Envie uma cópia de 'Bolinho de Carne com Beterraba' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

15 comentários

  1. Que delícia, e ótima opção para as crianças que não comem legumes!

    Sempre faço essas mistura em casa e todos adoram.

    Bjs

  2. Hum… já adorava os tradicionais bolinhos de carne assados! Estes agora devem ficar deliciosos!
    Mas, onde acho a gordura de coco aqui em São Paulo?

  3. Oi Pat! Esse bolinho deve ficar uma delícia, estou aprendendo a cozinhar melhor depois que descobri esse site tão legal e informativo que é o seu.
    Vi que em várias receitas doces você usa o melaço de cana no lugar do mel, que não pode ser aquecido senão perde suas propriedades, certo? Moro fora do Brasil e por aqui encontrei só o melaço de beterraba, vale também no lugar do de cana?
    Agradeço desde já!

    Um beijo.

    1. Lilian, boa pergunta! Vou pesquisar e te falo. Dependendo de que parte do mmundo você está, o maple syrup pode ser uma opção.

  4. Pat, amei a receita!

    Fritura só mesmo com o óleo ou a gordura do coco!! Queria tanto que as pessoas soubessem o mal que o óleo vegetal causa!

    Onde vc compra suas carnes? Tem algum açougue de confiança? Eu costumo comprar carne orgânica no supermercado, mas nem sempre acho todos os cortes que desejo.

    Beijos

    1. Bruna, eu compro carne num açougue em Santa Cecília, perto da minha casa. Não gosto das carnes de supermercado, e mesmo ocm carnes orgânicas já tive más experiências…
      Aqui no Brasil temos a enorme vantagem do gado ser quase que totalmente de pasto, criado solto. No máximo recebe ração no período final da engorda – aqui ainda é a opção mais barata – e mais saudável, para a nossa sorte!
      Eu evito apenas as carnes “de grife”, das quais são esperadas uma super maciez. Essas com certeza vêm de gado confinado.
      Você com certeza sabe que em produtos de origem animal é mais importante ter sido criado solto do que ser orgânico. Se puder ser as duas coisas, perfeito!

  5. Oi Pat!

    Descobri o seu blog recentemente e estou amando!!
    Uma dúvida: fritura com óleo de coco também pode ser consumida por pessoas com dislipidemia? Minha filha, 14 anos, tem as taxas de colesterol e triglicérides muito elevadas, descobrimos quando ela tinha 6 anos de idade e desde então nunca mais fizemos fritura. Então seria uma opção interessante para variar os assados e grelhados…

    Agradeço desde já!!

    Bjs

    1. Shirley, pra falar a verdade nem sei ao certo o que é dislipidemia, mas posso te afirmar que, caso você queira fazer fritura, o óleo de coco é a opção ideal. Mas mesmo sendo um óleo saudável e que aguenta altas temperaturas, não deve ser consumido em excesso e fritura é excesso! Até coisas saudáveis podem fazer mal, não se esqueça!

  6. Pat, posso congelar estes bolinhos? Se for possivel, congelo antes ou depois de frita-los?
    Na verdade, como nao tenho muito tempo para ficar na cozinha, eu gostaria de usar mais congelados, mas fico com medo de estragar as coisas. voce tem alguma referencia (um libro ou website) que explique bem como congelar alimentos, o que pode ser congelado e o que nao pode, e por quanto tempo os alimentos se conservam no freezer?
    Muito obrigada!

      1. Pat, me chamo Fabiana! Queria saber mais sobre como obter a gordura de coco que você citou na receita, parece uma opção p usar para refogar se tiver menos sabor de coco ( seris a gordura que sobe do leite de coco caseiro fermentado 24h fora da geladeira)?
        Um beijo!

Comentários estão encerrado.