Aves RECEITAS

Frango Assado com Crosta de Coco e Laranja

Quanto mais eu me apaixono pelo óleo de coco, mais eu pesquiso sobre o assunto, e ontem lendo mais um dos livros sobre essa maravilha da natureza, achei esta receita, que resolvi testar hoje, com sucesso!!

O resultado foi um frango suculento e crocante, um sabor totalmente novo, totalmente diferente, especial, delicioso!! Estou sem palavras!!

Ingredientes:

1 xícara de migalhas de pão integral dormido (você pode torrar o pão fresco e depois bater no liquidificador até pulverizar)

1 colher de sopa de curry

1 colher de chá de sal marinho

1 xícara de coco ralado fresco

1 xícara de suco de laranja fresco

1 ovo inteiro

3 peitos de frango cortados ao meio (ou 6 pedaços de sua preferência, pode ser asa, coxa ou sobrecoxa) – hoje eu usei um pacote de 600g de peito de frango da Korin

1/4 de xícara de manteiga

1/4 de xícara de óleo de coco extra virgem

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno

Num prato grande misture o farelo de pão, sal, curry e o coco ralado (eu coloquei também um tantinho de mix de pimentas moída na hora – preta, branca e rosa)

Coloque o suco de laranja num pote pequeno e o ovo batido em outro

Mergulhe os pedaços de frango no suco de laranja, depois no ovo batido e depois na mistura de coco ralado com farelo de pão, de modo que cada pedaço fique completamente coberto.

Coloque os pedaços de frango em um refratário de tamanho suficiente para que eles fiquem bem juntos, mas não um em cima do outro

cimg7429.JPG

O suco de laranja restante você pode dispensar, mas eu joguei no refratário, entre os filés de frango

Derreta a mantiga junto com o óleo de coco em uma panelinha, em fogo bem baixo. Coloque o líquido sobre o frango

Asse por cerca de uma hora em forno médio, ou até que a superfície do prato comece a dourar.

cimg7431.JPG

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

11 comentários

  1. Oi Pat, o prato ficou com um aspecto maravilhoso but me bateu uma dúvida – esse pão integral dormido que você usou was made in home ou comprado no super?

  2. Fiz essa receita domingo, simplesmente maravilhosa!!
    Eu substitui o óleo de coco por azeite, já que não tinha esse item e mesmo assim todos aprovaram.
    Obrigada pelas dicas de sempre!!

  3. Pat, o suco de laranja pode ser substituído por outra coisa? Meu marido não gosta qdo eu uso esse suco nas receitas… Obri!

  4. Fiz a receita no sàbado e ficou uma delìcia!!!(e olhe que ainda me estou iniciando na arte culinària)
    Eu usei uma laranja vermelha que tem por aqui (morrendo de medo de ficar doce), mas foi um dos melhores frangos que jà comi (e o melhor que fiz)

    Obrigada por compartilhar sua receita.

  5. Pat, leio s dicas p acompanhar a alimentação das minhas netas, embora a minha nora seja cardiopediatra!!!!!!Comprei s livro e o último do s marido, quero saber c certeza qdo o mesmo será postado??? Super obrigada!!!!!!!!!!!

  6. Pat, como não coma nada derivado do trigo. O que posso usar no lugar da farinha do pão integral?

    Grata,

    Solange

  7. Oi Pat. Substituí a farinha do pão por uma farinha que fiz, triturando nozes e amêndoas cruas no liquidificador. Ficou maravilhoso!!! Meu marido, que diz não gostar de curry,amou!
    Obrigada por mais essa receita maravilhosa.

    Mônica

  8. Alguém pode me ajudar,não consigo ver nenhuma foto das receitas,faço todas,mas,gostaria de ver as fotos.Será que é algo no meu computador?

    1. Viviane, há alguns meses eu perdi boa parte das fotos do site, e estou recolocando tudo aos poucos. Algumas eu ainda tinha armazenadas no meu computador. Outras tantas eu perdi num computador anterior, que quebrou misteriosamente. Conforme eu for refazendo os pratos, tiro as fotografias e posto novamente. Não se preocupe, o problema não está no seu computador!

Comentários estão encerrado.