Envie uma cópia de 'Bolo de Cenoura (sem farinha)' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

31 comentários

  1. O nome mais adequado seria Bolo de Coco e Cenoura né… É ótimo já fiz igual várias vezes, com pequenas diferenças, sendo a maior delas a adição de raspas de limão siciliano. Uma outra versão mais adequado de se dizer que se trata de um bolo de cenouras é usar amêndoas trituradas bem finamente em lugar do coco, e ainda adicionar um certa fração pequena de alguma farinha mais roots como a de mandioca. O bolo fica bem estruturado e ainda mantém a suculência e maciez e o sabor da cenoura fica sendo o mais presente no conjunto.

      1. Carmensita,
        as vezes tento trocar 1/3 da farinha pedida na receita por farinha de arroz, será que funciona também?

        1. Dá certo sim, meia a meio farinha de mandioca fina (não torrada) e farinha de arroz.

  2. Bom dia, Pat!

    Moro em Bagkok e nao tenho mais rapadura aqui. O que vc sugere para substituir ?
    Bjs e obrigada por compartilhar tantas delícias.

  3. Oi Pat, suas receitas são maravilhosas!!! Obrigada por compartilhar!
    Pat, o fermento da Yoki ñ é trans, é feito com fécula de mandioca, agora alumínio ñ sei.

    1. Aproveitando o gancho do comentário: existe algum fermento já pronto que seja saudável?

  4. Certamente vou testar, ficou com uma cara ótima.
    Me interessei pelo seu comentário acima sobre não esquentar amêndoas. Tenho utilizado a farinha de amêndoas em algumas preparações e não sabia dessa questão da oxidação (também não sei o que isso pode impactar na minha saúde). Vc tem alguma sugestão de leitura para esse tema?

    1. Aproveitando também o gancho do comentário: qual é o problema com oxidação da amêncoa? isso acontece com todas as castanhas? Ou seja, posso substituir o coco ralado por algum tipo de castanha ou noz?

      1. Os óleos de todas as castanhas e amêndoas são muito delicados, e quando oxidados, ao invés de fazerem bem, fazem mal!

  5. Olá, obrigada pela receita.
    Eu não entendi essa medida “1, 5 xícaras”, é 1/5 de xícara, 1/2 xícara, 15 xícaras?
    Obrigada.

  6. Pat, onde você encontra a gordura de palma orgânica em quantidades não industriais? Eu só consigo encontrar em quantidades acima de 10kg, o que eu acho um exagero para o consumo na minha casa.

    Outra pergunta: esse coco ralado pode ser a farinha que resulta do processo de feitura do leite de coco caseiro?

    AMO o seu trabalho! Bjos

      1. Paty uma professora aí em Sp tem gordura de Palma orgânica, ela vende em potes de 500gr, e sem aditivo químico algum na composição. Nome dela é Luci Ikeda, faço aulas de culinária sem glúten com ela

  7. Pat, fiz o bolo, mas a consistência ficou mais parecida com pudim do que bolo. É assim mesmo?

  8. boa tarde Paty! vc sabe me dizer se cozinhar chia no mingau perde-se o omega 3 q ela contem? pergunto pq uma amiga consome mingau todo dia e cozinha a chia junto … eu disse q isso “mata” as gorduras saudáveis assim como com amêndoas q v falou… ela me perguntou se há algum estudo q comprove isso?? eu queria passar pra ela. Vc tem algum site ou algum texto de estudos q comprovem essa perda ??
    obrigada!

    1. Marcia, na verdade nunca estudei muito sobre a chia, mal uso em casa, mas em geral sementes que contém omega3, quando trituradas é que disponibilizam o omega 3. Quando consumidas inteiras, fornecem fibras, mas o omega 3 fica ali escondido, sem ser aproveitado. Depois de trituradas sim, porém jamais devem ser aquecidas. O omega 3 se oxida muito facilmente!

  9. Eu fiz e coloquei meia xícara de mel para adoçar. O sabor ficou bom, mas ficou com textura de pudim, o que não me agradou muito. Será que o erro foi em colocar o mel ou o tempo de assar? ou os dois? :)
    Obrigada!

Comentários estão encerrado.