Envie uma cópia de 'Por que optar pela comidinha caseira para o seu bebê?' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

12 comentários

  1. um outro lado negativo, eh que o conteudo de proteina numa papinha industrializada eh de apenas 8% e um bebe precisa de mais do que isso.

  2. é verdade, eu estou fazendo as papinhas da minha pequena aqui em casa mesmo. Eu faço em boas quantidades e congelo o excedente. Eu descongelo usando o banho-maria, não leva muito tempo e acho q preserva as vitaminas quando comparado ao microondas

    Aqui nos EUA as papinhas melhoraram bastante pois a opinião pública reclamou do excesso de áçucar e aditivos nas papinhas, e tem muitas opções de ôrganicos, mas mesmo assim prefiro fazer em casa pois nem todos os ingredientes estão disponíveis.

    Obrigada por disponibilizar mais receitas

  3. ha de se considerar tambem a vantagem da papinha industrializada para uma situacao especial como viagem de carro. neste caso, se voce nao tiver como garantir que o alimento se mantenha refrigerado, vale a pena ter uma papinha pronta de reserva que enquanto nao for aberta nao tem perigo de estragar. outra alternativa e ter em maos um alimento que nao precisa de refrigeracao nem cozimento, como uma fruta.

    1. Carlos, eu optei sempre pela velha e boa sacola térmica – as papinhas aguentva facilmente as minhas 8a 9 horas de viagem até Santa Catarina sem o menos problema! A opção das frutas também é válida, como um “quebra-galho”. Papinhas indutrializadas eu NUNCA usei, nem muito menos recomendo!

  4. Sempre faço papinha na hora do almoço e guardo para a janta e até para o outro dia no maximo na hora do almoço, gostaria de saber se pode ser esquentado normal ou tem que ser exclusivamente em banho maria.

    1. Eu esquentava na panela mesmo, sempre acrescentando um temperiho diferente na hora de usá-la novamente, assim o bebê era sempre estimulado com novos sabores.

  5. Oi Pat,

    Eu tengo seguido seu site estou encantada pela forma simples de falar de asssuntos tão importantes para a nossa saúde. Bom, primeiro queria parabenizá-la, seu site é maravilhoso e segundo tenho uma dúvida, tenho dado as frutas( pessego, maçã e pera) para meu bebe de 10 meses e meio cozidas com pouca agua e canela e cravo…pqnão tenho muito jeito de raspar e outra, que assim com caldinho ele come mais. Vc acha que estou perdendo muitos nutrientes? Tem alguma sugestão?? E as papainhas salgadas, cozinho as verduras todas juntas, faço mal? Obrigada Jo

    1. jo, na verdade ao cozinhar peras, pessegos e maças voce está fazendo a coisa mais certa possível. essas frutas em particular sao ricas em pectina, uma substancia de difícl digestao para os bebes e o indicado é realmente cozinha-las. se quiser caprichar ainda mais, sirva essas frutas cozidas com uma ou duas colheres de iogurte natural integral. quanto às papinhas, ofereça verduras e legumes juntos ou separadamente, sem nunca esquecer de acescentar um pouco de manteiga e/ou óleo de coco e alguma carne – as carnes de órgaos sao as mais saudáveis e nutritivas.

Comentários estão encerrado.