Farinha de Rosca Caseira

by Pat Feldman on 22/11/2014

in Pães, RECEITAS

.

Screen Shot 2014-11-22 at 10.42.46 AMEssa é para você aproveitar aquele pão que sobrou do dia anterior e ficou meio molenga, meio duro, meio sem utilidade.

Para valer a pena fazer em casa, espero que seu pão seja daqueles tudo de bom, com fermentação natural, grãos integrais, de preferência orgânicos, e super saborosos.

Porque se for para fazer farinha de rosca com resto de pão industrializado, vou ser bem sincera: não tenha esse trabalho todo (bem, nem é taaaaanto trabalho assim), compre farinha de rosca pronta do supermercado.

Ingredientes:

todo o pão amanhecido que você tiver sobrando em casa

Modo de Preparo:

Torre o pão amanhecido cortado em fatias até que ele fique ligeiramente dourado e crocante – cuidado para não queimar demais, senão a sua farinha de rosca fica com gosto de fumaça!

Deixe as torradas esfriarem, quebre-as em pedaços e leve ao processador.

Pulse o processador até que toda a torrada se pulverize. Eu particularmente não me importo se ficarem umas poucas migalhas maiores, mas quem prefere a farinha bem fininha, vai pulsando o processador até a farinha ficar fina à gosto.

Se você não tem um processador em casa, dá pra fazer o mesmo processo no liquidificador, cuidando apenas para entre as pulsadas, com o equipamento desligado, passar uma colher no fundo do copo para desgrudar o que já foi pulverizado.

Se você ainda está montando a sua cozinha e nem liquidificador tem, arrume um saco plástico limpo, coloque uma boa porção das torradas quebradas lá dentro, feche com um nó e vá amassando o saco até as torradas estarem bem trituradas – essa aliás é a forma que as crianças acharão mais divertidas e é com eu recomendo que você faça com elas. Tecnologia é tudo de bom, mas aprender a se virar sem ela é melhor ainda!

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post: