Envie uma cópia de 'Cuidado Com As Galinhas!!' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

38 comentários

  1. Artigo muito bom!!
    É engraçado como vivemos em um paradoxo. Pois se compararmos a alimentação de "antigamente", a qual era constituída de alimentos caseiros e farta em colesterol e gordura saturada, com as dos dias de hoje, que existem soluções tecnológicas para melhoramentos/substituições de todos os tipos, deveríamos estar muito mais saudáveis. Porém, não é o que ocorre. Infelizmente para termos essas "maravilhosas soluções tecnológicas" são adicionadas muitas "porcarias" nos alimentos , e quando pensamos que estamos ingerindo um alimento teoricamente saudável, na verdade ele é muito pior que o alimento tradicional pois traz diversas substâncias tóxicas, cancerígenas,dentre outras.
    Ainda bem que existem pessoas mais esclarecidas e dispostas a passarem o conhecimento!
    Obrigada!

  2. Oi Paty….Já que vc tocou neste assunto… aonde vc compra suas galinhas ou frangos?
    Não sei onde comprar.
    Acabei de ler tb sobre a carne e descobri que o boi orgânico, que costumo comprar por indicação do Dr alexandre, não é assim tão inifensiva e que seria melhor comprar a carne orgânica… mas, tb não sei onde encontrar.
    Você poderia me ajudar nestas buscas?

    obrigada,
    Beijos
    lucieni

    1. Lucieni, eu tenh comprado frango da Nhô Bento,que não é orgânico, mas é caipira – a gente nota pela cor da gordura dele, que é mais amarelada, e pela consistência da carne, que é bem mais rígida.A carne de boi eu também desisti de comprar da orgânica, primeiro porque é difícil de achar e depois porque também ouvi "aqui e ali" que não é tudo isso – os animais parecem ser criados em confinamento, e eu já vi carnes orgânicas em péssimo estado de conservação em 2 ou 3 pontos de venda diferentes.

      Tenho comprado minha carne num açougue em Santa Cecília, pertinho do consultório. Não é orgânica, mas eu dou uma chance para a carne brasileira "sem grife", já que aqui no nosso paísainda temos muito boi criado em pasto a maior parte do tempo. Estou contente com a carne porque vejo os donos do açougue sempre por lá, de olho em tudo, vejo chegar carne fresca mais de uma vez por semana e vejo os funcionários sempre uniformizados, tudo limpo e bem cuidado, mesmo sendo lá um simples açougue de bairro.

      1. Oi Pat. Onde consigo encontrar esse frango?? Nunca vi esta marca em mercado algum…..

        Obrigada

  3. Oi, Pat. Adorei seu blog e como vc pede ao lado, já coloquei um link no meu e vou divulgar sim, rapidinho. Abraços, Valquíria.

  4. Olá,

    Por estas e outras estou iniciando uma criação de aves; veremos o que darão nossos casais de galo/galinhas caipiras; galinhas d’angola, patos e coelhos.
    E se tudo der mais certo ainda, quem sabe teremos no futuro um casal de perus e bode/cabra; afinal, tenho que alimentar 9 rottweilers (tenho planos futuros de eliminar a ração) e 2 criancinhas carnívoras…

    Beijo,
    Cris

    1. Cris, eu quero ser a primeira cliente, principalmente se você resolver incluir perus caipiras na tua criação. Eu adoro peru, mas de granja e temperado, que é SÓ o que tem no mercado, eu me recuso a comer!!!

  5. Pat, eu havia pensado em criação para uso próprio mesmo – tipo economia de subsistência. Neste mundo de hoje tão maluco, com ‘n’ restrições para se fazer qualquer coisa fora do ‘padrão’; sem contar o fator anti-econômico para pequena produção, sobretudo isenta ou com poucos grãos.
    Eu também gosto muito de peru caipira. Pela inexistência de tal bicho faz muitos anos que não como.
    Estou estudando a viabilidade de manejo saudável, pois é um bicho caro e que exige cuidados especiais (por ser frágil???) – segundo informações que me passaram.
    Vamos ver, conforme for quem sabe um peru no final do ano???

  6. oi Pat, e o frango da Korin, será que é mesmo tudo isso? Parei de comer carne há alguns meses mas sinto muita falta, andei pesquisando sobre o Organic Beef, o que você sabe sobre ele? Bjs obrigada amei o site!

    1. Eu não gosto do frango Korin, prefiro um caipira de verdade! No caso do frango, peixes e carnes em geral, é mais importante que eles sejam criados soltos, em seu habitat natural, comendo o que naturalmente comem (e não rações industrializadas), do que serem orgânicos.

  7. Obrigada pelo artigo. Ja’ tinha conhecimento sobre isso (como leiga critica mesmo…), mas ai’ esta’ tudo explicadinho! Parabens.

  8. Eu sou Silvia helena, massoterapeuta de Angela de araruama, ela me emprestou o seu livro, porque ela sabe que sou muito ligada em alimentação natural. parabens o livro é demais em 2 semana eu já perdi peso,eu quero em breve fazer uma consulta com você. a onde eu encontro Wheyprotein,oleo de figado de bacalhau. Parabens porque vc esta uzando um dom divino que é a medicina para o Bem, Obrigado até sempre.

  9. gosto muito de frango mas minha mãe deixou de comprar por causa das quimicas que existem no frango de supermercado so como galinha da terra criada por minha familia

  10. Pat muito bom artigo não sabia que frango de supermercado era assim
    agora vou procurar comprar frango de quintal minha mulher tem nojo pq diz q eles comem tudo que aparece na terra.
    acho que é natural e vale apena.
    Quanto a margarina semppre achei q era saudavel agora vejo que ñ é bem assim e vou mudar

    abração
    david
    Salvador Bahia

  11. Pat,

    Qual seria a alimentação ideal para criar frangos, visto que no Brasil o milho e a soja é transgênico ? Frangos soltos em quintais de terra é claro teriam alimentos suficientes para se nutrir ?
    Vi na embalagem de ovos caipiras que eles citam a alimentação da galinha, mas cita soja e milho dentre outros.

    Obrigada!

Comentários estão encerrado.