Promoção Relâmpago – Aulas de Culinária Infantil CRIANÇAS NA COZINHA

by Pat Feldman on 25/06/2009 · 21 comments

in Aulas de Culinária, MAIS..., Projeto Crianças na Cozinha, Promoção

Picture 1Queridos leitores, é promoção relâmpago mesmo, em cima da hora e voltada para quem acompanha regularmente o site Crianças na Cozinha!!!

Vou escolher 3 crianças, cada uma com direito a um acompanhante adulto, para assistir à aula de culinária infantil que vou ministrar na Escola Viandier de Gastronomia na próxima 2a. feira, dia 29 de junho, às 14 horas.

Para concorrer, papais, mamães ou crianças devem deixar um comentário neste artigo do site dando uma sugestão para tornar o site Crianças na Cozinha ainda melhor e mais útil para vocês.

As 3 melhores sugestões, segundo a minha avaliação pessoal, levam o “vale-aula” para esta 2a. feira!

Valem os comentários enviados até a meia-noite de sábado, 27 de junho, horário de Brasília. O resultado será publicado às 10 horas da manhã de domingo, dia 28. Os vencedores deverão confirmar a presença no mesmo dia (domingo), até as 15 horas, via comentário neste mesmo artigo. Caso não haja confirmação até as 15 horas, um novo comentário será escolhido. Não queremos deixar uma vaga concorrida vazia!

Como a aula acontece em São Paulo, capital, os concorrentes que forem de fora devem se comprometer a estar na cidade para o evento.

A Escola Viandier de Gastronomia fica na Alameda Lorena, 558 (entre alameda Campinas e Pamplona), em São Paulo.

O cardápio da aula será bolinhos de carne de forno e ketchup caseiro – tudo feito na hora, passo a passo, por mim e pelas crianças.

AVISO: Não é incomum, nas minhas aulas de culinária, a presença da imprensa. Compromentem-se os candidatos a autorizar e ceder o direito do uso das eventuais imagens, sejam elas fotográficas ou televisivas, feitas durante a aula, caso ocorram. As eventuais imagens feitas, também poderão ser usadas para ilustrar artigos no site Crianças na Cozinha e qualquer outra mídia atual ou que venha a ser criada no futuro.

(Peço desculpas por tantas explicações e tantas frescurinhas de cunho legal, no AVISO acima, mas infelizmente nos tempos de hoje esse tipo de formalidade vem se tornando cada vez mais necessário.)

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre as outras aulas de culinária CRIANÇAS NA COZINHA!

Geeeente!!! Acordei animada e fui congelar o caldo de carne que ficou pronto ontem, resolvi fazer um montão de  pão de queijo com alecrim para congelar, e acabei perdendo a hora para divulgar o resultado da promoção!!!

A escolha não foi das mais fáceis, mesmo com poucas opções…

As ganhadoras, que trarão seus filhos para participar da aula de amanhã são:

  • Luciana Pinto – o comentário da Luciana foi ótimo, mas Lú, eu não sei quando teremos tecnologia para mandar cheiros via internet!!

  • Ciumara – os lanches da escola são ótima idéia e eu tenho mesmo que trabalhar nisso. Como o meu filho tem lanche disponível na escola, e mesmo assim não dá muita bola para comida entre as refeições, esse assunto é meio falho mesmo no site…

  • Nanin Kayaian – não sei bem como abrir um espaço para crianças escreverem e contarem suas experiências culinárias, mas vou trabalhar nisso, a idéia é ótima! Ouvir as impressões dos pequenos é um ótimo passo para melhorar ainda mais as receitas e idéias. Hoje em dia, só por e-mail ou comentários…

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 13 comments }

Luciana Pinto June 25, 2009 at 21:14

Minha sugestão é que o site envie o aroma dos alimentos aos leitores, e quando a gente apertar o botãozinho para abrir o compartimento de CD do computador, o prato saia de lá prontinho, como se fosse um forno!!!!
Brincadeirinha, porque eu acho o site tão útil, mas tão útil, que não consigo pensar em nada que precise ser mudado para sugerir!!!!

Pérola June 25, 2009 at 23:32

Adoro o site!!!
Mas adoraria ter mais opções de lanches/snacks para crianças pequenas até 5 anos…
Beijos e Parabéns pelo trabalho!!!

Ciumara June 26, 2009 at 0:30

Pat, minha sugestão é que você possa nos dar idéias de cardápios, para a semana, para o lanche da escola, para festinhas e outros eventos temáticos (como o caso das Festas Juninas que estamos amando).
Aqui em casa já usamos o óleo de coco, preparo os caldos, o bolo de cacau, os chás, implantamos a alimentação orgânica, montei uma mini horta na varanda do apartamento que tem manjericão, manjericão roxo, pimenta, tomate, tomilho, alecrim, hortelã, menta, cebolinha, orégano, menta, Minhas filhas me ajudam a plantar e colher, aprendem , brincam, colocam a mão na massa, mesmo morando em apartamento. Seria bacana um cardápio semanal , com ingredientes da época, porque muitas mães poderiam adaptar e estaríamos debatendo sobre a aceitação pelas crianças, forma de "mimetizar" o alimento, enfim, geraria um bom fluxo de informações. Com a massa multiuso, poderiam aparecer vários recheios e por aí vai.
Beijos e a Mayara de 7 anos está muito feliz em ter a chance de participar dessa promoção.

Raquel B. Ferraz June 26, 2009 at 11:41

Bom dia, esta é a primeira vez que visito o site e achei muito interessante. Quero ler tudo com calma para aproveitar o máximo. Sujestão: na verdade não procurei isso no site, talvez já tenham essas informações mas… gostaria muito de dicas de pratos rápidos e saudáveis que agradem as crianças, a vida hoje é corrida demais, tenho uma filha e 5 anos e sinto muita dificuldade de oferecer uma alimentação saudável a ela, por falta de tempo e porque é difícil fazer ela comer. Ela não quer nenhuma fruta, nem verduras! Os legumes, por incrível que pareça ela só gosta de beterraba e quiabo. Não quer suco natural.
Parabéns pelo site, pela iniciativa que pode melhorar muito a saúde das pessoas e principalmente das crianças.
Um abraço.

Nanin Kayaian June 26, 2009 at 13:07

Minha sugestão é que no site tenha um espaço dedicado às crianças, uma área bem lúdica, onde cozinhar se torne uma brincadeira e que tbem haja um espaço onde eles mesmos escrevam experiencias proprias à respeito de culinaria, experiencias com alimentos entre os amigos, aniversarios diferentes, mudanças q eles tem causado entre os colegas de escola, clube, esportes…. enfim…. uma área onde vc ,através das informações que eles relatarem , possa influenciar a introdução da alimentação consciente desde a base.
Acho que é isso…. e com este começo da para criar muitas coisas que sairiam desta idéia.
Tenho uma filha de cinco anos, a Sophia, e desde sempre tentamos conscientizá-la sobre a importancia de uma alimentação saudavel e a importancia que o bom funcionamento que o nosso organismo tem para a nossa vida como um todo.
Adoraríamos participar desta promoção, e vivenciar mais um momento agradavel sobre este assunto tão rico e precioso.
Um beijo grande,
Nanin Kayaian

Elisangela Quedas June 26, 2009 at 15:25

Bom dia Pat, adoro entrar todos os dias no site e ver as novidades.
Para melhorar ainda mais o site(se é que será possível), gostaria de sugerir que vc passasse receitas e talvez algum curso voltado para o público adolescente.
Tenho uma filha de 14 anos que não é muito fã de legumes e verduras e tenho que me virar nos trinta para fazer algo camuflado que ela coma.
Quem sabe se ela mesma aprendesse a preparar os pratos aprenderia tb a saboreá-los?
Tenho uma priminha autista e tenho aprendido muito neste site para ensinar a mãe dela.
Pena que elas morem em Minas e não consigam vir fazer suas aulas.
Bjs grande.
Elis.

Tatiane June 26, 2009 at 16:43

Que tal algo para os pequenos com seus papais?
Meu marido não se dá muito bem na cozinha, mas sei que curtiria bastante poder fazer algo com o pequeno, que adora fuçar nas panelas! E sei também que existem muitos pais, tenho um cunhado, por exemplo, que é quem cozinha e quem faz suas receitas quando indico. Quem sabe até num vira um curso só para eles?
bjus

Ciumara June 28, 2009 at 15:42

Obaaaa!!!! Ficamos muito felizes e estamos confirmando a nossa presença.
Ciumara e Mayara

pfeldman June 28, 2009 at 16:15

Confirmação recebida!! Espero voces duas por lá!!

Nanin Kayaian June 28, 2009 at 18:44

Oba!!!!!!! Estamos confirmando nossa presença. Ficamos muito felizes!!! Muito obrigada!!!!
Nanin e Sophia Kayayan

pfeldman June 28, 2009 at 18:53

Segunda confirmação recebida! Esta aula será uma delícia!

Agora vamos esperar notícias da Luciana!

Até amanhã!

Ciumara June 30, 2009 at 0:11

Adoramos a aula de hoje. Mayara está encantada e quer bolinhos de carne para o almoço de amanhã!!!! Quer preparar e ensinar a irmã menor.
Espero ansiosa pelas fotos.
Beijos e parabéns Pat!!
Ciumara

pfeldman June 30, 2009 at 0:15

Que ótimo, Ciumara!!!! Só fiquei meio tiste por não poder ter dado atenção a vocês no final da aula, como eu adoro e costumo fazer. Mas com certeza não faltarão outras oportunidades!!
Obrigada pela presença!

Comments on this entry are closed.

{ 8 trackbacks }

Previous post:

Next post: