COMPRE DA PAT! MAIS... Papinhas Papinhas doces Papinhas Salgadas Viagem

As papinhas da Pat, testadas e aprovadas!

Tenho feito papinhas de bebê aos montões aqui em casa, e vez ou outra aparece uma mamãe turista me pedindo para comprar alguns potinhos de papinhas enquanto estão passeando por São Paulo. Eu, que não quero deixar ninguém na mão e nem muito menos deixar essas mamães precisarem apelar para papinhas industrializadas, preparo as papinhas com prazer!

Com a Paloma não foi diferente. Ela mora em Brasília e veio passar uns dias em São Paulo. Me escreveu um e-mail super fofo perguntando se eu faria papinhas para ela. Imediatamente a resposta foi sim e então combinamos sabores, temperos, quantidade e entrega. Deu super certo e agora a pouco ela me mandou o texto que escreveu sobre o quanto a filhota dela aproveitou as papinhas.

Fiquei super contente com o carinho e vou reproduzir o que ela contou aqui. Para quem quiser ler o texto todo, é só CLICAR AQUI.

“Eu me preocupo tanto em promover uma boa alimentação para ela que, para não abrir mão da praticidade nem da qualidade, em vez de comprar papinhas industrializadas ou ficar algumas horas na beira do fogão (ou explorar empregadas alheias), preferi encomendar papinhas saudáveis, feitas com legumes orgânicos.

Sei que São Paulo tem diversas opções de papinhas delivery, mas nem quis pesquisar preço, fui logo na culinarista que mais admiro e cujo blog sigo, a Pat Feldman. Ela sim entende de nutrição, diferentemente de uns e outros que criam blog para falar de alimentação infantil e só dão bola fora. Fizemos o acerto por e-mail e eu encomendei papinhas salgadas (sem sal) sortidas. Frutas eu posso amassar e dar na hora, mesmo na rua, então não acho que faça sentido encomendar ou dar a industrializada em viagens.

As papinhas da Pat foram as mais deliciosas que já vi, cheirei e comi na vida! Foram tão boas – e abundantes – que eu e Bernardo disputávamos as sobras. E só deixei ele comer mais porque ele ainda estava se recuperando da cirurgia do siso, mas a vontade era devorar tudinho. Não só recomendo como queria muito fazer o curso dela de preparação de papinhas. Alô, povo empreendedor de Brasília, que tal trazer a Pat para dar um curso aqui?”

E sabe de uma coisa? Eu acho mesmo que as minhas papinhas andam ficando cada vez mais gostosas, porque até eu, que nunca me atrai pelo aspecto delas, ando ficando sempre com vontade de provar – são muito perfumadas e aqui também a papinha de batata doce com abobrinha foi a campeã!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

18 comentários

  1. Pat, eu amo fazer papinhas pra minha bebê. Fico sempre pensando na combinação de sabores. Faço questão de que a comida dela seja não somente saudável como também gostoso. Acho que você também se preocupa com isso, não é? :)
    Sempre venho checar suas receitas, e já tirei muitas idéias daqui!

  2. OLA MEU BB ESTA PRA COMPLETAR 6 MESES,EU ACHEI ESSE BLOG ESTOU ADORANDO AS DICAS DAS PAPINHAS,GOSTARIA DE SABER COMO É ESSE PROCESSO DAS PAPINHA,ELAS SAO ENTREGUES EM CASA
    QUANTAS POSSO ESTAR ENCOMENTANDO E VALORES TBM,
    GRATA!

  3. Bom dia Pat! vc pode me mandar uma lista com as papinhas que vc tem, valores data de validade e disponibilidade? obrigada e ate logo!

  4. Oi, gsotei dos artigos sobre papinhas, e preciso de uma ajudinha, tenho uma sobrinha que tá bem gordinha, ela ta com 6 meses e meio e 9 kilos, ainda mama no peito, mas ja come muita coisa. O medico proibiu ela de comer batata e cenoura e passou que ela pode comer só ameixa,kiwi,acerola,mamão,figo,laranja,maça,banana,graviola. SOPA 3tipos de legumes + carne magra.
    isso é o suficiente?
    Bebes podem fazer dieta?

  5. Pat, td bom?
    help, minhas salvações na cozinha são vc!
    O Caique completou 1 ano já, aliás já está com 1 ano e 3 meses, e continuo rígida na comida, a minha dúvida é, comprei o arroz castanho orgânico, deixei de molho já, e como sempre preparo a papinha no vapor e depois que acrescento caldo e manteiga, queria saber se agora com o arroz já posso cozinhar na panela td junto com o caldo, pá o arroz no vapor não funciona, como faço? Haaaa é outra coisa, esse arroz ok pra dar? Ou melhor não?

    1. Pode cozinhar tudo no caldo sim, com certeza!!! Em geral eu diluo o caldo meio a meio, mas você vai achar a diluição que acha mais gostosa.

          1. Jura pat? Mesmo esse sendo orgânico e castanho selvagem? Com quantos anos introduzo então? Resolvi dar pq li sua página sobre arroz :/

          2. Eu só introduzi grãos depois de um ano, mas bem com calma. Grãos não são assim tão importantes na nossa alimentação!

  6. Boa Noite Pat. Fiz o curso na Eduk de Papinhas ministrado por você. Estou com dúvidas e vc disse que poderia tirar se tivéssemos. Meu bebê tem 4 meses e já foi preciso introduzir alimentação sólida. Ele tem problema com intestino preso. Por favor, quais receitas você indica para esse tipo de criança ou todas que vc faz pode ser consumida pois tem a gordura? Aguardo ansiosa a resposta. Muitas dúvidas. Bebê com dificuldade de pegar peso.

    1. Keury, apenas ainda não ofereça grãos a ele – eu falo sobre isso durante o curso. Comigo o óleo de coco sempre funcionou muito bem contra o intestino preso!

Comentários estão encerrado.