Aperitivos e entradas RECEITAS

Fim de semana preguiçoso…

[ratings]

Confesso que tive um fim de semana preguiçoso… Não deixei de cozinhar, mas acabei deixando o site descansar um pouquinho – distância de computador e internet de vez em quando não faz mal a ninguém, eu deveria fazer isso mais vezes!!

Ontem madruguei na feira de orgânicos, cheguei lá exatamente às 6 da manhã, totalmente escuro ainda, o pessoal ainda montando tudo e muita fartura. Pela fartura, maravilha! Deu para escolher com calma tudo o que eu precisava (nem tanta calma, por incrível que pareça, muitos madrugam por lá normalmente). O duro é que com todas as opções possíveis, tudo bonito e mais fresco do que nunca, eu acabei tendo um prejuízo enorme!! Comprei muita coisa!!

Passada a feira, tudo arrumado em casa, fomos passear e resolvemos parar para almoçar no Almanara, um restaurante muito gostoso de comidinhas árabes.

Meu filho, no momento em que percebeu que não comeríamos em casa, fez a maior cara feia: “- Eu quero a comida da mamãe!!”. Não preciso dizer que morri de orgulho, né… Mas a vontade de não ter trabalho e comer num ambiente tão agradável foi mais forte e eu me peguei falando uma mentirinha… “- A mamãe já passou lá e deisou a sua comidinha no restaurante. Quando chegarmos lá o garçom trás na mesa!”. Não sei se ele acreditou nisso, mas se conformou… Pedimos o que eu costumo fazer em casa e ele adora: tabule e hummus. Ele comeu tudinho, um pratão, e pediu mais!

Hoje, domingo, resolvi convidar família para um gostoso roastbeef (lagarto assado), que era para ter sido preparado ontem, mas acabou tendo que esperar um pouco mais. Ficou uma delícia, mas é uma receita que eu sempre faço mais ou menos a olho, então para passá-la para vocês ainda vou precisar sentar e anotar tudo com calma, tentando dar medidas mais exatas. Acompanhamos de salada verde simples, arroz integral básico, farofa simples e cenouras cozidas na manteiga.

Ficou muito gostoso, cara de almoço de família mesmo, até porque esse foi um cardápio muito comum na casa dos meus pais, principalmente em finais de semana ou ocasiões de casa cheia.

Agora à noite, com mais preguiça do que nunca, mas ligeiramente inspirada, resolvi preparar a minha deliciosa manteiga de coco, que pretendo comer amanhã com palitinhos de cenoura e/ou salsão. Amanhã, em alguma hora do dia, vou também preparar um molho aperitivo de roquefort, que também vai muto bem com esses palitinhos de legumes ou sobre um bom filé grelhado.

Ao final de tudo, congelei a nova “panelada” de caldo de carne caseiro que eu preparei. Agora está prontinho para usar ou entegar para quem quiser encomendar!

Ah, vou ficar contente se meus visitantes que moram fora do Brasil puderem comentar no tópico anterior, sobre cultura e alimentação no país em que moram. É uma curiosidade minha, mas que futuramente pode se transformar em artigos visando ajudar quem está fora.

Agora vou dormir. A semana promete ser puxada!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

1 comentário

  1. Hum, Pat!! Que almoço tudo de bom, rs!! ´Que vontade de morar perto de vc!!!

    Recebeu meu e-mail livro???? kkkkkkk

    Beijos!!!!

Comentários estão encerrado.