Quadril largo = Filhos inteligentes???

by Pat Feldman on 30/11/2007 · 5 comments

in ARTIGOS, Gravidez

Acabo de ler um artigo interessantíssimo no site da Folha de São Paulo que parece servir de um grande alívio para mulheres “cadeirudas”, aquelas de quadris e culotes “avantajados” e que pensam em ter filhos.

O artigo diz que mulheres com acúmulo de gorduras na região dos quadris e coxas possuem um estoque maior do ácido graxo ômega 3, essencial na formação do sistema neurológico dos bebês.

Bem, para alguma coisa aqueles execessos servem afinal de contas, não é mesmo???

Na verdade servem, mas convenhamos que mesmo com essa boa notícia eu ainda não conheci nenhuma mulher que gostasse de estar com “medidas a mais”… Os padrões de beleza impostos pela sociedade são muitas vezes cruéis e inatingíveis…

Você não precisa engordar para ter filhos mais inteligentes; você não precisa ter quadris enormes e as coxas da Carla Perez.

Para proporcionar um excelente desenvolvimento neurológico para o seu bebê eu sugiro que você consuma antes e durante toda a sua gravidez o óleo de fígado de bacalhau puro. Enquanto o seu filho mamar no peito, continue tomando o óleo (se você não tolera o gosto, compre em cápsulas). Quando ele sair do peito, ache um jeito dele continuar ingerindo: mamadeira, copinho, na comida, onde for.

A seguir, o artigo da Folha de São Paulo:

12/11/200710h34

Estudo relaciona curvas femininas à inteligência dos filhos

da BBC Brasil

Um estudo publicado pela revista científica “Evolution and Human Behaviour” afirma que mulheres com curvas são mais inteligentes e têm filhos mais espertos.

A explicação dos pesquisadores é que os ácidos graxos ômega 3, que se acumulam nos quadris e nas coxas das mulheres, servem de alimento para o cérebro e são essenciais para o desenvolvimento neurológico dos bebês durante a gravidez.

Os pesquisadores Stephen Gaulin, da Universidade da Califórnia, e William Lassek, da Universidade de Pittsburgh, usaram dados do Centro Nacional de Estatísticas de Saúde, nos Estados Unidos, para fazer o estudo e descobriram que a relação cintura-quadril das mães estava diretamente relacionada ao desempenho delas e dos filhos em testes de cognição.

Quanto mais gordura acumulada na parte inferior do corpo das mães, e não na cintura, melhor eram as notas nas provas.

“Coxas e quadris fartos guardam nutrientes essenciais que alimentam o cérebro e podem produzir crianças inteligentes também”, disse Gaulin ao jornal “The Daily Telegraph”.

Os cientistas acreditam que essa é mais uma razão pela qual os homens se sentiriam mais atraídos pelas mulheres “com curvas”.

“Os homens reagem a isso porque é importante para a reprodução (da espécie)”, afirmou Lassek ao jornal.

O estudo também concluiu que mães adolescentes têm filhos com problemas cognitivos porque não têm uma reserva suficiente de ácidos graxos, mas os pesquisadores afirmam que as que têm quadris largos acabam sendo menos afetadas pelo problema.

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 4 comments }

Alexandre Feldman November 30, 2007 at 21:31

Na verdade, não é preciso ser “quadrilzuda” para ter níveis adequados de gorduras (ácidos graxos) ômega-3.

Com a alimentação contemporânea pobre em gorduras ômega-3, não é de se admirar que, para alcançar níveis adequados desse nutriente, seja necessário possuir quantidades excessivas de gordura total no corpo – que no caso das mulheres, tendem a acumular-se na região dos quadris. E é exatamente isso que o estudo acima constatou.

Uma alimentação adequada em gorduras de animais que foram criados soltos à base de pasto, ovos, bem como alguns tipos de peixe, criará, naturalmente, proporções ideais de ômega 3, sem requerer acúmulos excessivos de gordura total no corpo, e particularmente nos quadris.

Lidiane December 1, 2007 at 11:53

Olá Pat!
O óleo de fígado de bacalhau causa aumento de peso? Ou isso é boato?

Verbena December 1, 2007 at 19:41

Ei, eu queria perguntar uma coisa que nada tem a ver com a matéria acima apresentada… mas que pra mim é muito importante! Vcs sabem que mamadeira é aquela em formato de peito que tem na matéria de “mamadeira bombada” tô precisando urgentemente saber… por favor alguém me responda? Obrigada!!!! E parabéns pelo site, tem inúmeras informações importantes e já faz parte dos meus favoritos!

Pat Feldman December 3, 2007 at 19:47

Verbena, essa foto da mamadeira eu encontrei há vários meses num site inglês e também fiquei interessadíssima! Procurei em vários sites brasileiros, americanos e ingleses e não achei nenhum que vendesse…

Lidiane, pelo contrário! Existem diversas pesquisas mostrando que o consumo regular de óleo de fígado de bacalhau auxilia a perda de peso, sem ocntar que nos deixa muito mais saudáveis. Qualquer hora vejo se acho algum bom artigo sobre o assunto e posto aqui.

Comments on this entry are closed.

{ 1 trackback }

Previous post:

Next post: