ARTIGOS Gravidez MAIS...

Meu marido contando o nosso parto, foi lindo!!!!

Aproveito pra comunicar o nascimento do nosso filho Arthur! Foi hoje às 2:16 da madrugada, de parto normal. A Pat passa bem e o nosso garoto idem!!

Foi uma história muito interessante…

A gente foi na consulta semanal com a obstetra ontem às 11:30 da manhã. O maior desejo da Pat sempre foi que, durante uma consulta de rotina, a obstetra dissesse: “Você está com 4 cm de dilatação!!” Incrí­vel, mas foi dito e feito!

A obstetra examinou e disse: eu tenho uma boa notí­cia, você está com 4 cm!!!! Terminado o exame, com a Pat ainda na mesa, rompeu a bolsa. Mas foi uma ruptura alta, daquelas que não sai todo o lí­quido de uma vez. Ela vinha tendo contrações “normais” e freqüentes desde o último sábado. Indolores.

Essas contrações continuaram durante o dia de ontem. A obstetra disse que não era o caso de internar ainda, e que devêssemos almoçar e andar por aí­. Pedi para desmarcar os pacientes e levei a Pat ao melhor restaurante de São Paulo, com direito a Champagne!

Às 15:15, deixei a Pat em casa com uma amiga e fui prestigiar a palestra de um amigo meu no Centro de Convenções Rebouças, até as 16:00. Em seguida, passei na floricultura e deixei pronto, no carro, um lindo maço de flores para a maternidade.

Como às 19:00h ainda não tinha nada de contrações poderosas, a médica pediu, por telefone, que fôssemos à maternidade fazer uma monitoração. Esta demonstrou o que já sabí­amos: dilatação permanecendo em 4cm e contrações leves. Por telefone, a médica mandou a gente andar, passear, para ver se estimulava o iní­cio do trabalho de parto.

Fomos ao shopping Higienópolis. Lá, de repente, a bolsa rompeu MESMO!!! No meio do shopping!!!! Estávamos em companhia da enfermeira da minha clí­nica. Ela e a Pat, encharcadí­ssima, foram ao banheiro. Eu recebi a incumbência de ir comprar uma calcinha nova. Na minha volta, a enfermeira me esperava fora do banheiro. A Pat começou com contrações poderosí­ssimas e não conseguiria sair para o carro sem uma cadeira de rodas. Esta foi providenciada em tempo recorde!!! Que pessoal atencioso!! Mas a cena foi engraçada: bombeiros correndo, seguranças falando pelo rádio, um elevador bloqueado nos aguardando. Nem me cobraram o estacionamento VIP!!!

Chegamos à Pro Matre às 22:30 com 5-6cm de dilatação. O processo foi inesquecí­vel. A médica é uma artista!!!! O segredo de um parto normal é, definitivamente, muita experiência, conhecimento e segurança.

Ficamos numa suí­te de parto normal, com banheira de hidromassagem, que a Pat usou para aliviar o desconforto das contrações. Quando a dilatação estava quase completa, recebeu a anestesia. Com a anestesia veio o alí­vio, mas também a perda da “noção das contrações”, o que poderia colocar em perigo um parto normal, não fosse as orientações precisas da médica para a Pat. Ela estava absolutamente preparada e disposta a não tomar anestesia. Mas a coisa é PUNK!!!!

Depois da anestesia, você não sente mais as contrações. Ao mesmo tempo que vem o alí­vio, vem também uma alienação do andamento das coisas. Nessa hora, o trabalho de parto pode ser retardado e culminar em cirurgia!!! Mas, como eu disse, a médica é fantástica.

Quando chegou o perí­odo expulsivo, colocamos um CD de músicas lindas, para piano, do repertório clássico, mas com passarinhos ao fundo!!!!!

E a cena mais incrí­vel e inesquecí­vel se desenrolou.

Todas as luzes foram apagadas, exceto um foco pequeno e brilhante, 1 metro e meio acima e atrás da médica, apontando apenas para o canal de parto. Esse facho de luz iluminava, de raspão, o semblante da médica, que dizia só coisas boas, agradáveis, e pedia à Pat para fazer força. E ela fez força com GOSTO!!!!

A sala estava absolutamente escura!!! Exceto por esse facho!!!!!!

Algo artí­stico!!!!!!!!
Inesquecí­vel!!!!
Íntimo!!!

Então, nasceu o bebê! Somente a cabecinha saiu e ele já abriu os olhos, olhando para mim, depois a Pat (a médica retirou os campos que impediriam a Pat de ver a saí­da do bebê), depois para a médica, com a maior calma!!!!

Na hora, eu fiquei fazendo festa, não chorei.

Chorei depois do parto, quando estávamos sozinhos. O bebê mamando bem direitinho no peito da Pat!!! Isso sim, que vai me tirar lágrimas de emoção cada vez que acontecer, por muito tempo ainda!!!! É que a Pat é uma pessoa tão doce, e quando ela coloca o bebezinho no peito fica uma cena linda de maternidade!!!!!

Às 5 da manhã, saí­mos da suí­te de parto e fomos ao apartamento da Pat, onde os pais e a irmã dela, além da minha enfermeira, nos aguardavam com muita alegria e taças de um vinho maravilhoso!! Eu vim para casa dormir (afinal, tenho pacientes à tarde) e a Pat ficou com a mãe dela no quarto. A Pat e o Arthur estão em regime de alojamento conjunto e passam bem…

Uau!!!! Já faz um ano e nove meses!!!!!! Parece que foi ontem!!!!!!!!

Lindo Arthur!!!

A Dra. Márcia Tabacow atende na cidade de São Paulo. Se você quer passar em consulta com ela (eu super recomendo!!), ENTRE EM CONTATO COMIGO ou telefone direto para o consultório dela. Os números são: (11) 5505-2615 ou (11) 5506-2514.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

27 comentários

  1. Pat, comovida com o relato, te digo: você foi a protagonista de uma linda cena, de uma linda história com final feliz. Parabéns. Ah, eu não poderia deixar de dizer: seu marido é mesmo uma pessoa muito sensível, isto salta aos olhos.

    Parabéns à toda família.

    Beijos.

  2. Parabéns… Achei tão linda a tua história. Pena que nem todas as mulheres tem chance de ter um parto tão calmo, uma clínica com profissionais tão competentes e nem um quarto com hidromassagem… Mas é sempre um momento lindo.

  3. Nossa!!!
    Acessei esse link a partir da comunidade do orkut, e me deu vontade de chorar de emoção!!!
    Seu parto foi tudo o que eu queria que o meu tivesse sido, e para o qual me preparei, mas que infelizmente não pôde acontecer!!!
    E lindo demais o pai fazer o relato!!!
    Nunca vou esquecer o momento em que eu vi minha pequena, o pediatra trouxe ela (foi cesárea) e eu coloquei a mão no rostinho dela, pra tapar a luz, aquela forte, cirúrgica, e ela abriu os olhos e me olhou… Linda demais!!! Eu chorei MUITO!!!!

    Parabéns a vcs 3!!!!!
    Sejam mto felizes!!!

  4. Lindo relato! Seu marido és de fato especial, conhecedor da alma feminina e humana, trouxe poesia e um doce amor que flutua nas palavras, suave e forte como o vento, que vcs curtem bastante o Arthur, nome de rei. Que pena que todas não tenham a oportunidade de ter seus bebês em uma clínica c/ todos os recursos possíveis. Fica aí uma pergunta. pq não partimos para uma cruzada, para que as futuras mamaes tenham partos c/ qualidade e atenção. Tenho escutado tantos relatos aqui no Pará, c/ mortes de mae e filho e etc… O Brasil precisa mudar em todos os paramentros, sociais, culturais em tudo…. Mas sabemos que será dificil.A minha Marcela nasceu de cesárea, e eu entrei em choque pq tiveram que reanimá-la , eu a vi por uns instantes e só depois na uti, foi dificil pq eu implorei por horas para que a retirassem( a medica queria aguardar mais p/ que o pulmão fortalecesse)mas eu sentia que ela não aguentaria mais, estava c/ 2 voltas do cordão no pescoço, e eu perdendo líquido há 2 dias.Mas hj está c/ 2 anos e tudo superado, é a minha princesa.
    Bjos e tudooooooooo de bom e maravilhoso p/ vc e sua familia

  5. Realmente, maravilhoso relato.
    Deu até uma invejinha.
    Que meu marido…não sei, pq nunca tivemos filhos, mas não creio que a reação dele será essa…acho que ele vai desmaiar. E só. (apesar de que isso não é pouco). Vcs são uma família especial.
    Parabéns

  6. Lindo relato… conseguiu captar toda a essência de um momento tão especial que é o nascimento de um filho.
    Ainda não tenho, mas quando tiver aproveitarei cada momento…
    Parabéns!

  7. oi otimo saber que pra vc foi tão bom muitas felicidadees bjusssssssssss

  8. parabens !
    seu marido foi fantastico en relatar o nascimento do seu filho
    estou gravida tbm de um menino , por concidencia vai se chamar Arthur espero que meu parto seja normal.

  9. To aqui debulhando-me em lágrimas. Estava à procura de algum relato sobre mãe que deu à luz no Pro-Matre porque será o mesmo hospital onde darei à luz a meu filho, e me deparei com esse lindo e comovente relato. Ainda mais, escrito pelo pai. Nao tive como conter lágrimas.
    Que Deus continue abençoando vocês, família linda!!!

  10. …Nossa!Pat,você tem um marido de ouro, estou no oitavo mês de gestação e meu ilustrissìmo esposo naum mim dá atenção alguma, mim sinto muito solitária é tudo muito triste choro o tempo todo, gostaria de ter mais atenção mais ele é muito insensível e egoísta , mais fico muito feliz por você, que Deus os abençõe e que sejam muito felizes nessa sua nova jornada.

  11. Olá Pat!

    Me chamo Morbenia e tenho uma história tao bonita quanto a sua. Em 2004 meu marido morreu e fiquei viúva com um filho de 11 anos o qual tive com 14 anos. Eu não estava preparada, mas a vida quis assim. Eu não compreendia a morte do meu marido e fiquei muito triste e só durante 4 anos até que conheci pela internet o meu marido atual. Ele é Peruano e depois de 1 ano de namoro virtual eu decidir viajar ao seu encontro. Aqui estou, no Perú. Estou grávida e ainda não sabemos o sexo, ele é muito atencioso e carinhoso comigo. Tenho certeza que será um ótimo pai, pois é um marido completo.

    Um bj Pat, aí está meu contato. Felicidades para vc e sua família linda!
    Não pude ver o restante das fotos, não abrem.

  12. Pat!!!!

    Sem comentários!!!! Chorei lendo o depoimento do seu marido!!

    Mesmo não conhecendo vcs pessoalmente, já tenho um carinho muito grandee por vcs, pois fazem as coisas com amor, e trasmitem isso!
    É muito bom existir pessoas como vcs nesse mundo!!

    Um grande beijo

  13. Nossa menina que lindo relato!! Chorei até… Estou de nove semanas da minha primeira gestação e tbm quero parto normal, espero que meu parto seja tão tranquilo e lindo quanto foi o seu!!!
    Felicidades!!!

  14. Lindo relato! Emocionante!
    Parabéns ao (Dr.)papai do Arthur, a Pat, ao Arthur, a médica e a enfermeira! Saúde a todos!

  15. q lindo relato,tudo foi tao lindo + seu esposo contando ficou melhor ainda hihihi

    parabens pat pela familia abençoada q Deus t d + anjinhod como esse.

    ps:sou da comu pr

  16. Nossa Paty.. Ainda estou enxugando minhas lagrimas.
    Que historia linda..
    Minha gravides foi muito calma me preparei totalmente para o PN mais no fim foi cezarea[:(]( Sabe como é hospital publico ele metem logo a faca).
    Seu parto foi tudo o que quiz para o meu e não pude ter.
    Que maridão vc tem…
    Ele contando ficou muito lindo..
    Talves se vc contasse não ficaria tão lindo..
    Ele teve uma sensibilidade incrivel..
    Desejo toda a felicidade para vcs..
    Que Deus continue te abençoando sempre..

  17. Poxa Pat, fiquei feliz pelo parto, pelo bb , e pq vc ficou feliz, mas achei meio absurdo seu marido, que é médico ficar dando créditos e parabéns à médica. “artista do parto normal”, afe! Ela fez até mais do que precisava! Podia ter feito menos, menos intervenções…

    Quem pariu foi vc!
    Tinha td pra ser um parto natural e mais lindo ainda, mas a anestesia, os panos pra cobrir a “Área do nascimento”… certamente uma episio…

    Parabéns a vc, guerreira, poderosa, parideira, que teria parido sem ninguém incomodá-la e sem intervenções.

    Espero que neste parto vc tenha um lindo parto natural. Melhor ainda se não der tempo de chegar no hospital, pq do jeito que foi o 1º, o 2º tem td pra ser quiabo!
    Se puder mude de médica também.

    Bjão!

    Juliana

    1. Juliana, a Dra. Marcia Tabacow foi realmente uma artista justamente porque ela interviu o mínimo possível. Fez o necessário para que eu me sentisse absolutamente segura. Eu acho lindo parto em casa, mas simplesmente não me sinto segura com a idéia!

  18. Oi Pat.

    Sempre leio o relato do seu marido sobre o parto do Artur. mas não achei o relato do Alec kkk sou curiosa kk

  19. […] aniversário do meu filho é nesta 4a. feira, dia 13 de maio. Ele está completando 4 aninhos e parece que foi ontem que ele nasceu. Cada dia maior, cada dia mais esperto e (por influência minha) cada dia mais interessado naquilo […]

  20. Se eu disser que comigo foi super parecido, me vi na narração do seu esposo.
    Minha dilatação não evoluia e o médico me mandou passear no shopping ( meu marido é obstetra também, mas na hora diz que é só pai), cheguei ao hospital quase morrendo de dor com 6cm as 14:30, e as 20:30 ela nasceu de parto normal com analgesia (infelizmente não consegui suportar a dor), e na hora dela nascer meu marido mandou colocar música clássica, só o foco de luz ficou ligado, minha irmã que também assistiu o parto diz até hoje que foi emocionante, estava tudo tão tranquilo que nem parecia que eu estava ali tendo um bebê. Isso já fazem quase 12 anos.
    Muito obrigada por compartilhar essa história tão linda Dr. Alexandre.
    Abraços
    Ellen

  21. Me emocionei com esse relato! É exatamente isso que quero pra mim! Fico muito chateada pois aqui em Natal é raro acontecer um parto normal, ainda mais numa sala de parto com essa, que por aqui não temos. Sou fisioterapeuta e trabalho ha 4 anos com gestantes, mas somente UMA paciente fez parto normal nas duas gestações. Agora que estou grávida, tratei de mudar de médica e hj sou paciente dessa médica que fez os partos dessa minha paciente, com a esperança de que o meu parto seja tão tranquilo quanto os dela! A maioria dos obstetras aqui dizem que o parto com cirurgia é mais seguro! Me revolto! Um absurdo! Vai td contra o que eu penso e estudei! Se eu pudesse, corria pra SP e faria meu parto com a sua médica! Fico aqui na torcida pra que aconteça td como desejo!

    PS: sou paciente do Dr Feldman!

    Bjs,
    Maria Clara.

Comentários estão encerrado.