Maionese de Tangerina

by Pat Feldman on 10/08/2015 · 4 comments

in DIETA FELDMAN ANTIENXAQUECA, Molhos, Para salada, RECEITAS

Screen Shot 2015-08-10 at 11.32.34 AMSempre que eu vou a um restaurante e gosto muito de um prato, eu tento reproduzi-lo em casa. Foi assim que nasceu essa maionese na minha cozinha!

A maionese é acompanhamento de um salmão selvagem grelhado servido em um dos meus restaurantes favoritos, o Emiliano, que é daqueles que se preocupam não só em fazer uma comida deliciosa, mas que também se preocupa com a origem de cada ingrediente usado em sua cozinha.

Como a estrela do cardápio do Dia dos Pais aqui em casa seria um salmão selvagem assado (em breve publico a receita), achei que essa seria a melhor oportunidade para testar a nova maionese.

Quem já está craque em preparar a maionese caseira tradicional não vai ter dificuldade nenhuma com essa receita. E maionese caseira é uma receita muito simples, é só pegar o jeito na velocidade do seu liquidificador e do ponto exato em que ela fica pronta. Claro que a qualidade dos ingredientes também conta, e muito!

Ao final da receita assistam ao vídeo onde eu explico direitinho como deixar a maionese bem gostosa. No vídeo eu falo sobre a maionese tradicional, mas vale o mesmo para essa maionese nova.

Ingredientes:

3 ovos caipiras crus (lave bem as cascas – CLIQUE AQUI e assista ao meu vídeo sobre ovos)

2 colheres de sopa de mostarda ao mel (eu uso a minha receita de mostarda caseira ao mel)

suco de uma tangerina

cerca de 2 xícaras de azeite de oliva extra virgem (a quantidade é aproximada, você vai usar o suficiente para dar o ponto

1 colher de chá de soro de iogurte caseiro (como eu usei a minha mostarda ao mel caseira, que já é preparada com soro, dispensei esse ingrediente, mas se usar mostarda comercial, não dispense o soro!

1 colher de chá de sal

1 pitada generosa de pimenta do reino moída na hora (quem não gosta, pode dispensar, mas eu recomendo! O adocicado da mostarda ao mel e da tangerina equilibram bom com o picante sutil da pimenta)

Modo de Preparo:

No seu processador/liquidificador coloque os ovos, a mostarda, sal, pimenta do reino, o suco da tangerina e o soro de iogurte.

Bata até obter uma mistura homogênea – é rápido, menos de um minuto.

Com o liquidificador ligado, vá adicionando o azeite lentamente até obter a consistência desejada (pode ser que você use um pouco menos de duas xícaras de óleo ou um pouco mais)

Sirva imediatamente ou guarde na geladeira até o momento de servir.

A maionese dura com tranqüilidade cerca de duas semanas conservada em vidro fechado na geladeira.

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 4 comments }

August 10, 2015 at 16:57

Oi Pat!
Adoro seu site e principalmente seu trabalho com alimentação natural :)
Não sei o que faço de errado, mas quando digito uma palavra no campo de busca, por exemplo, “caldos” o resultado é uma página de erro.
Fico triste pois adoro buscar receitas aqui, deliciosas e ainda super saudáveis e práticas!
Beijão!

Pat Feldman August 10, 2015 at 19:46

Má, eu não sei o que está acontecendo e não consigo arrumar a busca, está mesmo dando erro direto. No momento o uqe eu posso te sugerir é ir direto no Google e digitar separadamente “pat feldman + o assunto que você está buscando”. É o que resolve por hora!

August 11, 2015 at 21:38

Puxa, obrigada pela dica, nem havia pensado nisso! ;)
Espero que você consiga arrumar qualquer hora…
beijão!!
PS: tem um caldo de legumes na minha geladeira, e uma sopa dos legumes que cozinharam, tudo de bom!! :D

Berta Theodosis August 10, 2015 at 18:23

Eu faço a maionese com o mixer diretamente no vidro onde vou guardar. Coloco todos os ingredientes da sua receita de uma so vez, incluso o azeite, e bato com o mixer ate engrossar. No desanda e da bem menos trabalho. As suas receitas de mostarda e maionese são maravilhosas.

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post: