Alimentação ARTIGOS MAIS...

Dieta Feldman Antienxaqueca

Eu sempre soube que meu site, além de ser visitado e frequentado por leitores em busca de uma alimentação saudável para si e para seus filhos, sempre é muito procurado também pelos pacientes e seguidores do meu marido, o médico Dr. Alexandre Feldman, que estão iniciando a inovadora Dieta Feldman Antienxaqueca que tem ajudado milhares de pessoas a se livrar da enxaqueca.

Explico para quem ainda não sabe: O Dr. Alexandre Feldman é clínico-geral, especializado no tratamento de cefaléias crônicas, enxaquecas e dores de cabeça em geral. O tratamento dele para combater a enxaqueca envolve mudanças importantes nos hábitos e estilo de vida dos pacientes – isso inclui mudanças importantes nos hábitos alimentares: o que comer, quanto comer, como preparar, quais ingredientes usar, etc. O Dr. Alexandre Feldman escreveu um livro fantástico sobre Enxaqueca, no qual explica sua revolucionária Dieta de 3 meses.

CLIQUE AQUI para se cadastrar

e receber novidades da minha cozinha em primeira mão!!!!

Todas as receitas do site podem (e devem!) ser usadas por quem está atrás de uma alimentação mais saudável e saborosa. As receitas valem para todos: bebês, crianças, adultos, idosos, com enxaqueca, sem enxaqueca, etc, mas especificamente para os 3 primeiros meses da Dieta Antienxaqueca do Dr. Alexandre Feldman, algumas das receitas do site – mesmo saudáveis – não são tão apropriadas.

Atendendo a pedidos de diversos pacientes, amigos, leitores do site Enxaqueca, leitores do nosso livro A DOR DE CABEÇA MORRE PELA BOCA (esgotado na editora e em processo de revisão) e do último livro do meu marido ENXAQUECA SÓ TEM QUEM QUER, reuni em uma nova categoria as receitas do site que são permitidas nos 3 primeiros meses da Dieta Feldman Antienxaqueca, além de artigos que dizem respeito a ingredientes da Dieta Feldman Antienxaqueca. ATENÇÃO: As receitas não substituem o LIVRO. Para compreender os comos e por quês da Dieta Feldman Antienxaqueca, é fundamental a leitura do livro ENXAQUECA – SÓ TEM QUEM QUER. Tenho certeza que esta iniciativa irá facilitar a vida de muita gente em início da Dieta Feldman Antienxaqueca.

E na verdade eu tenho de confessar uma coisa: além de estar atendendo à pedidos, ao criar esta categoria, sei que estou fazendo um bem enorme até para mim. Me sinto muito feliz e recompensada a cada e-mail que recebo (e não são poucos), de pessoas que leram os livros, acompanham meu site e o site Enxaqueca e me contam o quanto as mudanças alimentares fizeram diferença para melhor em sua saúde e suas vidas.

Obrigada pelo carinho e a atenção de todos vocês! É um prazer!

Mais leituras e receitas

Tem um livro que vai super de encontro aos princípios da Dieta Feldman Antienxaqueca, que eu escrevi com todo o carinho e atenção para um público que vem crescendo a cada dia: Deliciosas Receitas Low Carb, com receitas isentas de industrializados, saborosas, práticas e, logicamente, com praticamente nada de carboidratos! O livro está disponível em versão impressa, e-book Kindle ou PDF, e faz parte do meu combo promocional.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

20 comentários

  1. Obrigada pela iniciativa Pat!
    Suas receitas são um delicioso convite ao seguimento fiel da dieta! Tenho me inspirado nelas diariamente. Minha cozinha (e minhas compras) mudaram 100% depois que comecei o tratamento. Aprendi que dá sim para se alimentar de forma saudável e absolutamente prazerosa com os ingredientes certos.
    Vou correr para fazer seu bolo de cacau nesse final de semana (que maravilha, não vai farinha!!!)

    Um beijão

    Fabiana

  2. Pat,

    Eu assisti!!!

    A participação de vocês foi ótima, as receitas, maravilhosas…

    Só não entendi pq vcs não participaram do programa inteiro!!!

  3. Eu assisti o programa, e fiquei revoltada! Não com a participação de vocês, é claro, que foi muito boa. Inclusive uma amiga minha, adorou a matéria, e se interessou pelo seu site quando eu disse que eram vocês, de quem eu sempre falo. Mas o que me revoltou foi aquele médico que participou do programa, além de falar barbaridades ficou debochando da sopa de cenoura. Como se o dr. Alexandre estivesse falado que sopa de cenoura cura enxaqueca. Por que o dr. Alexandre não ligou para o programa ao vivo e explicou que não foi nada disso que ele disse? Acho que nem a Lorena entendeu, ou não soube valorizar o que realmente era importante. Nota 10 para vocês, mas nota 0 para o programa. Inclusive entrei logo no fórum e escrevi algumas coisas. Beijos.

  4. Pois é, Jovânia… O complicado de fazer uma participação já gravada em programas como esse, é a má interpretação de quem está no estúdio falando ao vivo…

    É claro que sopa de cenoura nenhuma nesse mundo cura enxaqueca!! Aliás, nem comida nem remédio nenhum nesse mundo cura nada!!! Remédio mascaram os sintomas: a pessoa pára de ter sintomas e se considera curada, mas como mostrou uma entrevista antes da nossa, isso na maioria dos casos é temporário, já que os remédios páram de fazer efeitos e/ou trazem efeitos colaterais tão ou mais desagradáveis que a enxaqueca…

    Uma boa alimentação, associada a bons hábitos de sono, atividade física, equilíbrio hormonal. Isso sim faz o corpo todo voltar a funcionar como deveria e ajuda a eliminar males como a enxaqueca, obesidade, diabetes, síndrome do pânico, depressão e outras tantas doenças crônicas dos tempos modernos…

    É uma pena que tantos médicos ainda tenham a visão simplista de que enxaqueca se “cura” com remédios e que estilo de vida não influi em nada… E é uma pena maior ainda ver que tanta gente ainda é “tratada” por esses médicos e acredita nisso. Seus organismos ficam cada vez mais intoxicados e cedo ou tarde as rises voltam, dessa vez acompanhadas de outras tantos efeitos colaterais desagradáveis…

    Obrigada pelo carinho!

  5. PAT, estou lendo o livro do marido (estou simplesmente AMANDO) e fiquei em duvida se durante os três meses da dieta pode ou não comer aveia.

      1. Olá Pat, desculpe, mas naturalmente a aveia não contém glúten. O problema é que a maioria é processada nas mesmas máquinas em que passaram outros produtos com glúten. Existem algumas marcas que vendem aveia pura, sem contaminação. Grande abraço.

  6. Olá,

    Acabei de terminar a leitura do livro Enxaqueca Só Tem Quem Quer e tenho algumas dúvidas sobre a dieta contra enxaqueca. Gostaria de saber se os seguintes alimentos também devem ser suspendidos ou podem ser consumidos:
    – fubá
    – farinha de tapioca
    – milho verde
    – pipoca
    – pasta de gergelim (tahini)
    – pasta de grão de bico (humus)
    – óleo de gergelim
    – fermento químico
    – chia

    Agradeço desde já a atenção.
    Um abraço

    1. – fubá – evitar
      – farinha de tapioca – evitar
      – milho verde – evitar em exagero
      – pipoca – evitar
      – pasta de gergelim (tahini) – pode
      – pasta de grão de bico (humus) – evitar em exagero
      – óleo de gergelim – pode
      – fermento químico – evitar
      – chia – evitar em exagero

  7. Oi Pat,

    Existe alguma receita de bolo que eu possa fazer para comer durante os primeiros três meses? Já estou no detox há um mês e a única coisa que me angustia é eu não poder comer bolo! Eu adoro bolo! Vejo várias receitas sem açúcar e sem farinha, mas que levam aveia. Como aveia não pode, fico sem saber o que posso substituir.

    Me ajuda?

    Obrigada,
    Vanessa

    1. Vanessa, eu até tenho bolos sem farinha alguma, mas são todos adoçados, e ainda que eu adoce com mel ou melado, totalmente naturais, é açúcar do mesmo jeito!

Comentários estão encerrado.