Molhos Para salada RECEITAS

Molho Cremoso de Dill

molhodill[ratings]

[print_link]

Há algum tempo eu comentei AQUI sobre os malefícios de se consumir molhos de saladas industrializados. Eles não só fazem mal à saúde, como engordam demais e nem são assim tão saborosos – depois que você “pega o jeito” e aprende a fazer molhos caseiros, descobre o quão sem graça são os industrializados.

Para hoje, mais uma sugestão de molho para sua salada. Esta, como leva dill, que eu sempre adorei com peixe, fica muito bem em saladas em que peixes ou camarões estejam incluídos entre os ingredientes. Vai muito bem também na salada de batatas ou salada de pepinos.         

Ingredientes:

1 ovo

1 colher desopa de cebola picadinha (ou ralada)

4 colheres de sopa de suco de limão

4 colheres de sopa de dill picadinho

1 colher de chá de sal

1/4 de colher de chá de pimenta

1 xí­cara de creme de leite fresco (se a salada for de pepinos, você pode substituir o creme de leite por iogurte, ou misturar um pouco de cada)

Modo de Preparo:

Bata o ovo (manualmente ou no liquidificador) e junte os demais ingredientes.

Acerte o tempero – você pode preferir com mais sal e/ou limão ou pimenta.

Ideal para servir com salmão grelhado ou cozido, mousse de salmão ou roast beef frio.

CLIQUE AQUI e leia mais sobre dill.


Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

2 comentários

  1. Por favor me explique,todo mundo fala para nao consumir ovos cru por causa da salmonela,esse molho e com ovo cru,esta muito dificil cosinhar.

    1. Tania, eu realmente não recomendo o consumo de ovos crus se você os compra em supermrcados, ovos provenientes de grandes granjas. O controle de doenças nesse tipo de criação é praticamente impossível!
      Eu compro meus ovos direto do produtor. Converso com ele, sei como as galinhas são criadas e alimentadas, etc. Compro ovos caipiras orgânicos e os consumo com as gemas cruas tranquilamente, sem medo! Mas se você me oferecer ovos de granja, não os quero cozidos, muito menos crus!!!

      Em São Paulo recomendo comprar ovos na feira de orgânicos do Parque água Branca.

      Leia mais aqui sobre a salmonella: https://pat.feldman.com.br/?p=119 E aguarde para breve um artigo mais detalhado sobre o assunto!

Comentários estão encerrado.