DIETA FELDMAN ANTIENXAQUECA RECEITAS Saladas

Salada de Cebolas

Essa salada de cebolas é muito interessante e faz parte dos churrasquinhos da família desde que eu me tenho por gente!! Em casa, na casa dos meus avós, sempre por perto!

Sempre que eu resolvo aproveitar um dia mais calmo para um mini churrasco em casa, preparo essa salada para acompanhar as carnes. Fica uma delícia!!!!

A estrela da refeição nesse caso são as carnes e a minha linguiça caseira, preparadas na grelha de ferro (porque churrasqueira MESMO eu não tenho…) e para acompanhar, além das cebolas costumo fazer salada de batatas, farofa, salada verde e queijo de coalho grelhado (minha nova paixão).

O preparo não podia ser mais simples, o sabor fica extremamente suave graças à rápida passagem da cebola pela água fervendo. Para saber mais, só preparando!!!

Ingredientes:

4 cebolas médias (pode ser roxa ou normal ou uma mistura delas) finamente fatiada

1 galho de tomilho fresco ou 1 colher de chá de tomilho desidratado

azeite de oliva extra virgem à gosto (eu costumo usar 3 a 4 colheres de sopa)

sal e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo:

Ferva água suficiente para cobrir toda a cebola (mas não coloque as cebolas na panela ainda!) e junto o galho de tomilho

Quando a água levantar fervura, acrescente a cebola, mexa por 15 segundos, desligue o fogo e escorra.

Deixe correr bastante água fria, ou se tiver bastante gelo, melrgulhe as cebolas na peneira numa travessa com água muito gelada (desse jeito ficam ainda mais crocantes). O choque térmico tira o ardido da cebola, mas a mantém bem crocante!

Passe as ceboolas para uma travessa e tempere com bastante sal, pimenta e azeite extra-virgem.

Você pode guardar essa salada na geladeira por até 5 dias em um recipiente tampado.

As crianças podem acham engraçado comer essa cebola no hamburguer também!!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

4 comentários

  1. ADOREI!
    Ja’tinha comido na casa de amigos, mas nunca fiz…AMANHA VOU FAZER!

Comentários estão encerrado.