Envie uma cópia de 'Papinha de Cará com Abobrinha' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

9 comentários

  1. Pat, adoro suas receitas de papinhas, já que minha baby tb tem 8 meses e nem um dentinho! O meu grande problema é que eu moro na Argentina e nao encontro todos os ingredientes das suas receitas: Cará, batata baroa ou fígado de galinha. Esta semana fui no melhor açougue aqui de La Plata e pedi o tal fígado de galinha. O açougueiro me olhou com cara de espanto! Nas suas próximas receitas, vc poderia colocar algumas substituiçoes? Neste caso, o cará dá pra substituir por mandioca? Eles se parecem fisicamente…

    1. Imaly, que delícia que é a Argentina!!! Estive aí ano passado, mas definitivamente não estou muito familiarizada com os ingredientes mais comuns daí. Tenha em mente que carnes de órgãos em geral – coração, fígado, rins, etc – são extremamente nutritivas, então use o que encontrar, do animal que encontrar, dando sempre preferência à carnes e órgões de animais criados soltos. Quanto aos tubérculos, não crie regras desnecessárias. Use o que achar de mais fresco e invente as combinações, mesmo que pareçam estranhas de vez em quando.

  2. Pat, na sua próxima visita à Argentina, tente ir a uma feira de frutas e verduras. Vc morrerá de tédio!!!! Fico impressionada como países vizinhos podem ter hábitos e culturas alimentares tao diferentes!

    Sou bastante questionada pela familia do meu marido pela comida que dou pra baby. Papinha de abacate, purê de batata com brocolis e frango, feijao preto titurado (temperado), a tua papinha de cenoura com alho poró. As pessoas aqui ficam boquiabertas quando conto o que minha filha come. Eles acham que papinha de bebe nao deve ser saborosa e que cada coisa deve ser dada separadamente que é para o bebe saber do que gosta ou nao, é mole? E quando digo do feijao preto, parece que escutaram que dei veneno, tamanha a cara de surpresa!

    Quanto a colocar as entranhas na comida, aqui isso é considerado o suprasumo do churrasco. Confesso que a única vez que provei essas miudezas passei 2 dias de cama de tanto enjoo que me deu (depois que me disseram o que eu havia comido).

    Eu vou inventando as misturas com o que acho na feira ou no verdureiro, mas claro que se posso seguir tuas receitas é melhor, né?

    Besitos

    1. Imaly, quantos meses tem tua bebê? Eu não recomendo grãos antes de 1 aninho. Aliás, preciso urgente escrever sobre isso aqui no site!

      1. Pat, minha baby tem quase 9 meses e nenhum dentinho. A graos vc se refere feijao, arroz, milho, lentilha? Tirando o feijao, aqui na Argentina se dá tudo isso pra bebe. Quanto ao feijao, eu coloco uma colher do sopa junto ao purè de batata e coloco no processador. Minha filha simplesmente adora.

        Qual é o problema dos graos? Eu suspendo agora se vc disser! Coloca sim uma matéria sobre isso!

        Besitos

Comentários estão encerrado.