Envie uma cópia de 'Risoto de Salmão e Alho Poró' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

9 comentários

  1. A receita é ótima, pena que em alguns lugares, como Cabo Frio encontrar creme de leite fresco é bem difícil. E este caldo de peixe? Como se faz? Esta receita vale com camarão? Por que aqui onde moramos a oferta é grande e o preço também é bom.
    Até mais,

  2. Li e fiquei com vontade de experimentar. O caldo de peixe caseiro é feito com qualquer tipo de peixe? Seria ótimo ter esta receita. E o creme de leite, precisa ser fresco? Fico xom receio de substituir e não ter o mesmo efeito.

  3. Pat,fiz está receita hoje, mesmo não tendo caldo de peixe e todos adoraram.
    beijos

  4. Olá Pat, estou fazendo um curso on line no site http://www.gastronomiaverde.com.br e me lembrei muito de você. Como já li que você gosta de peixe defumado, gostaria de compartilhar uma técnica gastronômica para defumação que achei muito saudável, além de parecer deliciosa. Aliás, nesses tempos de aroma artificial pra tudo, até pra sabor de defumado, acho que vale a pena aprender mais um pouquinho. A técnica é simples. Consiste em colocar várias ervas secas no fundo de uma panela de fundo bem grosso, como aquelas de inox. As ervas podem ser as mais variadas, como cravo, gengibre em pó, cebola em pó, cominho, tomilho, alecrim, enfim, sei que você é especialista em ervas e seus sabores. Então, você sobrepõe a essa panela uma outra panela toda furadinha, que pode ser um escorredor de macarrão de inox, que muitas vezes faz conjunto com a panela de inox de fundo grosso. Pois bem, é só colocar o peixe na panela furada, tampar bem, e ligar o fogo bem baixinho, até o peixe estar defumado, o que leva em torno de 20 a 30 minutos. Um segredinho para o peixe ficar com uma crosta crocante e macio por dentro, é empaná-lo com sal e depois cobrí-lo com água e deixar marinando por cerca de 20 minutos. Antes de defumar, o peixe deve ser lavado. Depois de defumado ele reduz cerca de 1/3 do seu tamanho original.
    Sobre o curso: Finger Foods funcional – Chef. Luana Budel (site da gastronomia verde).
    Um forte abraço.

Comentários estão encerrado.