Aves DIETA FELDMAN ANTIENXAQUECA RECEITAS

Frango Agridoce ao Curry

Mais uma receita da série “como aproveitar o montão de frango que rende uma fornada de caldo de frango“! A cada panelão de caldo de frango caipira que eu preparo aqui em casa é sempre a mesma coisa: usar muita criatividade e inventar alguma novidade, para não enjoar.

Na casa dos meus pais pratos com frango vinham invariavelmente acompanhados de batatas cozidas e milho na manteiga – não importava o molho. Uma delícia que eu ainda copio muito aqui em casa, principalmente quando preparo Frango com Molho de Iogurte, mas de tanto fazer, marido enjoou e pediu pra variar.

Receitas com frango já publiquei muitas, e essa saiu meio sem querer, aproveitando o frango ainda quente na panela do caldo, para fazer o jantar do mais velho. Ele agora descobriu que adora maçãs nos seus pratos salgados. Pontos para ele, eu só fui gostar de pratos agridoces depois de adulta e depois de muito desafiar meu paladar.

Para quem tem a carne do caldo de frango na panela, a receita é mais do que simples. Quem não tem, refoga seu frango (as partes que preferir) em manteiga e óleo de coco, acrescenta água ou caldo de frango caseiro e deixa cozinhar até a carne ficar bem macia, quase desmanchando, e continua a receita a seguir daí.

Ingredientes:

1 colher de sopa de óleo de coco extra-virgem

1 colher de sopa de manteiga

1 maçã média cortada em cubos

1 xícara de frango bem cozido e grossamente desfiado (use as partes que você gostar mais)

sal à gosto

1 colher de sopa rasa de curry em pó (use menos se você não é acostumada ao sabor forte do curry)

1/2 xícara de creme de leite fresco

Modo de Preparo:

Refogue a maçã picada na mistura de óleo de coco com manteiga.

Junte uma pitada generosa de sal, o curry e mexa até a maçã começar a ficar macia – isso não demora muito.

Junte o frango, acerte o sal e mexa muito bem para que os temperos se misturem.

Junte o creme de leite fresco, mexa rapidamente e sirva.

Essa porção serve confortavelmente 2 pessoas. O meu filho comeu o frango dele com arroz integral básico e sauerkraut caseiro e meu marido e eu optamos por acompanhar nosso prato apenas com uma salada verde, com alface americana orgânica, super fresquinha e crocante, temperad com sal, pimenta e azeite de oliva extra-virgem.

Esse é o tal"curry de mentirinha"!!!

Não tenham medo de temperos fortes – desde que NATURAIS – para seus bebês. comece usando pouco, para que eles se acostumem gradativamente ao paladar, mas usem sem medo! Temperos naturais, ardidos ou não, quando usados de forma correta e harmoniosa, só fazem bem.

Ah, e cuidado com o curry que compram em suas casas. Tem um, que já vi em muitos mercados e lojas, que todo mundo compra achando que é o melhor, o original. Não é. Aquilo é um cubinho com “gosto de curry” e totalmente lotado de glutamato monossódico e ouros aditivos artificiais, E ISSO NÃO FAZ BEM!!!!!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

10 comentários

  1. Olá Pat, venho aqui falar de receita, mas não do frango (pelo menos hoje kk).
    Fiz o iogurte natural em casa pela 1a vez e foi super positivo, fácil de fazer e gostoso, gostosíssimo, TODOS amamos.
    Fotografei e assim que postar sobre, enviou o link, ok?
    Beijos

  2. Oi Pat, conhecia uma variante dessa receita, com leite de coco no lugar do creme de leite e adicionando uma banana junto com a maçã. Uma delícia também.

  3. Pat, adoro curry.Na verdade adoro condimentos!!! Mas, o que vc acha do curry em pó??? Tem muita química, ou é confiável???? Obrigada pelas dicas sempre preciosas!!

  4. Nossa, agora fiquei realmente assustada. Moro no Japão e a foto que você mostrou eh um dos milhares de currys de caixinha que existe nos supermercados e aqui em casa, como amamos curry (ou kare, como chamamos aqui) consumimos quase toda semana (O.o) O pior que se não me engano, TODO mundo aqui so come kare desse jeito. De qualquer forma vou procurar o curry em pó, mas como saber se não contem glutamato de sódio também?

    ps. desculpa os erros, mas o teclado japonês e o corretor gramatical não ajudam muito.

    1. Vanessa, eu não sei ocmo é a legislação de rótulos aí, mas imagin que seja obrigado a aparecer nos rótulos a informação sobre quaisquer aditivos.

  5. Eu amo a mistura do doce com salgado.. e essa ficou perfeita!! Amei!! :*

Comentários estão encerrado.