Bebidas Café da Manhã RECEITAS

“Choco Ginger”

Na verdade o nome Choco Ginger não é idéia minha, e nem a bebida em si. Eu tomei essa delícia num café onde costumo ir muito (muitíssimo aliás), o Santo Grão, aqui em São Paulo.

Não sei como a bebida é preparada lá, sei apenas que é uma delícia. Resolvi tentar preparar algo similar aqui em casa e o resultado não poderia ter sido melhor. Nesses dias e noites gelados de agosto é uma excelente opção para esquentar o corpo e a alma. As crianças devem provar também, é mais uma novidade para o paladar ainda em formação dos pequenos, e gengibre só faz bem!

Ingredientes (serve 3 a 4 pessoas, depende da gula e dos acompanhamentos):

1 litro de leite fresco (eu uso o leite cru, bem difícil de encontrar…)

1 colher de sopa de chocolate em pó 50%

3 colheres de sopa de cacau puro em pó

1 colher de chá de extrato natural de baunilha

1 colher de sopa de gengibre fresco ralado

Ingredientes Opcionais:

1 colher de sopa de mel, melado ou rapadura ralada

1 pitada de noz moscada

1 colher de chá de canela em pó

Modo de Preparo:

Aqueça o leite em fogo médio com o gengibre ralado – aqueça a uma temperatura suficiente para esquentar o corpo e a alma, mas não alta demais a ponto de queimar a língua.

Transfira o leite aquecido para o liquidificador, junte os demais ingredinetes e bata muito bem.

Sirva imediatamente, nas canecas mais charmosas que tiver em casa.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

5 comentários

  1. ôoo Pat! Sabe que ontem eu fiz aqui pra mim algo muito parecido?! A única diferença é que não coloquei a noz moscada – deve ser muito bom! – e usei chocolate em barras, um pedacinho de ao leite e outro pedação de amargo a 80% de cacau, e comecei derretendo-os em banho maria, depois usei natas pasteurizadas de leite ao invés de leite simples. Nunca estive no Santo Grão! Adoro suas informações, abraços.

  2. Oi PAT.Eu costumo comprar o leite da marca Fazenda,dos males acho que é o melhor.Cru onde encontro?
    bj obrigada.

Comentários estão encerrado.