Envie uma cópia de 'Carta Aberta à Redação da Revista Pais & Filhos (Brasil)' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

8 comentários

  1. Eu venho percebendo o problema já a algum tempo, mas o “flagra” como você disse aconteceu em uma matéria da Revista Saúde sobre o Glutamato Monossódico, infelizmente eu não sei dizer qual a data da revista, mas o principal depois de sempre ler sobre os problemas que este tempero causa, até mesmo segundo os pesquisadores aumento de peso e dor de cabeça, a Revista Saúde lança uma matéria provalmente encomendada pela Ajinomoto, em que diz que o Glutamato tem menos sódio que o sal de cozinha e cita vários benefícios do mesmo, a matéria é tão estranha porque ela é curta e tem poucas ou nenhuma referência de médicos ou pesquisadores que comprovem a veracidade do que está escrito. É uma penas, pois isso tira a credibilidade da revista. Outro exemplo foi uma matéria de capa da revista Veja que fazia propaganda de injeções para diabéticos que estavam sendo usadas para emagrecer, a revista diz que não há qualquer efeito colateral, enquanto que sites médicos e até mesmo blogs citam uma lista enorme de problemas. Fica aqui o registro. Parabéns!

    1. Taí Pat, o discurso da moça que trabalha nessa empresa tão renomada que te falei outro dia. hahaha. EXATAMENTE o que ela falou com o Thiago. Prontinho pra sair na revista!
      Incrível……

  2. Lamentável! Meu filho tem um ano e meio e NUNCA comeu papinha industrializada, nem em viagens, nem em passeios longos ou em qualquer outra situação. Pra mim, trabalhar fora não é desculpa para comer mal ou dar qualquer coisa pro filho comer. Não trabalho fora, mas isso não significa que meu dia seja mais tranquilo afinal me divido com os cuidados com o bebê (e convenhamos, isso toma grande parte das horas e das energias) e com os cuidados com a casa. Também tenho pouquíssimo tempo, mas mesmo assim priorizo a saúde e bem estar do meu pequeno, que desde a introdução de sólidos, aos 6 meses sempre comeu comida caseira, feita por nós (papai e mamãe) com alimentos preferencialmente orgânicos e frescos. Parabéns a Infância Livre de Consumismo e a vc Pat, por trabalharem para reverter o vergonhoso processo de consumismo desenfreado e sem sentido e por ajudar os pais a dar valor a saúde dos pequenos.

  3. Obrigada pelo envio da matéria, obrigada pelo seu site existir.

  4. Sou mãe , trabalho fora e eventualmente dei papinha industrializada para meus filhos.
    Não sou contra papinhas industrializadas.
    Mas tb quem daria diariamente isso para o seu bb?
    Equivale a comer todo dia uma lasanha da Sadia? Loucura
    O problema são os excessos.
    Li uma materia dizendo que nos EUA essas papinhas sao amplamente utilizadas sem nenhum problema nem culpa.
    Acho ue qsemelhante a outros produtos, como por exemplo a fralda descartavel e lenço umedecido, a tendencia é o preço baixar e utilização aumentar.
    Sendo apenas mais uma consequencia da vida moderna

  5. Sou mãe , trabalho fora e eventualmente dei papinha industrializada para meus filhos.
    Não sou contra papinhas industrializadas.
    Mas tb quem daria diariamente isso para o seu bb?
    Equivale a comer todo dia uma lasanha da Sadia? Loucura
    O problema são os excessos.
    Li uma materia dizendo que nos EUA essas papinhas sao amplamente utilizadas sem nenhum problema nem culpa.
    Acho que semelhante a outros produtos, como por exemplo a fralda descartavel e lenço umedecido, a tendencia é o preço baixar e utilização aumentar.
    Sendo apenas mais uma consequencia da vida moderna

  6. Nossa que absurdo!!!!!!!!!! Não acredito que uma revista que se diz séria pode publicar algo assim. Meu filho tem 13 anos e comeu muito pouco estas papinhas….e eu tenho enxaqueca e sou a prova viva do quanto as comidas industrializadas fazem mal a saúde, tenho crises fortes só de comer uma salsicha….
    Mas ainda bem que temos trabalhos sérios como os seus Pat, que nos ajudam a ter uma vida mais saudável e feliz….

Comentários estão encerrado.