Alimentação ARTIGOS

Dentista dos EUA troca doces por dinheiro no Halloween

Adorei esse dentista!!!

Um dentista de Deland, no centro da Flórida (Estados Unidos), resolveu fazer uma campanha contra as cáries no Halloween, o Dia das Bruxas americano. Ele vai pagar US$ 5 (cerca de R$ 8,70) por cada quilo de doce que as crianças entregarem em seu consultório.

Mark Mathias vai pagar essa quantia a todas as crianças menores de 12 anos que levarem seus doces entre as 18h30 e as 20h30 no horário local desta quarta-feira (31) [notícia do ano de 2007, mas que vale a pena ser lembrada!]. Na data, milhões de crianças nos Estados Unidos baterão de porta em porta à procura de guloseimas.

A oferta do dentista diz respeito às primeiras cem crianças que chegarem a seu consultório. “Quero promover junto às crianças a escolha pelas coisas saudáveis, incentivando-as a limitar o consumo de doces e bebidas doces”, afirmou Mathias.

A comemoração do Halloween sempre é alvo da crítica dos dentistas americanos. Outros médicos e associações costumam promover iniciativas parecidas para diminuir o consumo de açúcar.

Fonte: Folha on line

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

8 comentários

  1. Pois é…enquanto aqui, no Brasil, esses dias atrás me deparei com uma clínica odontológica (inclusive que atende crianças especiais) que tinha exposto na sala de espera, doces, salgadinhos e refrigerantes ! Acreditem! Achei um absurdo, e claro, nunca mais voltei!

Comentários estão encerrado.