Caldo de Alho

by Pat Feldman on 07/01/2011 · 15 comments

in Caldos Básicos, COMPRE DA PAT!, DIETA FELDMAN ANTIENXAQUECA, RECEITAS, Sopas

O alho é uma erva com reconhecidas propriedades medicinais e é também muito saborosa. O alho é um poderoso tônico cardiovascular, abaixa a pressão arterial e o colesterol. É também um poderoso germicida e protege contra alguns cânceres.

Se você comer alho regularmente (de boa vontade), você não terá o cheiro. O alho fica melhor se consumido em seu estado natural, cru ou ligeiramente cozido ao invés de desidratado ou em cápsulas. Saboreie o aroma, o sabor e os efeitos benéficos da erva fresca. Este saboroso caldo pode ser servido sozinho, morno, ou pode ser usado como base para outras sopas.

Ingredientes:

8 xí­caras de caldo de legumes;

1 cabeça de alho, com os dentes descascados e picados;

1 folha de louro;

1/4 de colher (sopa) de dill;

Sal a gosto

Modo de Preparo:

Adicione ao caldo vegetal, a folha de louro, o alho, e o dill;

Leve à fervura, abaixe o fogo e cozinhe por trinta minutos;

Adicione sal a gosto;

Bata tudo no liquidificador e sirva.

Se você não suporta o sabor do alho e quer se aproveitar dos seus benefícios mesmo assim, corte 1 ou dois dentes crus em pedaços que você consiga engolir feito comprimido, sem mastigar. Eu já testei diversas vezes e você definitivamente não sente o gosto e, o principal, não fica com bafo!


Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 10 comments }

Melissa September 17, 2007 at 22:22

Você disse uma coisa que eu não sabia. Que o alho abaixa a pressão arterial. Durante a minha gravidez eu tive problemas de queda de pressão e ultimamente tem ocorrido várias vezes. Á alguns meses eu aumentei o consumo de alho aqui em casa, será que tem alguma coisa a ver? Você acha que eu devo diminuir?

franciele mayer July 9, 2008 at 20:41

pode congelar igual aos outros?

Pat Feldman July 10, 2008 at 5:56

Franciele, nas vezes em que fiz este caldo, acabei usando direto como sopa e nos dias seguintes no preparo de algum prato, então nunca cheguei a congelar. Entretanto não vejo razão para não fazê-lo…

Ângela Maria Moreiea October 5, 2009 at 11:18

Adorei o site e as informações.
Gostaria de saber: uma pessoa de 71 anos com placas de gordura nas veias pode usar o alho de que forma para que elas possam diminuir?
Esta pessoa tem pressão alta, hoje usa andador após ter feito uma cirurgia na coluna cervical. Estava com uma hérnia d disco comprimindo a medula.
Obrigada. Aguardo notícias.

Ângela Maria Moreiea October 5, 2009 at 11:20

Correção no nome: Ângela Maria Moreira

Paula Z Z Tristão March 3, 2011 at 17:20

hum, eu adoro alho. Adoro o cheiro, adoro o gosto, td. Nem ligo de descascar e picar, gosto do cheiro até na mão rsrsrs. Vou fazer com certeza!!

Chris March 13, 2011 at 12:29

Engolia um dente de alho todos os dias, após o café da manhã como se fosse um comprimido, durante três anos seguidos. Foi ótimo, eu não tinha gripes e resfriados, meu colesterol estava com as taxas normais. Porém, comecei a sentir muito desconforto após a ingestão do alho e ao fazer uma endoscopia, descobri que estava com gastrite .Pena, mas hoje em dia tenho receio de tentar novamente.Alguma dica? Obrigada.Adoro seu site, as receitas e dicas.Parabéns pelo excelente trabalho e dedicação em informar estas preciosas informações.Abs
Chris

Pat Feldman March 13, 2011 at 14:55

Chris, talvez você tenha exagerado fazendo isso todos os dias. Eu faço exatamente isso com o alho quando sinto uma gripe chegando, mas por apenas 2 ou 3 dias, até me sentir melhor. Nunca senti nenhum incômodo!

Tais August 31, 2015 at 15:31

Uma pergunta, nos ingredientes vc disse pra coloar 8 xicaras de caldo de legumes. Esse caldo o que vc dá a receita? Beijos e obrigada

Pat Feldman August 31, 2015 at 19:45

Sim Tais, esse é o caldo de legumes cuja receita também está aqui no site!

Comments on this entry are closed.

{ 5 trackbacks }

Previous post:

Next post: