Meus gatinhos e uma palavra sobre animais de estimação

by Pat Feldman on 03/08/2009 · 8 comments

in Gatos na Cozinha, MAIS...

[ratings]

Eu sempre falo muito de comidinhas por aqui, afinal esse é o assunto principal do site, mas como além de comida o assunto aqui também é criança, eu acho que falar de bichinhos de estimação pode fazer parte da nossa “pauta” de vez em quando.

Eu nunca tive bichinhos de estimação na infância, no máximo um pintinho ganho em feiras e que, coitadinhos, não duravam muito, e uma vez um peixinho, que era bonitinho mas como não interage tanto com a gente, perdeu a graça rapidinho (e também não durou muito, o coitado…).

Hoje em dia aqui em casa temos 5 gatinhos persas, uma verdadeira paixão!! Além desses 5, outrs três adoráveis felinos passaram pela nossa vida, mas hoje moram no “céu dos gatinhos”.

Quando vejo meu filho brincando com os gatinhos, cuidado deles – ou pelo menos tentando, daquele jeitinho “delicado” que só uma criança de pouco mais de 4 anos tem – eu fico maravilhada e vejo o quanto pode ser importante o contato de crianças com bichinhos. Um bichinho em casa é sempre um companheiro, ensina à criança o ato de cuidar, ser responsável, dar carinho. Quando os pais estimulam, desde cedo a criança pode ganhar tarefas que colaboram com os cuidados com os animaizinhos.

Não estou sugerindo que todos saiam agora e arrumem 6 gatos persas!! Tanto bichinho de uma vez só é mesmo só para mim e alguns outros perdidamente apaixonados.

Você pode escolher o bichinho com o qual tem mais afinidade: um cachorro, grande ou pequeno, dependendo do espaço que você tem disponível; peixinhos num aquário, que não dão alergia e são fáceis de cuidar.

Dos pássaros eu gosto muito, mas confesso que morro de pena de vê-los presos numa gaiola… Se você mora numa casa grande ou sítio, pode ter um enorme espaço reservado a eles, senão um bebedouro e/ou comedouro pendurados na sua janela ou na sua varanda vão atrair muitos “amiguinhos”. Na minha janela aqui em casa eu tenho um pé enorme de jasmim, que atrai muitos pássaros todos os dias, os mais lindos,que eu jamais imaginei ver no meio de uma cidade como São Paulo!

Gatinhos, na minha opinião são os bichinhos perfeitos para apartamento. Não dão trabalho, não fazem sujeira (com excessão do meu Igor, que nasceu com “defeito de fabricação”, todo porquinho…), mas eu sou suspeita para falar dos felinos… Se pude$$e, e tivesse mais espaço, acho que teria muito mais!

Escolha o bichinho que mais conbine com seu estilo de vida e arrume um para alegrar a sua casa! Em diversas cidades inclusive existem feiras e sites de adoção de animais. Nos sites eu já vi de tudo, gatos e cachorros, grandes ou pequenos, de raça ou vira-latas, lindos, esquisitos, engraçados, fofos. Na lista de blogs amigos das crianças vocês encontram links para sites de adoção de gatinhos. Fica aí a sugestão. Aqui em casa 3 dos 6 gatinhos vieram de outras casas. Estranharam no começo, mas hoje temos todos muito amos uns pelos outros!

Agora, fotinhos dos meus “bonecos” para vocês babarem. Não é porque são meus gatinhos, mas eles são tão lindos, fofos e adoráveis, que até quem não gosta de gatinhos vai gostar de ver!!

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 8 comments }

Patricia Song August 3, 2009 at 21:54

ola Pat,realmente fiquei com vontade de ter gatinhos em casa,seus gatos sao tao fofos.
mas tenho 1 coelho,2 tartarugas enormes,1 casal de maltes,1 calopsita.acho que 1 gatinho vai dar confusao.parabens pelos gatinhos.bjs

Diva Moraes Falcão August 4, 2009 at 8:48

Pat, que lindos são os seus gatinhos!!!São gordinhos, uma fofura mesmo; esbanjam muita saúde!!!

Gostaria sugerir uma matéria à respeito da LEPTOSPIROSE. Doença que ataca gatos e cães. Parentes e amigos já perderam seus animaizinhos em virtude da picada de insetos.

Pelos comentários à respeito, cães e gatos que vivem em meio à plantas, tipo:sítios ou quintais, têm maior probabilidade em contrair esta doença.

Diva Falcão.

Uyara August 4, 2009 at 12:32

Eu acho que a colega Diva quis dizer Leishmaniose…pois essa é que tem matado muitos animais e é transmitida por picada de mosquito…

Parabéns pelo site!!!

Silvia August 4, 2009 at 16:04

Pat, falando em pets, você conhece este site?

http://www.cachorroverde.com.br/

Apesar dos criadores terem cachorros, eles têm uma seção sobre adaptação para gatos, e achei bem interessante o conceito.

Como há um tempo você falou sobre alimentação natural, achei que poderia se interessar.

Pat Feldman August 4, 2009 at 19:10

Silvia, eu não só conheço como indico muitíssimo o Cachorro Verde. A moça que criou e mantém o site é inteligentíssima, super estudiosa, e vive me dando ótimas dicas!

Diva Moraes Falcão August 4, 2009 at 19:16

Uyara, (adorei seu nome). Grata pela observação. Vc provocou em mim grandes gargalhadas. De fato errei: a doença que ataca cães e até humanos chama-se LEISHMANIOSE.

Pat, sugiro que vc e seu marido Dr. Alexandre Feldman, escrevam à respeito dessa terrível doença provocada por picadas de insetos. Alertaria pessoas que mantém plantas e animais domésticos no mesmo espaço: ex: sítios, quintais, etc…

Um grande abraço. Diva Falcão.

Marlene(LENA) February 9, 2010 at 11:00

Olá Pat, amei seus gatos, mas também sou suspeita, pois sou gateira de carteirinha. Os meus são todos legítimos vira-latas (4) *rs *rs, eu amo os SRD e todos foram adotados, ainda filhotes, todos em estado de perigo e abandono. Minha primogênita foi para a Ponte do arco-íris faz um ano com 13 anos, mas é como se fosse hoje. Ela foi minha grande mestra, assim como os outros, eles me ensinaram a ser mais amorosa e consciente da problemática do Reino animal, nos matadouros, circos, rodeios, farra-do boi etc. Sou muito grata a eles.
Amor e Luz
Marlene

Maria Virginia July 20, 2011 at 10:11

Oi
Sou gateira assumida, tenho sete gatos, todos sdrs, tirados da rua, acolhidos filhotes ou já adultos. Tive muito mais, que partiram e deixaram saudades. Moro em casa, tenho pouco espaço fora, minha casa tem um grande terraço, onde eles gostam de ficar, tomando sol, brincado, ou tirando uma soneca. São alimentados com ração industrializada, nunca tive problemas relacionados a ração. São saudáveis, ativos, e companheiros. Tenho veterinário, como criança tem pediatra. São todos castrados.
Virginia

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post: