Envie uma cópia de 'Risotinho de Frango com Maçãs - receita do meu filho de 5 anos' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

15 comentários

  1. Pat, gostei muito do seu post! Meu filho tbem adora risotto e queijo ralado! Alias, uma das coisas q mais gostamos de fazer com sobra de arroz (aqui sempre integral tbem) eh “risotto” Nos misturamos o q temos alem do arroz, colocamos queijo ralado e as vezes uma pontinha de manteiga, alem de criar um prato novo com o arroz ainda eh facil, rapido, e fica dos deuses de tao gostoso! (eu tbem sou fa de queijo ralado! haha!)
    Quanto ao wii, entendo voce 100%. Aqui tbem a coisa ficou meio viciante, eh uma loucura. O q eu faco eh marcar em um timer o tempo q meu filho (de 8 anos, quase 9) pode jogar. Eu coloco 1 hora no timer e eh isso. Quando acaba o tempo ele sabe q esta na hora de desligar. Outra coisa eh q ele pode jogar de segunda, quarta e sexta durante a semana (e no final de semana tbem quando nao temos outras atividades os tres juntos). Isso tbem limita um pouco e nos dias q ele nao tem video game ele procura por coisas diferentes p/ fazer.
    Por mim eu tbem mandava longe o wii… ta, as vezes eh gostoso jogar todo mundo junto, mas eu nao gosto dessa ideia de jogar todos os dias e passar a tarde no video game, ainda mais pq chega um ponto q a crianca nao sabe mais brincar de outra coisa q nao seja wii.
    Cada um sabe o q funciona melhor p/ sua familia, vc eh a mae e sabe o q eh melhor p/ seu filho! Eu apoio sua atitude de limitar o jogo, e tenho certeza q vc tbem ira achar a dose certa q nao sera too much p/ ninguem!
    Adoro suas receitas!
    Ana

    1. Ana, na verdade agora foi uma atitude drástica porque perdeu o controle, sabe? E meu marido, apesar de adorar sair pra passear e tudo, porque também gosta muito de joguinhos eletrônicos, acabava não sendo tão forme com a hora de parar. Duas crianças!!!!! kkkkkkkkkk

      Com o tempo vou liberando de novo, mas agora aprendi, só em doses beeeeeem homeopáticas, dias de chuva, etc. Só não vale me pedir para jogar junto, porque eu DETESTO!!!!!!

  2. Pat costumo dizer que o meu marido é o segundo filho que nunca tive, =) .
    O meu filho adora manteiga, para ele tudo o que tenha manteiga é delicioso.

  3. Bom dia Pat.,
    Gosto muito de ler sobre os seus artigos.Muitas coisas já consegui mudar aqui em casa, principalmente reduzir o uso dos industrializados.
    Mas tire uma dúvida, meu marido tem colesterol e triglicerídeos elevados, mesmo assim não há problemas dele consumir produtos como manteiga( que adoramos!)
    e os óleos e azeite??? Pois os médicos dele sempre pedem para substituir por margarinas e óleos como girassol ou canola.O que faço???? Mê dê uma orientação.
    Grande abraço,
    Mônica.

  4. Olá Pat,
    Tenho um filho de 1 ano e dois meses, e minha intuição sempre me disse que a televisão não faz bem para os pequenos… Independentemente se é programação infantil, novela, ou videogame, a tela da tv com suas luzes em constante movimento (que chegam a hipnotizar, e daí a gente acha que é porque eles estão gostando…) devem fazer um grande estrago no desenvolvimento cerebral, na capacidade de concentração, de comunicação etc…
    Mas quando ele tinha quase um ano, cedi às pressões sociais e passei a deixá-lo assistir a alguma tv durante o dia. Conclusão: atrapalhou a hora de dormir, o deixou agitado, muito mais manhoso que o normal e até mais bravo, sendo que ele nunca foi nada bravo! Ou seja, se desequilibrou.
    Acho que é isso: a tela da tv não foi feita para essas mentezinhas em desenvolvimento… Parei de deixar a tv ligada enquanto ele está na sala. Fez efeito em um dia: ele ficou muito mais calmo, tranquilo, e feliz. Na verdade, fez bem até pra mim, que às vezes uso a tv de muleta quando não quero encarar os problemas de frente…
    Bjos e parabéns pelo site!

  5. A receita do risoto vamos experimentar aqui em casa. Já os nãos ao Wii e DS (este último a febre dos amigos da escola) foram dados, nao compramos e pronto. Joguinho no computador poucas vezes ao dia (no máximo duas nos sábados e domingos) limitados a 30min.

  6. Pat minha mãe cismou de comprar maçã da turma da monica pra minha filha de 5 anos. O que vc acha dessas maçãs? Como pode ser tão doces e redondinhas e pequenas?

    1. Não acho que essas sejam as melhores maçãs, até porque não sou orgânicas, mas acho maravilhoso que sua mãe opte por maçãs ao invés de chocolates, balas, pirulitos e outras porcarias! Nesse caso o personagem pode ser um estímulo a mais para sua filha pegar gosto pelas frutas.

Comentários estão encerrado.