longo prazo a metais pesados na comida.

A exposição a metais pesados, como o cádmio, que é conhecido por causar danos neurológicos e renais, aumentou em 150 vezes em algumas das amostras testadas. Bebês o quanto mais novos são particularmente mais vulneráveis a estas substâncias.

De acordo com o Telegraph:

“Os especialistas agora acreditam que não há limites seguros para o arsênico e a indústria alimentícia precisa de maiores esforços par eliminá-lo completamente de seus produtos … Entre as papinhas onde foram encontradas altas doses de arsênico, cádmio e chumbo nos testes ….

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

18 comentários

  1. Uau… um horror. Muito obrigada por compartilhar, já imprimi para enviar à escolinha da minha filha para que transmitam a outras mães. bjs

  2. Isso é apavorante porque tem muita gente que simplesmente acredita que algo é bom só porque se vende em supermercados a luz do dia, e acham que algo perigoso não seria vendido.
    Vemos gordura hidrogenada, aspartame, leite em caixinha com metal cancerígeno e outros absurdos.
    Eu busco sempre o mais natural possível. Evito conservantes, corantes e qualquer aditivo artificial. Para mim, para meu cachorro e para todos que faço meus doces.
    PS: Seu ‘IMPORTANTE’ abaixo também é apavorante hahaha

  3. Imagina fabricante dizendo que arsênico, alumínio, mercúrio, chumbo, flúor, cádmio, etc. são “naturais” em vez de nunca diz “venenos naturais”.

    Já li que o amálgama é mais tóxica que papinhas por causa do mercúrio

    digita “amalgam mercury” no youtube, tem cena que exiba dente liberando gás venenoso, tem também como dentista remova amalgama com muitas ferramentas como sugador poderoso

    tenho vontade de remover meu 11 (argh!) “pratas”

    Acho nosso país não tem especialista que remova “com segurança”

    Infelizmente…

Comentários estão encerrado.