Envie uma cópia de 'Autismo e Alimentação' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

31 comentários

  1. Nossa, eu fiquei um pouco chocada e alarmada com algumas coisas que li…
    Vocè e seu site tèm me ajudado muito a mudar a nossa dieta e ganhar em qualidade de vida e saùde!

    Obrigada.

  2. Eu também já assisti na Oprah sobre o autismo e alimentação e pra quem tiver interesse, o meu médico, Dr. Paulo Maciel, que é homeopata, já trabalha tem muito tempo com este tipo de questão, alimentação e autismo e muitas outras. Se alguém tiver interesse, posso indicá-lo.
    bjos

  3. Nossa, ótimo artigo!!! Isso serve não só para as crianças, mas também para os adultos!
    Abraços Pat!! :)

  4. Fantástico, eu acredito que somos onívoros com poder de escolha e sempre devemos escolher o melhor.
    Obrigada por compartilhar conosco.

  5. Fiquei maravilhado.
    Minha filha possui dificuldades cognitivas e concentação, mas não há diagnóstico fechado, conseguimos avanços imprecionantes com muitos estímulos, psicopedagoga, psicóloga, fonoaudióloga e espote, mas não tinha conhecimento de qualquer dieta que pudesse representar um ganho qualitativo em seu desenvolvimento.

  6. Anexei mais uma tradução de um excelente texto da Dra. Natasha Campbell Macbride no link “A alimentação Ideal para o Transtorno do Espectro Autista”, que é dedicado a ela, no site Autismo em Foco http://autismoemfoco.googlepages.com

    GAPS – Síndromes Psicológicas e Intestinais, é uma excelente leitura.

    O texto foi traduzido por minha amiga Haydée Freire Jacques como uma contribuição, para maior acesso a informação, à nós pais de autistas.

    Obrigada pela contribuição sobre o assunto no seu blog.
    Abçs,
    Claudia Marcelino.

  7. Olá, Pat
    Onde encontro a receita de bolo caseiro feito com mel e farinha de amêndoas mencionado pela dra. Natasha Campbell?
    Abraços,
    Luisa

  8. Boa tarde
    Com o resultado de pesquisas de vários centros dedicados ao autismo e o trabalho pioneiro do ARI – Autism Research Institute analizando os comportamentos comuns entre autistas e procurando respostas em exames, emergiu uma perspectiva mais apropriada para o autismo como o cérebro sendo o resultado do funcionamento dos sistemas que envolvem o corpo humano. O autismo seria então o resultado de um organismo bioquimicamente desequilibrado.
    Com essa perspectiva e de acordo com muitas pesquisas publicadas, existem 4 condições básicas impactadas no autismo e onde a dieta ajuda diretamente, melhorando assim as condições de como o autismo afeta o indivíduo (detalhes no anexo).
    Em razão desta dieta, meu sobrinho, LEONARDO PINHEIRO, AUTISTA LEVE, (5 anos de idade), passará por esta dieta, cujo teor segue anexo, devnedo pois eliminar de sua dieta habitual o gluten e a caseina.
    Contudo, ele adora pão francês e eu gostaria de saber se vcs possuem links ou sites onde possa receber informações sobre receitas e dietas que envolvam essa nova pesquisa, e se for possível, a receita do pão francês sem gluten e sem açucar, para poder manter em sua dieta o paozinho francês que ele tanto adora.
    Se puderem retornar, eu agradeço.
    Abraços
    Vania canela

    1. Vania, seja bem vinda ao Crianças na Cozinha. Eu não conheço a receita que você quer, mas não será mais adequado acostumá-lo a outros alimentos, “permitidos” na condição dele, do que passar a vida correndo atrás exatamente daquilo que ele não pode?

      Novos hábitos já!! Ainda dá tempo!!

  9. Olá Pat,

    Tenho lido na internet que no grão de trigo germinado, deixado de molho, escorrido e molhado até nascer brotos, o gluten é eliminado ou transformado. Você sabe se a informação procede?
    Obrigada
    Márcia

    1. Márcia, o gluten nesse caso, assim como na fermentação, não desaparece, mas sim é quase que totalmente neutralizado. PAra quem tem intolerância severa, nem assim serve, mas com certeza grãos germinados ou fermentados são melhor digeridos pelo nosso organismo.

  10. Olá

    Sou mãe de um menino autista de 6 anos, ele começou na dieta em dezembro de 2009, quero dar meu depoimento aqui, pois penso ser relevante a outras mães como eu.

    A melhora do meu filho foi significante, eu tirei o gluten, caseina e açucar.

    O que melhorou??
    A comunicação
    A hiperatividade
    Contato visual

    Hoje eu pergunto – Você quer tomar banho? ele reponde…não mamãe, eu não quéio.kkkkk

    Antes da dieta isso não acontecia.

    Também quero deixar claro, que ele também está sendo estimulado por alguns profissionais, desde os 2 anos, mas percebo que a dieta ajudou muito.

    um forte abraço

    Raquel Pinheiro

  11. Olá, Pat!
    Fiquei com uma dúvida: manteiga, pele de frango e gordura de carne não fazem com que o colesterol aumente?
    Abs,
    Alessandra

  12. SORAYA A.M.DIAS SOUZA.DEERFIELD BEACH-FLORIDA,18 DE SETEMBRO DE 2010,SABADO[10:09PM ] BOA NOITE PAT FELDMAN…QUERO COMECAR AGRADECENDO POR ESTE SITE MARAVILHOSO,EU O DESCOBRI PORQUE BUSQUEI[ALIMENTACAO PARA CRIANCAS AUTISTAS]AI ENTROU O SEU SITE CHEIO DE DICAS E PALAVRAS EDIFICANTES PARA APRENDER COISAS UTEIS E BOAS,TENHO UM FILHO AUTISTA DE 6 ANOS,E MINHA PREOCUPACAO EM PESQUISA E IMENSA,POR ISSO NAO QUERO PERGUNTAR,E SIM ESTUDAR SOBRE TODOS OS PASSOS QUE DEVO PERCORRER PARA O BEM ESTAR DO MEU FILHO MATTHEW,E COM CERTEZA VOU MANDAR ESSE SITE PARA AS MAES BRASILEIRAS QUE CONHECO AQUI NOS ESTADOS UNIDOS,E DE SUMA IMPORTANCIA ESSA DIETA PARA CRIANCAS AUTISTAS,VOU CONTINUAR BUSCANDO SEMPRE NO SEU SITE INFORMACOES,PORQUE SEI QUE AS CRIANCAS DEPENDEM DE NOS PARA UM FUTURO MELHOR E MAIS SAUDAVEL,VOCE ESTA DE PARABENS,DEUS TE ABENCOE SEMPRE.

  13. Gostaria de saber sobre a soja, estou usando pra substituir o leite, mas li alguma coisa sobre a soja ser pró-inflamatória e também sobre a isoflavona aumentar os hormônios femininos.
    Tem alguma coisa a respeito?

  14. Fiquei assustadíssima com a soja, e também sem saber o que dar ao meu filho de 2 anos, que não pode tomar leite e tampouco leite de soja. O que eu faço pra substituir o leite. Será que todos os nutrientes do leite que ele precisa são encontrados em outros alimentos?

    1. Mariane, com certeza o ocnsum de alimentos frescos, de preferência orgânicos, como frutas, verduras, legumes, carnes, aves, peixes, nozes, castanhas e ovos são perfeitamente capazes de suprir todas as necessidades do seu filho!

      1. Ví que tema receita de uma mamadeira sem leite, mas só dápra acessar com senha. É sem caseína e sem gluten? Você poderia mandar a receita por email pra mim? Muito obrigada, adorei o site, estou lendo sem parar há 3 horas, parabéns!

          1. De mamadeira á base de caldo de carne?
            Qualquer alternativa me interessa.

  15. Q alívio por encontrar vc!! quero mt ajudar meu filho de 5 anos,fiquei chocada com a PIPOCA!! Pra mim era ótimo pq ajuda o intestino! ele tem a prissão de ventre..ñ sabia q era características do autismo,q fazia mal…estou em luta contra a coca cola e o guaraná natural…no colégio,ñ estou tendo resultado,mando sucos naturais ele além de ñ tomar,pega o guaraná das crianças e é aquela confusão!! Ao ponto da profssr.pedir pra mandar o guarn.de qualquer jeito!!! tem algum suco caseiro q pareça?? q mal pd fazer uma vez ao dia?? ele ñ gosta de doces,o q já é lucro! toma neston sem açúcar,mas usava leite em po da ninho….aprendi leites vegetais… estou pegando suas dicas pq biscoitos indlzds tb é ruim…eu quero mt ajudar já q está no tempo de aprendizado,segundo a profssra,ele ñ se prende mt na lição,e faz birras se ela isiste…será q já era o leite?? Estou confiante q na alimentação poderei ajudar…com sua ajuda claro,peguei rec de leite de arroz,amendoas,inhame e coco….vou fazer e falo como foi a experiência…mt obrigado pela ajuda….sem palavras,Cleide

  16. Olá Meu nome é Albênia.
    Descobri este site, ao digitar como alimentar uma criança com autismo. Tenho um filho de 4 anos, que estar em tratamento e não tem ainda diagnóstico feixado de autismo, estamos investigando, além de ser diagnosticado com leve quadro de epilepsia, toma medicamento controlado 2 x ao dia. Meu maior problema é a alimentação, ele tem fase no que quer comer, teve a fase do leite materno até 2 anos, só leite materno, depois papinha de cremogema e danoninho, bisnaguinha etc, e fase da banana com mucilon a única que ele continua. Agora ele esta na fase do pão na chapa e inhame com manteiga, ele adora doces guluseimas. E lendo agora todo essa sua materia fiquei horrorizada, alimentação dele está completamente errada, o que faço? ele não aceita outra coisa me ajuda.

Comentários estão encerrado.