Salada de Inverno

by Pat Feldman on 28/07/2014 · 2 comments

in RECEITAS, Saladas

Screen Shot 2014-07-28 at 11.52.44Tudo bem que está o maior frio (pelo menos aqui em São Paulo), mas isso não deveria ser motivo para pular a salada. A gente não pula a salada, mas faz um pouquinho diferente, serve morna e com ingredientes mais “aconchegantes”, porque no frio, aconchego é tudo!!!

Essa receita veio meio sem querer na minha cabeça, é simples de fazer e acho que as crianças vão adorar!!!

Ingredientes:

10 batatas bem pequenas (se forem orgânicas, você pode usar com casca e tudo, eu gosto muito)

beterrabas (use uma quantidade parecida com as batatas, use um prato igual para medir mais ou menos o mesmo volume. Se as beterrabas forem pequenas, apenas corte-as ao meio, se forem grandes, corte em quantas partes for necessário para que o tamanho fique próximo do tamanho das batatas)

1 cebola roxa fatiada e escaldada (ou você pode usar meia xícara da salada de cebolas)

3 ovos caipiras cozidos e amassados

1 xícara de cebolinha finamente picada

1/2 xícara de folhas frescas de dill

1/2 xícara de azeite

Sumo de meio limão

1 colher de sopa de mostarda caseira

1 xícara de sardinha cozida no vapor (opcional)

Modo de Preparo:

Cozinhe separadamente as batatas e as beterrabas até que fiquem macias.

Numa travessa funda, misture as beterrabas e batatas aos demais ingredientes e sirva imediatamente.

Na verdade eu recomendei servir imediatamente pensando nos nossos dias frios, dessa forma a salada chega à mesa ainda morna, o que é muito mais agradável em dias te temperaturas mais baixas, mas nada impede que você sirva essa salada gelada, num dia de verão.

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 2 comments }

Kika July 30, 2014 at 23:31

Oi a salada parece otima…trnho uma duvida meio boba mais vamos la…moro no interior da bahia(na regiao de muita seca).aqui eh facil ter leite cru,melaco,verduras da roca,manteiga e requeijao.agora a manteiga daqui nao eh obtida no bater das natas,pelo contrario,nao sei bem,mas eles colocam a coalhada pra cozinhar no fogo a lenha pra se fazer o requeijao,desse processo eh que o requeijao vai liberando a manteiga da gordura do leite.sera que isso altera o valor nutricional da manteiga?ela fica com um cheirinho de doce de leite…
Abraco

luciana pires August 2, 2014 at 20:24

Oi Pat, adorei a receita e vou fazer. Só vou trocar a batata por batata doce ou cará. Momento dieta mode on. rs. Já que eu nunca consigo conciliar minha agenda quando você vem ao Rio, hoje me aventurei pela primeira vez a fazer o caldo de carne. O de legumes eu já fiz várias vezes, mas o de carne nunca tinha testado. O caldo ainda está lá no fogo, apurando….

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post: