RECEITAS Sobremesas

Salada de Frutas Especial

Salada de frutas é uma sobremesa fresquinha, saborosa, muito colorida e que se basta. É ideal para finalizar refeições robustas, pesadas e que deixam a gente tão satisfeito, que nem cabe mais nada. A fruta é só pra dar aquele docinho na boca que muita gente ama.

A salada se basta, muitas frutas juntas, picadinhas, já são uma festa para os olhos e para o paladar, mas para quem adora incrementar tudo, as dicas a seguir serão valiosas. Para quem quer deixar a já deliciosa salada com cara de sobremesa gostosura, vai gostar dessas dicas.

A idéia aqui é muito simples, mas deixa qualquer salada de frutas muito mais especial. Para a salada em si, use suas frutas favoritas, o que encontrar de mais fresco (e de preferência orgânico) na feira da semana.

NÃO ADOCE A SALADA DE FRUTAS!

Eu sei que tem gente que faz isso, seja com açúcar branco, mel, melado ou qualquer outra opção artificial. Não importa se o adoçante é natural ou artificial, mas adoçar a salada de frutas vai lhe tirar o incrível prazer de conhecer o verdadeiro sabor das frutas frescas.

Monte uma salada especial

Sobre a salada de frutas pronta, geladinha, salpique uma quantidade generosa da farofa de coco bem torradinha e levemente adoçada e, caso a gula esteja grande, um punhado de chantilly probiótico. Faça isso somente na hora de servir, assim a farofa de coco continua crocante.

Melhor sobremesa não existe!!!

Outra delícia que vai tornar sua salada muito especial é salpicar nozes ou amêndoas levemente torradas sobre ela na hora de servir.

Leia mais!

Quer mais dicas e receitas para o seu dia a dia? Conheça minha seleção de e-books! Lá você encontra receitas para todas as horas do dia e para todas as ocasiões. Imperdível!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.